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Pessoal,

 

Não sei se É o local adequado, mas achei importante e pertinente o trabalho de recuperaÇão desse blindado.

 

A matÉria completa estÁ no site Defesanet vale a pena conferir. Gosto muito desse blindado.

 

Ayres

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Essa revitalização já vinha sendo feita pelo Arsenal de Guerra faz um tempo.

 

Mas há uma informação equivocada no texto.

 

O motor do Cascavel do EB não é o Detroit Diesel 6V-53N, 6 cilindros, com 212HP de potência, mas sim o OM352A da Mercedes Benz, também 6 cilindros e com cerca de 180 HP de potencia.

 

E, inclusive, os Detroit que a Engesa colocava na maioria dos Cascavéis e Urutus exportados era o T (de turbo) e não o N (aspirado). 

 

Aqui quem usava o Detroit eram os seis Cascavéis usados pelos Fuzileiros Navais.

 

Valls

 

PS: E o M8 é o tataravô do Cascavel.

Last edited by Valls

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