Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

A Takom está lançando um jadpanther G2 da série Blitz na 1:35, segue os mesmos critérios do Panther G lançado anteriormente.

Murilo

Bom dia Murilo,

Vi este anuncio na página da Takom no Facebook e imaginei que seria no mesmo feitio do Panther.

Acho interessante, até porque só tenho o antigo Tamiya, mas com estas novas taxas e o custo de envio e dólar alto, deve sair caro.

[   ]s

Sidney

Sidne, bom dia.

Tem uma montagem do G no Track-link ( link abaixo), eu não me empolguei, parece kit dos anos 70.

https://www.track-link.com/forums/site_blogs/62442

Montagem feita pelo David.

Abraços

Idem, exceto pelos PEs e outras coisinhas, sou mais o Tamiya

PlastuAbraços

@Rogerio77 posted:

O Meng me parece ser de ótima relação custo / benefício, ou não ?

Mestre, já montei esse a muito tempo atrás, mas entre esse e o da Takom, o da Takom é bem superior, montei o G1 e o G2 deles, o ultimo foi o da foto abaixo.

Acho que é até mais em conta que o da Meng.

Murilo
@Rogerio77 posted:

O Meng me parece ser de ótima relação custo / benefício, ou não ?

No caso considerei kits simples, que é a proposta dos "Blitz", o Meng certamente é superior, porém também é bem mais complexo.

Qual é o melhor Jagdpanther, independente da complexidade e preço, é uma outra questão. Os Dragon também são muito bons, provavelmente os RFM e Takom (não Blitz) também.

PlastiAbraços

Boa noite.

Na minha opinião, pelo que vi nas reviews e nas caixas que tenho nos meus porões, o melhor Sd.Kfz 173 Jagdpanther G1 é da Takom e o melhor Sd.Kfz 173 Jagdpanther G2 é também da Takom. Tenho o Sd.Kfz 173 Jagdpanther G2 da RFM que tem um interior excelente e a parada é muito dura entre os dois fabricantes.

Tenho um Jagdpanther Sdkfz.173 G1 Late Production, da Vespid Models, na escala 1/72 e é um kit excelente. Apesar de não dispor de interior, seu detalhamento, número de peças, inclusive em 3D e cano metálico, o situa, como os outros Panthers da fabricante, num nível superior a muitos kits 1/35 de outros fontes do mesmo carro. É uma excelente compra e montagem.

Abs.

Bom, eu tenho o Tamiya, para o qual adquiri um set de grelhas em PE. Gostaria de adquirir um Takom, mas do jeito que andam preços, taxações e custos de envio, para o momento vou ficar só com o Tamiya mesmo.

O Dragon que me referi é este "Smart Kit":
dmljagdp_



Não conheço profundamente os Takom ou RFM, mas tive um Panther Dragon, no qual este Jagpanther é baseado e era fantástico

Até o antigo Dragon, é bonzinho:
jpanther

O kit acima é um G1 e tenho um Tamiya que pretendo montar como G2, estou bem satisfeito com os dois... Só me falta talvez um Early, com Zimmerit

PlastiAbraços

Attachments

Images (2)
  • jpanther
  • dmljagdp_
@Rubens posted:

O Dragon que me referi é este "Smart Kit":
dmljagdp_



Não conheço profundamente os Takom ou RFM, mas tive um Panther Dragon, no qual este Jagpanther é baseado e era fantástico

Até o antigo Dragon, é bonzinho:
jpanther

O kit acima é um G1 e tenho um Tamiya que pretendo montar como G2, estou bem satisfeito com os dois... Só me falta talvez um Early, com Zimmerit

PlastiAbraços

Rubens,

Em linhas gerais quais seriam a grande diferença entre o G1 e o G2?

Abs,



othz

Da Wikipedia:

Havia duas variantes principais.

O modelo inicial (G1) de 1944 tinha um pequeno mantelete para o canhão principal soldado, um canhão Pak 43/3, o deque do motor era do Panther A modificado e tinha duas aberturas de visão para o motorista.

O G2 Jagdpanther usava um deque de motor do Panther Ausf. G, um mantelete de canhão maior aparafusado externamente e um canhão KwK 43/4 L/71.

Alguns modelos G1 posteriores tinham recursos G2 "híbridos", como o mantelete G2 maior, conforme mudanças no design eram implementadas.

O zimmerit foi aplicado aos G1s até setembro de 1944, depois foi retirado para diminuir o tempo de produção. Os primeiros Jagdpanthers tinham duas aberturas de visão para o motorista, enquanto as versões posteriores tinham apenas uma. O canhão principal tinha originalmente um cano de canhão monobloco, mas, a partir de maio de 1944, foi gradualmente substituído por um cano econômico de duas partes depois que as equipes perceberam que o desgaste do cano era irregular.

Fotinho ilustrativa. Não sei até que ponto está correta.

Attachments

Images (1)
  • mceclip0
Last edited by Sidney

Rubens,

Em linhas gerais quais seriam a grande diferença entre o G1 e o G2?

Abs,



othz

Como estas nomenclaturas surgiram em publicações especializadas e dependem do autor, vou resumir quais os tipos que eu considero:

"Early"
Mantelete fixo por dentro (sem parafusos visíveis), Zimmerit e cobertura do motor comum (tomadas de ar circulares iguais).

"Mid" (G1)
Mantelete fixo por fora (parafusos visíveis) e cobertura do motor comum (tomadas de ar circulares iguais).

"Late" (G2)
Mantelete fixo por fora (parafusos visíveis), sem Zimmerit e cobertura do motor comum (uma das tomadas de ar circulares é mais alta, pois contém um ventilador).



Para mim são basicamente estes 3 tipos, mas existem muitas diferenças, caracterizando outras variações (Mid/Late, Very Late...), como por exemplo, o sistema de escapamentos.

Resumindo, converter um kit Early num Mid é facil, já um Late num Early, é quase impossível



Sinceramente, eu não me preocuparia muito com tanto preciosismo, se gostou de algum kit do JagdPanther (exceto pelo velho Tamiya, fora de linha), compre monte e seja feliz

Na verdade, até o antigo Tamiya, ainda fica bonitinho

PlastiAbraços

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×