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Olha... vou dar minha opinião:

Comprei o kit, e já chegou faz algumas semanas e está "na fila".

Para quem gosta de montar aviões "com os intestinos à mostra" é um prato cheio. Vem com uma quantidade absurda de detalhes internos.

Mas eu, particularmente gosto mesmo é do "shape" externo, camuflagem e marcas. Portanto, detalhes internos só me dificultam a montagem, pois tenho que fechar painéis e mais painéis, estudar quais peças devo omitir, etc... o que faz com que a montagem seja mais trabalhosa e aumente a possibilidade de pequenos defeitos.

É bom lembrar que essa versão "H" foi desenhada para grandes altitudes e foi a única que entrou em serviço nas semanas finais da guerra se não me engano no JG 301. O outro kit no mercado, da Hobby Boss, é da versão "C" para baixas altitudes e nunca chegou a entrar em serviço, e portanto, a pintura e as marcas são puramente fictícias.

 

Resumindo: esse kit da Zoukei Mura é o único no mercado nessa escala do Ta 152 H, que foi a que viu ação. A quantidade de detalhes internos e externos é impressionante, assim como a qualidade do kit, mas me pareceu ser um pouco complicado e trabalhoso para montar.

 

Para ilustrar o meu post acima, mando duas imagens:

 

 

Essa é de uma página do folheto de instruções para ilustrar a quantidade de detalhes internos da fuselagem, e a próxima é da folha de decalques.

 

 

Originally Posted by Afonsoaero:

 

Resumindo: esse kit da Zoukei Mura é o único no mercado nessa escala do Ta 152 H, que foi a que viu ação. 

 

A trimaster fez seu 152H 1/48 que depois foi copiado pela Dragon e Italeri.

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Afonsoaero:

 

Resumindo: esse kit da Zoukei Mura é o único no mercado nessa escala do Ta 152 H, que foi a que viu ação. 

 

A trimaster fez seu 152H 1/48 que depois foi copiado pela Dragon e Italeri.

Sim, já houve kits lançados anteriormente. Então vou me corrigir: É o único kit 1/48 do Focke Wulf Ta152 H ATUALMENTE no mercado. Pelo menos na grande maioria das lojas. Sebo não vale.

Originally Posted by Fernando Estanislau:

Por "copiado" você quis dizer  "injetado, empacotadoe distribuído", certo Brettas?

 

Imagino que a matriz foi a mesma passando de mão em mão?

Copiado como eu disse não é o correto, injetado fica bem melhor. Já montei os 3 aqui e são iguais, mas nem todos traziam todas as peças como o motor e o canhão MK 108.

Last edited by Brettas

É desapontador ver um kit por vezes custar caro por conta da enormidade de detalhes incluidos e que o modelista não vai aproveitar, mas tem que se submeter por falta de alternativa.  Tenho um Trimaster original aqui e já achei um abuso ele vir com o queixo aberto mostrando o motor...

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

É desapontador ver um kit por vezes custar caro por conta da enormidade de detalhes incluidos e que o modelista não vai aproveitar, mas tem que se submeter por falta de alternativa.  Tenho um Trimaster original aqui e já achei um abuso ele vir com o queixo aberto mostrando o motor...

Pois é, a Trimaster vinha com motor e o MK 108 completo que passava pelo motor o que era legal já que o porão era aberto. Alguns Dragons também vieram assim , mas nem todos. A Italeri tinha a carenagem fechada, mas sem o motor e sem o MK 108. O saco era ter que fazer a parte detrás do motor, o tambor de cartuchos e o canhão.

Originally Posted by Tripa seca:
Originally Posted by Rogerio77:

Cliquem aqui para verem, passo a passo, uma montagem já bem avançada.

É impressão minha ou o kit tem uma série de fendas cabeludas a corrigir?

Achei pavoroso aquilo também.  Os kits do Zokei parecem que são projetados para não serem montados fechados...  

Me parece que o 1/32 dele é mais simples.

Originally Posted by Tripa seca:
Originally Posted by Rogerio77:

Cliquem aqui para verem, passo a passo, uma montagem já bem avançada.

É impressão minha ou o kit tem uma série de fendas cabeludas a corrigir?

Os encaixes não são bons ou o modelista deixou a desejar.

Achei estranho o encaixe da carenagem do radiador com a carenagem do motor. Outra coisa estranha é a cobertura superior da carenagem. Tem um formato estranho.

 

Realmente como outros disseram, "intestinos a mostra", etc..., e vejo que interiores são um kit a parte, e que levam a novas exigências, pois já que estamos fazendo esta tubulação, por que não a outra, etc...?

E até discutindo outro dia com o Paulão falando do S-3 Viking, PE para cabine, pô para que, né?o Vidro é fumê, depois de colocado nada se vê!

Originally Posted by Brettas:
Originally Posted by Tripa seca:
Originally Posted by Rogerio77:

Cliquem aqui para verem, passo a passo, uma montagem já bem avançada.

É impressão minha ou o kit tem uma série de fendas cabeludas a corrigir?

Os encaixes não são bons ou o modelista deixou a desejar.

Achei estranho o encaixe da carenagem do radiador com a carenagem do motor. Outra coisa estranha é a cobertura superior da carenagem. Tem um formato estranho.

 

To sem saco prá montar até kit todo fechado, imagina esse aí todo estrebuchado..... Eu passo...prefiro meu velho Dragon 

 

Agora realmente a carenagem superior ficou estranha...parece que o nariz do kit está empenado. Tentei comparar as duas fotos para me situar melhor mas continuei na dúvida 

Originally Posted by Henriques:
Brettas -  o meu é da Italeri e vem com o motor e as metrancas.

Abs - Manoel Henriques

Caramba, eu montei um da Italeri e tive que fazer parte do motor,  o canhão e o tambor de cartuchos. 

 

Originally Posted by othniel costa:
 

To sem saco prá montar até kit todo fechado, imagina esse aí todo estrebuchado..... Eu passo...prefiro meu velho Dragon 

 

Agora realmente a carenagem superior ficou estranha...parece que o nariz do kit está empenado. Tentei comparar as duas fotos para me situar melhor mas continuei na dúvida 

Iniciou a pintura:

http://www.network54.com/Forum/47751/message/1430299538/1-48+Zoukie+Mura+Ta152H+almost+complete+painting+begins.

 

Realmente estranho a colagem da cobertura do radiador.

 

Last edited by Brettas

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