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A aeronave Scorpion da TextronAirLand desenvolvida para as missÕes de “Intelligence, Surveillance and Reconnaissance (ISR)/Strike”,  completou seu voo inaugural na quinta-feira (12Dez). A Textron AirLand,  É uma joint venture entre as empresas  Textron Inc. e AirLand Enterprises.

O primeiro voo do Scorpion É um importante evento do Projeto Scorpion.

A aeronave  decolou da Base AÉrea McConnell da USAF, Wichita, Kansas, e realizou uma sÉrie de manobras em um voo de  1,4 hora.  O voo de hoje marca o mais rÁpido desenvolvimento mais rÁpido de uma aeronave tÁtica a jato construÍda nos Estados Unidos, de seu estudo de conceito atÉ o primeiro voo em menos de 24 meses.

“Quando este projeto comeÇo à dois  anos atrÁs,nÓs estÁvamos confiantes em oferecer uma aeronave tÁtica versÁtil e com um custo razoÁvel baseando-se em tecnologias  e melhores prÁticas da aviaÇão comercial. O voo de hoje atendeu à todas nossas expectativas e mantÉm nossa meta na certificaÇão e produÇão”, foi o comentÁrio de Scott Donnelly, CEo da Textron

A tripulaÇão do Scorpio emseu primeiro voo tinha como piloto Dan Hinson,  engenheiro e piloto de teste com mais de  5.000 horas de voo, em  79 aeronaves diferentes e como copiloto David Sitz.

“O voo transcorreu como o planejado,” afirmou Hinson. “Tendo voado muitas aeronaves em meus 23 anos na US Navy e com muitos fabricantes,eu posso dizer  que o  Scorpion tem o comportamento muito favorÁvel  como as aeronaves mais caras  empregadas em missÕes “ low-threat “. O Scorpion demonstrou um excelente estabilidade e resposta atendendo a todos os  parâmetros  previstos para as manobras de hoje–e tornar-se-Á um aeronave capaz nas missÕes ISR e “homeland security”, completou Hinson.

O Projeto Scorpion foi s anunciado em  Setembro de  2013, como uma aeronave de demonstraÇão projetada para  enfrentar as restriÇÕes orÇamentÁrias e a mudanÇa dos requisitos de operaÇão do Departamento de Defesa Americano e de outras naÇÕes parceiras.

Impulsionado por duas turbinas com uma potÊncia de 8.000 libras de empuxo, o  Scorpion  transiciona facilmente entre  baixa velocidade e  velocidade supersÔnica necessÁria para diversas missÕes , guerra irregular, controle de fronteiras,vigilância marÍtima, contra o narcotrÁfico e  operaÇÕes de defesa aÉrea.

O Scorpion tem uma velocidade de cruzeiro  810km/h,com uma autonomia de voo de 4320 km. A aeronave carrega uma carga interna de  1.500kg e armas de precisão sob as asas.

 

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Lembra bastante aquele Lingo-Temco-Vought Pinto, treinador, e digo lembra, pois reutilizar parte ou todo de projetos já existentes e que deram certo é uma prática usual.
Last edited by Guacyr.

Quando este projeto começo à dois  anos atrás,nós estávamos confiantes em oferecer uma aeronave tática versátil e com um custo razoável baseando-se em tecnologias  e melhores práticas da aviação comercial.

Cade a EMBRAER para oferecer um caça à FAB nestes moldes ?????

Está esperando um pedido formal do Min. da Defesa?

(Sei que envolve altos custos, mas com o conhecimento adiqurido.....).

Não é um caça, é uma anv de ataque leve, e seu desenvolvimento é pra tentar "abocanhar" a encomenda de 100 anvs previstas para equipar os MARINE com uma anv tática de ataque, apoio aproximado e reconhecimento, nos moldes do Emb-314 Super Tucano.

 

A ideia é que fique só na compra dos Super Tucanos que serão repassados ao Afeganistão, e vender esse jato para as forças dos EUA, já que com a desativação do Harrier, os fuzileiros americanos não teriam o apoio esperado numa aeronave como o F-35.

 

Terá também a difícil missão de se provar melhor e mais seguro de operar do que os UCVs, minimizando os erros cometidos pela limitada "visualização situacional global" dos operadores destes.

 

É uma má notícia pra Embraer o desenvolvimento com sucesso e em tão pouco tempo de uma anv dessas.

Last edited by FІЯЭFФЖ

Mas leva 2.800 kg de carga em 6 pontos duros, e tem baia de armas interna. O Super Tucano leva 1.500 kg.

 

Especificação

  • Tripulação: 2
  • Comprimento: 43 ft 6 in (13,26 m)
  • Envergadura: 47 pés 4 em (14,43 m)
  • Altura: 14 pés (4,3 m)
  • Peso vazio: £ 11.800 (5,352 kg)
  • Peso máximo de decolagem: £ 21.250 (9,639 kg)
  • Capacidade de combustível: £ 6.000 (2.720 kg)
  • Motoração: 2 × Honeywell TF731 Turbofan, 4.000 lbf (18 kN) empuxo cada

Desempenho

  • Velocidade máxima: 450 kn (518 mph; 833 kmh)
  • Alcance máximo: 2.400 milhas náuticas (2.800 km; 4.400 km)
  • Teto de serviço: 45.000 pés (14.000 m)

Armamento 

  • Pontos duros: 6, com uma capacidade de £ 6.200 (2.800 kg), incluindo baia interna,
  • Bombas: inteligentes e "burras".

A vantagem do Super Tucano ainda é o preço. o Scorpion custará menos de 20 milhões, enquanto um ST sai por 14.

 

A hora de operação do Scorpion será em torno de US$ 3.000, enquanto o do ST é de US$ 430 a US$ 500,00.

Last edited by FІЯЭFФЖ

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