OlÁ.
Em 2004 comprei um compressor caseiro que foi feito com um motor Embraco novo. O compressor era feito por uma pessoa para a Challenger Modelismo.
Pintei muita coisa com ele, de anteninha de avião 1/72 a assoalhos e caixas de ar de Fusca 1/1.
Nesses 10 anos de uso, muito intenso nos 5 ou 6 primeiro anos, bem menos uso nos últimos 2 anos, ele nunca deu problema.
Mas hÁ umas duas semanas, ao ligar, um barulho esquisito chamou a atenÇão e ao colocar a mão senti o "borrifo de Água". Na hora desliguei tudo, aliviei a pressão e vi o que houve: o fundo do reservatÓrio abriu um furinho. Bem... 10 anos de uso sem nunca ter drenado...
Pedi ao nosso colega Roland uma sugestão do que eu poderia fazer para não perder o restante e ele colocou "as catraca" lÁ para funcionar e bolou um reservatÓrio com vasilhame de extintor de 4 litros, com expurgo e outros guÉri-guÉris!
O reservatÓrio chegou e eu montei tudo. Por culpa minha faltou uma conexão entre o regulador de pressão e a entrada - provisoriamente coloquei uma mangueira para testar o conjunto (a mangueira serÁ substituÍda pela conexão metÁlica logo logo).
Bem, abri o tÓpico para mostrar que quando dÁ uma zica, nem tudo estÁ perdido. SÓ precisamos perguntar para quem entende!!!
Vamos às fotos.
Ele era assim:
Aqui o furo:
última foto nessa configuraÇão:
Desmontando:
Isto foi cortado:
Etiqueta:
Aquele ovni prateado É a macumba do Roland!
O motor no lugar:
A bagulhada conectada:
No teste, foi aprovado.
Excelente e economicamente muito viÁvel essa soluÇão desenvolvida pelo Roland.
Agora É compressor para mais 20 anos!!!