Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

 

http://www.newschannel5.com/st...hits-truck-on-runway

 

"NASHVILLE, Tenn.- At Nashville International Airport, a plane was involved in an incident while waiting to take off.

Continental flight 2567 leaving Nashville for Newark hit a truck on the runway. The flight was scheduled to depart at 4:55 p.m., but at 7:30 p.m. emergency officials were still inspecting the plane.

One of 20 passengers on the sparsely populated aircraft said the plane's right wing bumped a de-icing truck as it began to taxi toward take-off.

The eye witness said the aircraft had pushed away from the gate, and had already been de-iced by the maintenance  crew, when the pilot assumed they'd gotten out of the way.

Some passengers have been re-routed and some passengers will be staying in Nashville overnight."

Originally Posted by Alvaro:

 

http://www.newschannel5.com/st...hits-truck-on-runway

 

"NASHVILLE, Tenn.- At Nashville International Airport, a plane was involved in an incident while waiting to take off.

Continental flight 2567 leaving Nashville for Newark hit a truck on the runway. The flight was scheduled to depart at 4:55 p.m., but at 7:30 p.m. emergency officials were still inspecting the plane.

One of 20 passengers on the sparsely populated aircraft said the plane's right wing bumped a de-icing truck as it began to taxi toward take-off.

The eye witness said the aircraft had pushed away from the gate, and had already been de-iced by the maintenance  crew, when the pilot assumed they'd gotten out of the way.

Some passengers have been re-routed and some passengers will be staying in Nashville overnight."

 Essa foto não me parece corresponder ao incidente da reportagem.Ali menciona ser uma aeronave da Continental.

 Acima (foto)mais parece um Falcon 20 de ,missão eletrônica ou algo assim!

Last edited by A.Bell
Originally Posted by Alvaro:

 

http://www.newschannel5.com/st...hits-truck-on-runway

 

"NASHVILLE, Tenn.- At Nashville International Airport, a plane was involved in an incident while waiting to take off.

Continental flight 2567 leaving Nashville for Newark hit a truck on the runway. The flight was scheduled to depart at 4:55 p.m., but at 7:30 p.m. emergency officials were still inspecting the plane.

One of 20 passengers on the sparsely populated aircraft said the plane's right wing bumped a de-icing truck as it began to taxi toward take-off.

The eye witness said the aircraft had pushed away from the gate, and had already been de-iced by the maintenance  crew, when the pilot assumed they'd gotten out of the way.

Some passengers have been re-routed and some passengers will be staying in Nashville overnight."

Mas isso aí foi outro caso, não?

O pássaro aí da foto parece um Falcon mesmo... pela pintura e pelo sensor embaixo, tudo indica que é um Falcon da força aérea norueguesa... só não lembro se era Falcon 20 ou 50, ou algo que o valha...

Senhores, eis o que apurei:

 

O acidente aconteceu mesmo na Noruega, em Bergen, no dia 12 de Fevereiro de 2004.

 

A aeronave é de fato um dos dois Falcons 20 da Força Aérea Norueguesa, utilizados para ECM. O sensor, localizado logo atrás do trem de pouso, não deixa dúvidas quanto a isso.

 

A aeronave é justamente essa da foto, a de número 053:

 

 

É possível ler na faixa de isolamento,  a palavra "POLITI", que significa Polícia, em escandinavo.

 

O acidente poderia ter sido bem pior:

 

Notem que do lado direito da frente do caminhão, logo abaixo do nariz do avião, está escrito "JET A-1", justamente o tipo de combustível usado para jatos, indicando ser este um caminhão-tanque.

 

À propósito, o caminhão em questão, é um Mercedes-Benz Econic, de acordo com a plaqueta no canto inferior esquerdo da grade frontal, e como podem ver na foto abaixo:

 

 

Este é um modelo mais antigo. A grade frontal nos modelos mais novos é um pouco diferente, mas a frente é quase a mesma.

 

Espero ter ajudado.

 

Grande abraço a todos.

 

José Luiz.

Last edited by José Luiz Vieira
Originally Posted by José Luiz Vieira:

Senhores, eis o que apurei:

 

O acidente aconteceu mesmo na Noruega, em Bergen, no dia 12 de Fevereiro de 2004.

 

A aeronave é de fato um dos dois Falcons 20 da Força Aérea Norueguesa, utilizados para ECM. O sensor, localizado logo atrás do trem de pouso, não deixa dúvidas quanto a isso.

 

A aeronave é justamente essa da foto, a de número 053:

 

 

É possível ler na faixa de isolamento,  a palavra "POLITI", que significa Polícia, em escandinavo.

 

O acidente poderia ter sido bem pior:

 

Notem que do lado direito da frente do caminhão, logo abaixo do nariz do avião, está escrito "JET A-1", justamente o tipo de combustível usado para jatos, indicando ser este um caminhão-tanque.

 

À propósito, o caminhão em questão, é um Mercedes-Benz Econic, de acordo com a plaqueta no canto inferior esquerdo da grade frontal, e como podem ver na foto abaixo:

 

 

Este é um modelo mais antigo. A grade frontal nos modelos mais novos é um pouco diferente, mas a frente é quase a mesma.

 

Espero ter ajudado.

 

Grande abraço a todos.

 

José Luiz.

 

Ô Loco!!!

Mas aposto que não sabe a marca do pneu do caminhão!

ATUALIZANDO:

 

Ao que parece, os pneus são de uma companhia indiana fornecedora da Mercedes-Bens, especificamente para esta linha de caminhões e para os Unimog. Ela se chama JK Tyres & Industries Ltd.

 

Os caminhões Econic são um dos maiores sucessos da Mercedes, de baixa altura com relação ao solo e feitos para tarefas específicas, tais, como bombeiros, guindastes, caminhões tanques, gôndola. é figura presente em vários aeroportos nas mais variadas versões.São movidos a diesel ou a gás natural e podem ser vistos em 4, 6 ou 8 eixos. Sua produção começou em 1998 e ainda continua.

 

Tá bom ou querem mais?

Analisando bem a foto, é quase certo que o erro foi do motorista, provavelmente engatando uma marcha à frente ao invés da ré.

 

Notem que a roda está virada para a esquerda e que o impacto deu-se do lado do carona, o que mostra que o caminhão estava virando ou foi feita uma tentativa de se evitar a colisão. Esta provavelmente, foi a curta distância, pois se o caminhão percorresse uma distância mais longa, os danos ao avião teriam sido maiores.

 

Provavelmente, a aeronave só sofreu alguns arranhões e talvez um pequeno amassado, beneficiada pelo fato da área do impacto no caminhão ter sido quase que totalmente na área envidraçada, onde há poucas estruturas.

 

É de se notar no canto inferior direito da foto, o que parecem ser pequenas poças d'água, o que poderia indicar a presença de  chuva horas antes.

 

É provável, que o motorista tenha engatado uma marcha por engano, e ao acelerar mesmo a baixa velocidade, o piso parcialmente úmido, poderia tê-lo feito ganhar mais impulso, fazendo-o ir com tudo na direção da aeronave estacionada. Numa tentativa desesperada de evitar a colisão, o motorista teria virado para a esquerda sem sucesso, ou já teria se colocado nessa direção antes mesmo de acelerar. Claro que isto é apenas uma especulação.

 

Felizmente a área do tanque escapou do acidente, ou este poderia ter se transformado numa tragédia ainda maior, já que o combustível para aeronaves é de alta octanagem e extremamente volátil.

 

Elementar, meu caro  Omarr...Elementar...

 

 

Caso encerrado...  

Last edited by José Luiz Vieira
Originally Posted by jacavoadora:

Tem até CSI nessa porra!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Grato pelo elogio, meu caro jaca.

 

Isso é uqe dá eu ficar assistindo eles direto.. Os três tá? NY, Miami e Las Vegas...   

 

Grande abraço.

 

José Luiz.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×