"... aÍ era sÓ atirar!"
Fonte da foto: https://www.facebook.com/groups/fw190/
Eu não conhecia essa foto do Rudel e achei muito interessante.
Pensei em colocar em AviaÇão, mas acho que aqui fica melhor.
Um abraÇo.
"... aÍ era sÓ atirar!"
Fonte da foto: https://www.facebook.com/groups/fw190/
Eu não conhecia essa foto do Rudel e achei muito interessante.
Pensei em colocar em AviaÇão, mas acho que aqui fica melhor.
Um abraÇo.
Replies sorted oldest to newest
Podia ter usado uma lagarta link by link e dar uma desgastada a mais
Podia ter usado uma lagarta link by link e dar uma desgastada a mais
O Rudel não era bom em construir, mas em destruir!
Se não me engano, eram modelos em cartolina para ajudar a reconhecer os alvos. Nesse caso, um "freguês" do Rudel.
Era mortal mesmo.
Se não me engano, eram modelos em cartolina para ajudar a reconhecer os alvos. Nesse caso, um "freguês" do Rudel.
E mostrar os lugares onde os projeteis do canhão seriam mais eficazes.
Se não me engano, eram modelos em cartolina para ajudar a reconhecer os alvos. Nesse caso, um "freguês" do Rudel.
E mostrar os lugares onde os projeteis do canhão seriam mais eficazes.
Disparos do BK37 no quadrante trazeiro de qq tanque da época era garantia de, no mínimo, parar o veículo.
Belo vídeo Melzi !
É uma lenda, ficará para sempre na história...
Boa noite, senhores.
Usar um avião lento, de difícil manobralidade para ataque terrestre necessita, sem dúvida, de um piloto de exceção.
Rudel foi mais do que um piloto de exceção.
Foi um homem, devemos reconhecer, que mesmo perdendo uma perna, continuou servindo a sua causa, mesmo que ela fosse conduzida por um lunático.
Seu Piloto de Stuka é uma excelente leitura. Recomendo.
Abs.
Boa noite, senhores.
Usar um avião lento, de difícil manobralidade para ataque terrestre necessita, sem dúvida, de um piloto de exceção.
Rudel foi mais do que um piloto de exceção.
Foi um homem, devemos reconhecer, que mesmo perdendo uma perna, continuou servindo a sua causa, mesmo que ela fosse conduzida por um lunático.
Seu Piloto de Stuka é uma excelente leitura. Recomendo.
Abs.
Já li o livro 3 vezes.
Boa noite, senhores.
Usar um avião lento, de difícil manobralidade para ataque terrestre necessita, sem dúvida, de um piloto de exceção.
Rudel foi mais do que um piloto de exceção.
Foi um homem, devemos reconhecer, que mesmo perdendo uma perna, continuou servindo a sua causa, mesmo que ela fosse conduzida por um lunático.
Seu Piloto de Stuka é uma excelente leitura. Recomendo.
Abs.
Já li o livro 3 vezes.
Eu já li 8 vezes e não me canso nunca. é o tipo de leitura q nunca cansa...
O Ju-87 não era de difícil manobrabilidade, sendo uma plataforma estável e produto maduro de engenharia ultrapassando todos os requisitos estipulados para a missão a que se destinava, e foi muito elogiado pelos pilotos de teste ingleses que fizeram a avaliação do aparelho. Tanto o aparelho era bom para o tipo de missão especificado que Rudel não quis substitui-lo pelo FW-190.
A causa pela qual lutou ele o fez até o fim e nunca mudou de ideia ou pôs em dúvida tanto a política como seus objetivos, aliás, como toda a nação que lutou sem se entregar e até o último alento...
Seu Piloto de Stuka é uma excelente leitura.
Sem dúvida. Já li várias vezes e até hoje uso como referência. Do ponto de vista técnico e histórico é excelente, em que pese alguns exageros. Foi um dos primeiros livros sobre a Segunda Guerra que ganhei de meu falecido pai, na década de 60, e continua válido o conselho que ele me deu naquela época - fique nos relatos das operações e combates e não se deixa contaminar pelo pensamento político do autor. O Rudel era um nazista de carteirinha, macaco de auditório do Hitler, racista e preconceituoso. Suas qualidades como piloto e sua bravura como combatente são indiscutíveis, mas suas opiniões fora disso são deploráveis. Aquele negócio, por exemplo, de cavaleiros cristãos medievais defendendo a Europa contra os bárbaros é ridículo. Bárbaros ali não eram apenas os russos.
Seu Piloto de Stuka é uma excelente leitura.
Sem dúvida. Já li várias vezes e até hoje uso como referência. Do ponto de vista técnico e histórico é excelente, em que pese alguns exageros. Foi um dos primeiros livros sobre a Segunda Guerra que ganhei de meu falecido pai, na década de 60, e continua válido o conselho que ele me deu naquela época - fique nos relatos das operações e combates e não se deixa contaminar pelo pensamento político do autor. O Rudel era um nazista de carteirinha, macaco de auditório do Hitler, racista e preconceituoso. Suas qualidades como piloto e sua bravura como combatente são indiscutíveis, mas suas opiniões fora disso são deploráveis. Aquele negócio, por exemplo, de cavaleiros cristãos medievais defendendo a Europa contra os bárbaros é ridículo. Bárbaros ali não eram apenas os russos.
Falou tudo
Excelentes: foto, video e comentários dos amigos, Rudel era um monstro de Stuka, imagina reconhecer o Stuka dele e ainda ouvir a sirene de lá vem a morte descendo que nem o raio e booomm!!
Excelentes: foto, video e comentários dos amigos, Rudel era um monstro de Stuka, imagina reconhecer o Stuka dele e ainda ouvir a sirene de lá vem a morte descendo que nem o raio e booomm!!
Felipe esses stukas não tinha mais a sirene ou trombeta de jericó.
Era mortal mesmo.
O que eu estranhei do vídeo é que o Próprio Rudel no seu livro dizia que o ataque teria que ser feito por trás, senão os projéteis de 37 mm não atravessavam a blindagem dos tanques russos. No vídeo o ataque é pela lateral e os disparos se parecem mais com foguetes!! De qualquer forma Rudel bateu qualquer az de tanques com seus mais de 500 tanques abatidos!