Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Rafael:
Legal os projetos.

Faltou o camarada citar o projeto do convertiplano do CTA, que estava transformando uma célula de spitfire em um tiltrotor com quatro rotores.

 "O professor Focke, cujo talento foi desperdiçado pelas autoridades brasileiras, acabou indo para os Estados Unidos, onde participou de vários projetos semelhantes, inclusive no do Osprey."

http://culturaaeronautica.blog...rtiplano-do-cta.html

 

http://www.internationalresinm...-i_-ii_convertiplano

Last edited by FІЯЭFФЖ
Originally Posted by Rafael:
Legal os projetos.

Faltou o camarada citar o projeto do convertiplano do CTA, que estava transformando uma célula de spitfire em um tiltrotor com quatro rotores.

Amigo, o Convertiplano não tem nada a ver com projeto de Spitfire(o tema desse tópico e do link que postei), o prof. Heinrich Focke, responsável pelo convertiplano, que trouxe esse projeto da Alemanha(não foi criado nas instalações do CTA) trouxe também um Spitfire de segunda mão que ele comprou para adaptar os profundores e as asas, além do conjunto do trem de pouso numa nova fusselagem....Originalmente o motor deveria ser um turboélice  fabricado pela Bristol Double Mamba, mas os franceses se recusaram a vender o motor para ele(por ser alemão, ainda havia essa prevenção em relação aos alemães pelos  ingleses, mesmo depois da Guerra), e  a alternativa foi usar um motor Wright do mesmo tipo que era empregado pelos Constellations que voavam na aviação comercia brasileira. Isso obrigou a equipe alemã que veio com o prof. Focke a redesenhar a fuselagem esguia já projetada para abrigar um motor turboélice(muito menor), visando acomodar o motor radial, maior e mais pesado e cheio de vibrações no funcionamento, e o resultado é o que todos conhecemos, essa história está no livro "A História da Construção aeronáutica no Brasil, editado pela antiga editora Aquarius (responsável pelas primeiras edições da revista "Tecnologia & defesa) e é de autoria dos peesquisadores Roberto Pereira de Andrade e Antônio Piochi,    você pode ver uma matéria sobre o convertiplano escrita pelo próprio Roberto Pereira de Andrade nesse link  http://aeromagazine.uol.com.br...o-esquecido_491.html

 

Fotos e ilustrações: Acervo pessoal do autor

Como eu disse no Face, acho difícil esse trambolho ter sido criado. Acho que é fake. a trozoba fere tantas leis da física, que duvido que conseguisse sair do chão. De onde teríamos sustentação de voo nas asas, com essa configuração estranha? Uma mata a sustentação da outra...

Parece mais uma besteira criada por alguém, e documentada para parecer real...

 

Abraços, Paulão.

Originally Posted by fernando frota melzi:

Queria ver alguma outra confirmação disso, porque é só nesse site, e em nenhum outro, que consta essa coisa.

Algumas montagens no site estão bem grosseiras.

Para mim, pura diversão do dono da página.

Originally Posted by Milan:
Originally Posted by MÁRCIO PINHO:

 

Acredite, se quiser, NÃO é photoshop, existiu mesmo  

 

 

 

 

Veja mais sobre esse e outros estranhissimos projetos do caça inglês clicando no link  http://www.strijdbewijs.nl/bir...cret/spitproject.htm

O que já era feio, ficou pior ainda....

O engraçado é que na 1ª foto o spit utilizado é um LF, com as asas cortadas, pra voos em baixa altitude. Já na segunda foto, o sipt utilizado usa asas convencionais. E o mais estranho é que nessa foto as asas são idênticas, até nos defeitos....

Alem disso quando o piloto acionar os aleirons da asa frontal, eles vão bater na asa superior... Sem falar que ocanhão do avião de trás termina no meio da asa do da frente. Quando for disparado vai arrancar a frente da asa. ah ele está encostado na saliência do carregador do canhão da frente, que nunca poderá ser municiado, já que não dá pra abrir a tampa. Aliás pra um avião de treinamento ele não tem canhões demais?

 

é photoshop, com certeza. e muito ruim. Todo o post é uma gigantesca  piada de 1º de Abril, na qual você caiu, infelizmente.

 

Basta observar a data de atualização do blog, no final da página:

 

(latest update; 01-04-2006)

 

E no final há um link para as "respostas" que o autor recebeu.

 

eis o que ele fala a respeito da própria página:

 

When I was working on my next entry for deleted Spitfire projects, the Mk AT-10, I made the decision that enough was enough,… you must not push it too far. How further the project was going, how more extreme the designs became. The preceding page was created inside the mind of your webmaster. So, if you thought it was all for real, I have to disappoint you,…

 

ALL THE SECRET PROJECTS
(including the Rolls-Royce Camelot)
BROUGHT TO YOU
ARE BRAINWAVES.

Evenso, I hope you had a pleasant time at the ‘secret project’ page. The drawings I made them a couple of years ago and now the time was ripe to share these with the world. After all the serious work on my pages (all true) it was time to release some pressure in some lighter work.

If you feel offended by the preceding page (and found it a waste of your precious time, because you could have walked your dog, do the dishes or rearrange your bookshelf),… than except my sincere apologies

 

a única exceção foi o twin spitfire, que realmente foi projetado, não do jeito que o autor mostrou, mas que nunca foi construído.

 

Desculpe se te decepcionei, mas eu não podia deixar que os colegas entrassem nessa viagem....

 

Abraços, Paulão.

Originally Posted by МиГ:

Pergunto, qual o motivo desta geringonça?

O objetivo é gargalhar dos crédulos que acreditam em tudo que se posta na internet.  igual aquela foto do peito de mulher com ninho de vespas dentro.  Ou a pastora que faz milagre tirando a "veia aorta" ou removendo o coração inchado do fiel doente.

 

Voces são muito engraçados...Eu até já pensei em postar algo doido assim só pra ver a galera comentando a viabilidade e utilidade do "projeto", mas é muito trabalho só pra contar uma mentira.  ainda mais eu, que sempre odiei a onda de mentiras de 1º de Abril.

Mas voces na certa vão gostar de discutir esse projeto inovador abaixo, também achei na internet:

 

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Felipe C. Miranda:
Originally Posted by МиГ:

Pergunto, qual o motivo desta geringonça?

O objetivo é gargalhar dos crédulos que acreditam em tudo que se posta na internet.  igual aquela foto do peito de mulher com ninho de vespas dentro.  Ou a pastora que faz milagre tirando a "veia aorta" ou removendo o coração inchado do fiel doente.

 

Voces são muito engraçados...Eu até já pensei em postar algo doido assim só pra ver a galera comentando a viabilidade e utilidade do "projeto", mas é muito trabalho só pra contar uma mentira.  ainda mais eu, que sempre odiei a onda de mentiras de 1º de Abril.

Mas voces na certa vão gostar de discutir esse projeto inovador abaixo, também achei na internet:

 

 

Felipe, tô achando você um pouco "ácido" demais!!! 

 

Tá revoltado com algo ou com alguém???

 

Acho muito legal se postar algo pra tirar um barato, pegar o pessoal, como os posts de "travecos" que o pessoal coloca aqui, mas depois de tirar o barato, esclarecemos tudo e damos risadas juntos.

 

Creio que a intensão de trazermos essas aberrações é justamente essa, ou esclarecer a dúvida de que algo realmente existiu, ou tirar um sarro, mas sempre com a intenção de trocarmos informações.

 

Cara, sempre admirei seu coleguismo em ajudar o bando de doidos que somos, mas tenho estranhado algumas respostas mais "equinas"!!!??? 

 

Calma, colega!!! Toma uns chazinhos de camomila pra acalmar... 

 

Abraço forte por trás...

Last edited by FІЯЭFФЖ

Creio que a intensão de trazermos essas aberrações é justamente essa, ou esclarecer a dúvida de que algo realmente existiu, ou tirar um sarro, mas sempre com a intenção de trocarmos informações.

 

  Em algumas dessas respostas mais "equinas" nota-se um nítido despeito....

 

Last edited by MÁRCIO PINHO

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×