Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Dizem que ela pode ter tirado Hitler de Berlim em sua suposta fuga para a Argentina, 

Quando perguntada sobre o destino de Hitler se ela tinha retirado ele de Berlin respondeu com um sorriso irônico,  deixando a dúvida no ar

Prezados, a pura referencia histórica deve prevalecer as leias sobre a personalidade de alguém, principalmente quando é um signatário de ficha do NSDP ou partido nazista. Não existe desculpa, nazista é e será nazista, não importa o quanto seja legal. bonitinho ou bonitinha.

Sobre Amelia Earhart, acho que o autor do post está mal informado. Ela não era amadora e sim uma apaixonada por voar. Morreu tentando um novo recorde que seria importante na aviação civil e não precisou de medalhinhas e beijinhos de um psicopata para aumentar a cegueira de um povo fanático.

Abraço

João

 

Se fosse americana, estaria em selos, telas e bustos, como a amadora Amelia Earhart...

Nunca se questionou a habilidade dela. Mas tal qual Rudel, seu ocaso, como já frisaram, foi pelo fato de ter sempre sido nazista.

Quanto a Amelia Earhart, "amadora"?  Sério? De 1930 a 1935 ela estabeleceu acho que 7 recordes de velocidade e altitude para mulheres, foi a primeira a cruzar o Atlântico em vôo solo, e mais um monte de feitos. Nada mal para uma amadora.

Sou mais Ada Rogato 

  • A primeira piloto brasileira a atravessar os Andes; feito realizado por onze vezes, ida e volta, em 1950;
  • A única aviadora do mundo, até 1951, a cobrir uma extensão de 51.064 km em voo solitário pelas três Américas, chegando até o Alasca; o trajeto levou aproximadamente 6 meses;
  • A primeira a atingir o aeroporto de La Paz, na Bolívia, o mais alto do mundo até então (1952), com um avião de apenas 90 HP – feito inédito na história da aviação boliviana;
  • O primeiro piloto, homem ou mulher, a cruzar a selva amazônica - o temido "inferno verde" - em um pequeno avião, sem rádio, em voo solitário, apenas com uma bússola (1956);
  • A primeira aviadora a chegar sozinha à Terra do Fogo, no extremo sul do nosso continente (1960).
  • Detém o brevê número um de primeira paraquedista, entre homens e mulheres; e foi a primeira mulher no mundo a saltar de um helicóptero, realizando 105 saltos; e a primeira paraquedista das Américas [2];
  • A primeira mulher a receber a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico, no grau de Cavaleiro, a Comenda Asas da Força Aérea Brasileira e o título da FAB de Piloto em ''Honoris Causa'' [3].
  • Realizou mais de mil "voos de coqueluche" porque acreditava-se que a altura exterminava a bactéria da doença
  • A primeira a pousar em Brasília, quando a capital do país ainda estava em construção [4]
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, realizou demonstrações de paraquedismo na Baía de Guanabara, um salto noturno e 213 voos voluntários de patrulhamento aéreo pelo litoral paulista voando em aeronaves de pequeno porte. Conforme o reconhecimento crescia, a imprensa paulista e nacional a apelidava de Milionária do ar, Gaivota solitária, Passáro solitário.

Caros amigos:

Tive a honra de receber uma medalha de 2º lugar Categoria Júnior, do OPen do GPPSD ainda no porão do Ibirapuera em 1980, das mãos da Ada Rogato!

Que Deus a tenha em um belo lugar!

Abs,

Sérgio Carvalho U-1

DEIXANDO BEM CLARO...

 

QUANDO FIZ O PRESENTE TÓPICO, NUNCA ME INTERESSOU CARACTERIZAR A ALEMÃ HANNA REITSCH COMO NAZISTA, NACIONAL-SOCIALISTA OU O QUE O VALHA.
 

APENAS PREOCUPEI-ME EM MOSTRAR UMA MULHER QUE FEZ DO ATO DE VOAR A RAZÃO DA SUA VIDA.

 

POSTEI UM FATO HISTÓRICO E VI ESSE FATO SER TRATADO POR ALGUNS COM A LEVIANDADE PECULIAR AO FÓRUM.

 

POR ESSAS E POR OUTRAS É QUE O ESVAZIAMENTO DO FÓRUM ESTÁ AUMENTANDO.

 

ABS E ATÉ NUNCA MAIS...

Carlos Chagas posted:

Já vai tarde. Esse aí não admite opinião contrária à dele, nem suporta ser corrigido quando escreve besteira.

Concordo plenamente. Diga-se de passagem, claro que não foi simplesmente "culpa" dele, realmente os moderadores já estavam estressados, mas foi DELE a gota d'água para acabar com o OFF TOPIC - ele teve um ataque de pelanca quando o Wlamir (Firefox) postou uma piada de gaúcho...

O resto... Bom, está aí. 

Chega a parecer uma piada de mau gosto ELE falar de "esvaziamento do fórum"...

O sujeito é metido a fino, mas dava faniquitos muito estranhos pelo menor motivo. Há tempos criou caso comigo porque elogiei um kit da Meng. O mimimi dele gerou críticas, daí ficou brabinho e apagou as coisas que disse, sem dar conta de que o texto dele reaparecia nas respostas dos outros, quá quá quá.

Então passou a despejar centenas de postagens irrelevantes no intuito de deixar aquela bem para trás, e para limpar a barra. Como se não desse para perceber a manobra...putz. Salvei o tópico todo para boas risadas de vez em quando.

Acrescentou muito pouco aqui. Que vá com Deus e com as pulgas.

REZENDE posted:

Sou mais Ada Rogato 

  • A primeira piloto brasileira a atravessar os Andes; feito realizado por onze vezes, ida e volta, em 1950;
  • A única aviadora do mundo, até 1951, a cobrir uma extensão de 51.064 km em voo solitário pelas três Américas, chegando até o Alasca; o trajeto levou aproximadamente 6 meses;
  • A primeira a atingir o aeroporto de La Paz, na Bolívia, o mais alto do mundo até então (1952), com um avião de apenas 90 HP – feito inédito na história da aviação boliviana;
  • O primeiro piloto, homem ou mulher, a cruzar a selva amazônica - o temido "inferno verde" - em um pequeno avião, sem rádio, em voo solitário, apenas com uma bússola (1956);
  • A primeira aviadora a chegar sozinha à Terra do Fogo, no extremo sul do nosso continente (1960).
  • Detém o brevê número um de primeira paraquedista, entre homens e mulheres; e foi a primeira mulher no mundo a saltar de um helicóptero, realizando 105 saltos; e a primeira paraquedista das Américas [2];
  • A primeira mulher a receber a comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico, no grau de Cavaleiro, a Comenda Asas da Força Aérea Brasileira e o título da FAB de Piloto em ''Honoris Causa'' [3].
  • Realizou mais de mil "voos de coqueluche" porque acreditava-se que a altura exterminava a bactéria da doença
  • A primeira a pousar em Brasília, quando a capital do país ainda estava em construção [4]
  • Durante a Segunda Guerra Mundial, realizou demonstrações de paraquedismo na Baía de Guanabara, um salto noturno e 213 voos voluntários de patrulhamento aéreo pelo litoral paulista voando em aeronaves de pequeno porte. Conforme o reconhecimento crescia, a imprensa paulista e nacional a a
  • pelidava de Milionária do ar, Gaivota solitária, Passáro solitário.

Sem desmerecer os feitos da alemã Hanna Reitsch, que alias tinha mais coragem e determinação que muito homem de sua época, mas valeu por lembrar da Ada Rogato. 

Last edited by CASTR0

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×