Skip to main content

KC-390 em pista semipreparada - ilustração Embraer

 MINISTRA DA DEFESA DA SUÉCIA, KARIN ENSTRÖN VISITA A FÁBRICA DA EMBRAER EM SãO JOSÉ NA PRÓXIMA SEMANA

A visita pode ser o primeiro passo de uma cooperaÇão maior com o paÍs escandinavo na Área de defesa. A Embraer foi escolhida para ser a empresa lÍder no Brasil do projeto F-X2, para a compra de 36 caÇas supersÔnicos Gripen NG, da sueca Saab, para a FAB (ForÇa AÉrea Brasileira).

A SuÉcia teria interesse no projeto do KC-390 porque desejaria trocar a sua frota de aeronaves HÉrcules C-130 por modelos mais modernos tecnologicamente. O KC-390 É um jato de última geraÇão na sua classe, com condiÇÕes para operar em situaÇÕes adversas, como pousar e decolar de pistas não pavimentadas.

 

Interesse

 

Anteriormente, a Saab jÁ havia sinalizado interesse em participar do programa do KC-390, caso fosse a vencedora para o fornecimento dos Gripen NG para a FAB. A ministra deve chegar ao Brasil na prÓxima terÇa-feira. Desembarca em BrasÍlia, onde terÁ encontro reservado com o seu colega de pasta Celso Amorim. Na pauta, ampliaÇão do intercâmbio e cooperaÇão entre os dois paÍses, alÉm da Área de defesa.

 

Para Expedito Bastos, especialista em assuntos militares da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), se realmente for efetivada a participaÇão da SuÉcia no programa do KC-390, serÁ um passo importante para o Brasil. “A SuÉcia pode ser a porta de entrada dessa aeronave no mercado europeu, que estÁ aberto”, disse o especialista.

Segundo Expedito, diversos paÍses da Europa possuem HÉrcules C-130 em sua frota de aeronaves. “AlÉm disso, a SuÉcia tem grande conhecimento tecnolÓgico, não sÓ na Área de defesa, mas em outros campos, como TI (Tecnologia da InformaÇão)”, pontuou.

 

protótipo KC-390 na linha da Embraer - foto via AIN Online

 

Voo

 

O primeiro protÓtipo do cargueiro militar nacional estÁ em fase de montagem final, na unidade da Embraer, em Gavião Peixoto, interior paulista. A previsão É que o primeiro voo do jato ocorra provavelmente em outubro. A FAB jÁ encomendou 28 unidades do jato para renovar a sua frota de avião de transporte , formada por HÉrcules C-130.

 

FONTE: O Vale

IMAGENS: Embraer e AIN Online

COLABOROU: Kailon

Last edited by FІЯЭFФЖ
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Originally Posted by Guacyr.:

Com participação da Boeing e interesse da Suécia, a carreira do KC-390 deve ir de vento em popa.

Exacto e o quebra-cabeças está se montando, eu aposto futuramente numa parceria global entre Boeing+Embraer+Saab em produtos de tecno-defesa.

Originally Posted by Ric Ardo:
Originally Posted by Guacyr.:

Com participação da Boeing e interesse da Suécia, a carreira do KC-390 deve ir de vento em popa.

Exacto e o quebra-cabeças está se montando, eu aposto futuramente numa parceria global entre Boeing+Embraer+Saab em produtos de tecno-defesa.

 

Já tem no projeto do novo treinador dos EUA, projeto T-X.

 

http://www.aereo.jor.br/2014/0...m-a-saab-e-a-boeing/

Originally Posted by Jaguar (Edilson C. Araujo):

Minino!...a coisa so esta melhorando!......

 

Isso ai ainda vai render muitos dividendos positivos ao Brasil...

 

Eu torco para que isso aconteca...

 

Edilson 

De fato uma ÓTIMA NOTÍCIA!!

Estou na torcida também!!

Originally Posted by BoxM@n:
Originally Posted by Jaguar (Edilson C. Araujo):

Minino!...a coisa so esta melhorando!......

 

Isso ai ainda vai render muitos dividendos positivos ao Brasil...

 

Eu torco para que isso aconteca...

 

Edilson 

De fato uma ÓTIMA NOTÍCIA!!

Estou na torcida também!!

Notícia boa no Brasil de hoje, somente da iniciativa privada.

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:

       
Originally Posted by Ric Ardo:
Originally Posted by Guacyr.:

Com participação da Boeing e interesse da Suécia, a carreira do KC-390 deve ir de vento em popa.

Exacto e o quebra-cabeças está se montando, eu aposto futuramente numa parceria global entre Boeing+Embraer+Saab em produtos de tecno-defesa.

 

Já tem no projeto do novo treinador dos EUA, projeto T-X.

 

http://www.aereo.jor.br/2014/0...m-a-saab-e-a-boeing/


       



Alguém me explica esse parágrafo?

"Donna Hrinak, a influente representante da Boeing que virou o jogo em seu favor e só se viu derrotada pela caguetagem de Edward Snowden (...)"

Simples,

 

Donna Hrinak disse que, se escolhido o F-18E/F, poderia enviar por volta de 12 aeronaves que já estavam na linha de montagem e que eram pra ser entregues à U.S.Navy pra suprir a FAB, e fazer o treinamento dos pilotos, e já estariam operacionais aqui no final de 2015, ou no começo de 2016. Com a desativação dos Mirage iminente, a preferência dos pilotos de ataque (lembrando que a intenção é que depois da compra dos 36, tenhamos capacidade de montar mais unidades pra substituir F-5 e os AMX na função de ataque), e a entrega e treinamento mais rápido das propostas, fizeram com que a balança pendesse para o 2º na lista da FAB.

 

Mas quando apareceu as denúncias de que a NSA espionava a Petrobrás e a própria presidência, isso teria feito a Dilmal A. Pior desistir da proposta da Boeing.

Last edited by FІЯЭFФЖ

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×