Pessoal,
Não sei se É o local adequado, mas achei importante e pertinente o trabalho de recuperaÇão desse blindado.
A matÉria completa estÁ no site Defesanet vale a pena conferir. Gosto muito desse blindado.
Ayres
Pessoal,
Não sei se É o local adequado, mas achei importante e pertinente o trabalho de recuperaÇão desse blindado.
A matÉria completa estÁ no site Defesanet vale a pena conferir. Gosto muito desse blindado.
Ayres
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Tem link? Foto, resumo da matéria?
Essa revitalização já vinha sendo feita pelo Arsenal de Guerra faz um tempo.
Mas há uma informação equivocada no texto.
O motor do Cascavel do EB não é o Detroit Diesel 6V-53N, 6 cilindros, com 212HP de potência, mas sim o OM352A da Mercedes Benz, também 6 cilindros e com cerca de 180 HP de potencia.
E, inclusive, os Detroit que a Engesa colocava na maioria dos Cascavéis e Urutus exportados era o T (de turbo) e não o N (aspirado).
Aqui quem usava o Detroit eram os seis Cascavéis usados pelos Fuzileiros Navais.
Valls
PS: E o M8 é o tataravô do Cascavel.
Valeu