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Esta tá na reta.... mas confesso que não levei muita fé nestes decais...
Os decais da Zvezda normalmente são imprestáveis, mas os kits tem melhorado a cada dia.
Primeiras imagens do modelo montado. Me pareceu que a abertura da carenagem do motor está larga demais e o spinner está muito pequeno:
Vejam o real:
Ao menos é uma novidade.
Pois é, tipo o F-80 da HobbyBoss. Fico triste, mas esse pra mim ficou vivo...
Pois é, tipo o F-80 da HobbyBoss.
Mas esse ai tem correção, parece que fazem de proposito para outras empresas fazerem as correções em resinas.
Mas esse ai tem correção, parece que fazem de proposito para outras empresas fazerem as correções em resinas.
O que pra mim é sacanagem, não custaria mais caro fazer certo, pô...
Será que eu sou tão fodão assim pra descobrir em um minuto o que eles em meses projetando não viram?
Ser um erro proposital, pra mim só piora a coisa.
No AeroScale mostrarm que existem variaçòes no modelo de motor que influi na aparencia do avião, que esse kit seria a versão "early" como a imagem abaixo.
Acham aceitável a diferença?
Logicamente já teria resineiro trabalhando pra fazer conversão pra versão "late"...
Bem, pelo menos nas fotos e nos profiles, a parte inferior do capô do motor tem uma entrada de ar que vai desde o início do capô, o que não acontece no kit.
Também achei que a abertura da carenagem do motor está muito grande.
Depois desta, vou esperar eles lançarem para ler alguns reviews, antes de decidir se compro ou não.
Olhando de lado parece que passa.
Olha esse eu quero, achei um avião charmoso.
Bem, pelo menos nas fotos e nos profiles, a parte inferior do capô do motor tem uma entrada de ar que vai desde o início do capô, o que não acontece no kit.
Esse detalhe tem desculpa, o cara que montou o exemplar da foto confessou que colou a peça errado...
Já a abertura da carenagem foi o que me deixou triste...
Pra mim está vivíssimo... Tem tanta novidade no mercado, não vou me apurrinhar comprando kit errado já de partida.
Recebi hoje o Su-2 da Zvezda. A parte o deslize na entrada do cowling, o kit impressiona muito bem. De um modo geral as formas e dimensões parecem conferir com as poucas plantas que eu encontrei.
O nível de detalhamento é excelente, embora alguns aspectos possam vir a ser polêmicos, como por exemplo a quantidade de rebites representados nas asas. Há os que detestam isso, embora eu particularmente goste, pois me permite quebrar a monotonia da pintura com o wash. O único detalhe que não me convenceu muito, foi a tentativa da Zvezda de representar o canopi do meio sobre o de trás, o efeito não me pareceu muito realista. Felizmente os dois canopis também são fornecidos em separado e basta ignorar a peça. Em algumas partes a montagem é bastante complexa, como no cowling e as transparências da torre, só resta rezar para que o encaixe entre elas funcione a contento.
Abs,
Ricardo
Aparentemente a lambança é que usaram o cowling do Sukoi ShB, que não entrou em produção. Como foram misturar isso eu não sei.
Achei a explicação, e aparentemente a Zvezda não esta errada. Os primeiros SU-2 usavam o mesmo motor do ShB e o mesmo cowling. Depois com a mudança de motor e com refinamentos aerodinâmicos isso foi mudado, da para ver bem a diferença nesta montagem com as duas fotos.
Ótima pesquisa Augusto, realmente não estava fazendo sentido terem feito um kit tão bem feito e errarem tanto assim no cowling, Só espero que lancem as outras versões com cowlings diferentes.
Seria um early então?
Seria um early então?
O kit representa os primeiros aviões da versão M-88, as outras versões operacionais são a M-88B com o spinner maior e a tomada de ar curva sob o cowling e M-82 com a tomada de ar sobre o cowling.
Vou aguardar pra ver se eles lançam a versão late(que tem pinturas mais legais), essa não me interessa.
Apenas por curiosidade, as formas do kit:
http://www.britmodeller.com/fo...e-sets-komplekt-zip/
Observem que elas são compostas por blocos, e que justamente os do cowling são de cor diferente, o que leva a imaginar que eles pretendam lançar outra(s) versões trocando esses blocos na hora da injeção.
Com certeza. Esse sistema é bem mais avançado e prático do que fazer uma forma inteira nova. As formas da Hasegawa devem seguir esse esquema também.
Parece melhor...
Esse sim, o do kit não tem nada a ver... Acho que quem projetou o capô desse SU-2 deve ter sido algum estagiário da HobbyBoss...