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OlÁ.

 

Em 2004 comprei um compressor caseiro que foi feito com um motor Embraco novo. O compressor era feito por uma pessoa para a Challenger Modelismo.

Pintei muita coisa com ele, de anteninha de avião 1/72 a assoalhos e caixas de ar de Fusca 1/1. 

 

Nesses 10 anos de uso, muito intenso nos 5  ou 6 primeiro anos, bem menos uso nos últimos 2 anos, ele nunca deu problema.

 

Mas hÁ umas duas semanas, ao ligar, um barulho esquisito chamou a atenÇão e ao colocar a mão senti o "borrifo de Água". Na hora desliguei tudo, aliviei a pressão e vi o que houve: o fundo do reservatÓrio abriu um furinho. Bem... 10 anos de uso sem nunca ter drenado...

 

Pedi ao nosso colega Roland uma sugestão do que eu poderia fazer para não perder o restante e ele colocou "as catraca" lÁ para funcionar e bolou um reservatÓrio com vasilhame de extintor de 4 litros, com expurgo e outros guÉri-guÉris! 

 

O reservatÓrio chegou e eu montei tudo. Por culpa minha faltou uma conexão entre o regulador de pressão e a entrada - provisoriamente coloquei uma mangueira para testar o conjunto (a mangueira serÁ substituÍda pela conexão metÁlica logo logo).

 

Bem, abri o tÓpico para mostrar que quando dÁ uma zica, nem tudo estÁ perdido. SÓ precisamos perguntar para quem entende!!!

 

Vamos às fotos.

 

Ele era assim:

 

 

Aqui o furo:

 

 

última foto nessa configuraÇão:

 

 

 

Desmontando:

 

 

Isto foi cortado:

 

 

Etiqueta:

 

 

 

Aquele ovni prateado É a macumba do Roland!

 

 

 

O motor no lugar:

 

 

 

A bagulhada conectada:

 

 

 

 

No teste, foi aprovado.

Excelente e economicamente muito viÁvel essa soluÇão desenvolvida pelo Roland.

Agora É compressor para mais 20 anos!!!

 

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