A proa lembra os projetos em aÇão na primeira guerra mundial ou pouco antes.
A proa lembra os projetos em aÇão na primeira guerra mundial ou pouco antes.
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Eu diria "stealth".
Podem ser eficientes, mas são muito mais feios que os navios da WWI ou um pouco anteriores a este período.
Os projetos novos de embarcações ou aviação costumam ser feios de doer. Parece que o futuro do hobby é viver do passado.
Estranho ,parece que enverteram a posição do casco da embarcação ........
Justamente! Essa inversão dá o tom retrô no barco, como o Nautilus e o anime que o Pinho postou. Não sei qual é o tipo de ganho que esse formato produz, uma vez que já existia e foi abandonado ainda no século XX.
"Não sei qual é o tipo de ganho que esse formato produz, uma vez que já existia e foi abandonado ainda no século".
O objetivo é diminuir a assinatura de radar.
Justamente! Essa inversão dá o tom retrô no barco, como o Nautilus e o anime que o Pinho postou. Não sei qual é o tipo de ganho que esse formato produz, uma vez que já existia e foi abandonado ainda no século XX.
Se foi feito assim, é porque deve ser melhor assim!
Brincadeiras a parte...
O estudo da dinâmica dos corpos no meio busca a eficiência para determinada função.
Logo, após anos de pesquisa, seria normal imaginarmos que a ciência esbarre no denominador comum, ou seja, design parecido em todos os termos.
Vejam a diversidade da aviação e como tudo acabou "igual".
Vejam os carros de F-1...como acabaram quase gêmeos na atualidade.
E por aí vai...até que em algum ponto da ciência ocorra uma nova descoberta que possibilite a mudança no design novamente.
Enfim, só uma opinião.
Pois é, eu achava que já havia um padrão geral de maior eficiência estabelecido há muito tempo. Mas o bom desse mundo é ele ser redondo e o que é hoje luxo amanhã ser lixo. E vice-versa.
Eu digo que este tipo de construção é ainda mais antigo.
Ele voltou no fim do século 19 pois a artilharia ainda não tinha se desenvolvido o bastante para cortar as couraças que tinham sido criadas.
Aliás esta tática foi usada na guerra do Paraguai pela Fragata Amazonas.
Aqui uma foto do que é o "esporão" do navio.
Abração a todos!
O design da embarcação segue a conhecida "bulbo de proa" ou "proa bulbosa":
Eu digo que este tipo de construção é ainda mais antigo.
Ele voltou no fim do século 19 pois a artilharia ainda não tinha se desenvolvido o bastante para cortar as couraças que tinham sido criadas.
Aliás esta tática foi usada na guerra do Paraguai pela Fragata Amazonas.
Aqui uma foto do que é o "esporão" do navio.
Abração a todos!
Vale sempre lembrar: os antigos construtores navais gregos, romanos e fenícios conheciam muito pouco de hidrodinâmica ou mesmo ciência naval e seu saber era obtido da prática mesmo. como todo bom artesão, esse formato era empregado nas embarcações, especialmente nas galeras de guerra pra arrebentar o casco dos navios inimigos mesmo!
Fire,
A semelhança que eu estava me referindo é entre o bulbo dos trirremes e o bulbo dos navios do século 19. Não estava me referindo ao novo navio da marinha americana.
Acredito que esse formato da proa do Zumwalt seja mesmo para a redução da assinatura radar, pois o que fica abaixo da linha d'água já era usado há muito tempo pelos navios da "Navy". (os CT da classe Pará já tinham o sonar com este formato)
Eu sei, Duarte. Só quis enfatizar as diferenças....
As paredes inclinadas vem de estudos do Sea Shadow, e influencia as novas gerações de navios...
...como o Independence...
E antes, a classe Visby:
A forma de laterais inclinadas fechando em cima otimiza a estabilidade em mar bravios, de acordo com estudos recentes. Só de olhar pro Sea Shadow já dá pra perceber o quanto mais estável nos parece.
Abç., amigo, velho lobo do mar...