Skip to main content

 

  Senhores,

 

                 AlguÉm pode me informar o telefone de contato da Tamiyabrasil?

Pois os números existentes no site estão desatualizados, tentei contato via CorreioEletronico e tambÉm não obtive respostas.

 

 Desde jÁ agradeÇo aos amigos modelistas que puderem me fornecer informaÇÕes 

 

 AbraÇo. Galber L.Costa

Last edited by Galber
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Galber;

 

              Talvez seja mais fácil você ganhar na mega-sena do que conseguir entrar em contato com esta loja, a coisa de dois meses tentei por diversas vezes e por diversos meios diferentes contato com eles e acabei desistindo pois não tive nenhum tipo de retorno. Alguns colegas aqui do site relataram os mesmos tipos de problema num passado recente.

Boa noite,

Tambem estou com problemas com essa empresa, pois comprei um produto e veio outro. Ele tem pagina no facebook, (tamiya brasil), mas tbm nao funiciona, pq deixei varios recados na caixa de mensagem e nada. Acho que não estão nem ai pra nós,

Abraços

Luiz Carlos

Originally Posted by Feco:

Boa noite,

Tambem estou com problemas com essa empresa, pois comprei um produto e veio outro. Ele tem pagina no facebook, (tamiya brasil), mas tbm nao funiciona, pq deixei varios recados na caixa de mensagem e nada. Acho que não estão nem ai pra nós,

Abraços

Luiz Carlos

Pois é amigo, lamentável esta falta de atenção, pois acaba refletindo a insatisfação e desconfiança  dos clientes, e por esse descaso, evitei fazer compras no site.

o que  espanta-me nisso tudo e a posicao da Tamiya japonesa.Acredito que nao estejam sabendo da missa a metade..Mesmo sendo uma fatia infima no mercado deles,acho que no minimo descredenciariam esta empresa..nao sei...

mas pelo qu eeu vi aqui ,sera qu eesta empresa ainda e mesmo representante oficial deles???

 

http://www.tamiya.com/english/agent/agent.htm

Last edited by Los
Originally Posted by Los:

o que  espanta-me nisso tudo e a posicao da Tamiya japonesa.Acredito que nao estejam sabendo da missa a metade..Mesmo sendo uma fatia infima no mercado deles,acho que no minimo descredenciariam esta empresa..nao sei...

mas pelo qu eeu vi aqui ,sera qu eesta empresa ainda e mesmo representante oficial deles???

 

http://www.tamiya.com/english/agent/agent.htm

Intrigante não está citada  a loja do Brasil, muito intrigante.

 

Alguém conseguiu alguma resposta pelo email do tal Daniel, vi no 'reclame aqui" que alguns clientes conseguiram solução por esse canal e através do citado email. Intrigante, aparentemente a loja, já somente virtual,  realmente teve uma remessa desembaraçada e recebida no final do ano passado.

Não deixa saudades mesmo, coisa mais ridícula ficar perseguindo quem vendia produtos da Tamiya. Só por essa já dava pra notar a falta de senso dos responsáveis, não podia ter fim diferente.

Pessoal, sobre a Tamiya, segue uma resposta postada hoje lá no meu Blog...


Prezados,clientes Tamiya ou futuros clientes nosso site está em pleno funcionamento,não temos mais parceria com a loja Toy Venture pois a mesma foi fechada,é fato que houve algumas reclamações no site “Reclame Aqui” porém não representa nem 0,5% do total dos nossos cliente no Brasil, eu faço questão de resolver pessoalmente todas essas reclamações,todas postada foram solucionada,estamos sempre trabalhando para melhor nosso atendimento,resolvi escrever essa nota depois de receber um e-mail de um cliente me comunicando de alguns Post, Meu nome é Daniel Mendes sou proprietário do site Tamiya Brasil , estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida ,segue meus contatos. 22-99760-0585 (watssap) daniel@tamiyabrasil.com/danieltamiyabrasil@gmail.com

Muito obrigado
Daniel Mendes.

Originally Posted by Boris:

Bem, parece que a Tamiya Brasil está seguindo por novo rumo, quem sabe por céu de brigadeiro.

 

Eu não acho. Mensagem ao público escrita em português claudicante denota falta de profissionalismo e preparo.

G

Originally Posted by Lucas:

Pessoal, sobre a Tamiya, segue uma resposta postada hoje lá no meu Blog...


Prezados,clientes Tamiya ou futuros clientes nosso site está em pleno funcionamento,não temos mais parceria com a loja Toy Venture pois a mesma foi fechada,é fato que houve algumas reclamações no site “Reclame Aqui” porém não representa nem 0,5% do total dos nossos cliente no Brasil, eu faço questão de resolver pessoalmente todas essas reclamações,todas postada foram solucionada,estamos sempre trabalhando para melhor nosso atendimento,resolvi escrever essa nota depois de receber um e-mail de um cliente me comunicando de alguns Post, Meu nome é Daniel Mendes sou proprietário do site Tamiya Brasil , estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida ,segue meus contatos. 22-99760-0585 (watssap) daniel@tamiyabrasil.com/danieltamiyabrasil@gmail.com

Muito obrigado
Daniel Mendes.

 

 

 

??????

 

 

existe algum outro representante Tamiya por aqui ou não?

 

que confusão...

Espero que não, o mercado nacional (assim como o plastimodelismo) está literalmente morrendo. 

Desejo, sinceramente, sucesso a qualquer lojista que tenha ou procure ter uma conduta séria em seu empreendimento. 

Mas realmente é necessário profissionalismo!

Vou dar meu voto de confiança e fechar uma compra, veremos.

Originally Posted by Anderson Salafia:
Originally Posted by Lucas:

Pessoal, sobre a Tamiya, segue uma resposta postada hoje lá no meu Blog...


Prezados,clientes Tamiya ou futuros clientes nosso site está em pleno funcionamento,não temos mais parceria com a loja Toy Venture pois a mesma foi fechada,é fato que houve algumas reclamações no site “Reclame Aqui” porém não representa nem 0,5% do total dos nossos cliente no Brasil, eu faço questão de resolver pessoalmente todas essas reclamações,todas postada foram solucionada,estamos sempre trabalhando para melhor nosso atendimento,resolvi escrever essa nota depois de receber um e-mail de um cliente me comunicando de alguns Post, Meu nome é Daniel Mendes sou proprietário do site Tamiya Brasil , estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida ,segue meus contatos. 22-99760-0585 (watssap) daniel@tamiyabrasil.com/danieltamiyabrasil@gmail.com

Muito obrigado
Daniel Mendes.

 

 

 

??????

 

 

existe algum outro representante Tamiya por aqui ou não?

 

que confusão...

Bom dia.

No final do ano passado, entrei no site dessa empresa, fiz uma compra de dois kits e providenciei o pagamento via cartão. Sempre faço assim com quem não confio ou é pela primeira vez.

Dias após, recebi um mail dizendo que um dos kits, um Honda F1, não estava disponível, sugerindo que eu escolhesse outro para fazer a substituição. Não aceitei e levei um bom tempo (20 dias) para cancelarem a compra no cartão. Foi um inferno...

O mais desonesto nisso tudo é que, embora os tenha alertado para o que estavam fazendo, o kit não disponível continuou sendo anunciado no site, mesmo semanas após minha aventura com esses senhores.

 

E agora vejo que as coisas, aparentemente, não mudaram muito...

 

Em resumo: para mim, Tamiya Br NUNCA MAIS!

 

Abs.

Ps.: Disponho de todos os e-mails trocados, casos alguém queira verificar.

Acho que oq ele quis dizer foi que a loja física não existe mais, somente a virtual, olha esse vídeo que encontrei sobre a inauguração da loja em 2011

<<https://vimeo.com/30330176>>

Uma pena pelo lado do nosso hobby, mas pelo lado dessa loja não sinto falta alguma. Chegaram com uma atitude arrogante, dando carteirada em pessoas físicas que vendiam produtos Tamiya, uma atitude ridícula que mostra bem a mentalidade de alguns empresários no Brasil. Quanto a justificar que o numero de reclamações no "Reclame aqui" é pequeno, bem, mais uma resposta que reflete a mentalidade equivocada do empreendedor. Melhor seria se admitisse a culpa e mostrasse oq está sendo (ou foi) feito para solucionar os problemas e pq eles não mais acontecerão. Acredito também que mesmo a loja virtual não seja mais representante da Tamiya no Brasil, pois não consta na listagem do site da própria Tamiya. Quanto ao hobby "estar morrendo" no mundo e no Brasil, bom, eu escuto isso desde que sou criança quando acabou Kiko por aqui, no entanto nunca vi tamanha quantidade de lançamentos mundo a fora. No Brasil sim pode ser complicado "viver" desse hobby, mas isso não tem a haver com o plastimodelismo em si, mas com a realidade de nosso país.

Originally Posted by Danlucio:

Acho que oq ele quis dizer foi que a loja física não existe mais, somente a virtual, olha esse vídeo que encontrei sobre a inauguração da loja em 2011

<<https://vimeo.com/30330176>>

Uma pena pelo lado do nosso hobby, mas pelo lado dessa loja não sinto falta alguma. Chegaram com uma atitude arrogante, dando carteirada em pessoas físicas que vendiam produtos Tamiya, uma atitude ridícula que mostra bem a mentalidade de alguns empresários no Brasil. Quanto a justificar que o numero de reclamações no "Reclame aqui" é pequeno, bem, mais uma resposta que reflete a mentalidade equivocada do empreendedor. Melhor seria se admitisse a culpa e mostrasse oq está sendo (ou foi) feito para solucionar os problemas e pq eles não mais acontecerão. Acredito também que mesmo a loja virtual não seja mais representante da Tamiya no Brasil, pois não consta na listagem do site da própria Tamiya. Quanto ao hobby "estar morrendo" no mundo e no Brasil, bom, eu escuto isso desde que sou criança quando acabou Kiko por aqui, no entanto nunca vi tamanha quantidade de lançamentos mundo a fora. No Brasil sim pode ser complicado "viver" desse hobby, mas isso não tem a haver com o plastimodelismo em si, mas com a realidade de nosso país.

A tamanha quantidade de lançamentos está relacionada a forte demanda por parte de MODELISTAS MADUROS  na Europa, nos EUA na Ásia, ou mesmo aqui. A médio e longo prazo essa geração madura levará o hobby para o caixão, não haverá uma herança  cultural.  O decrescimento em número de jovens modelistas é, ATUALMENTE, um caminho para extinção! Mas não necessariamente acontecerá.

 

Last edited by Boris
Originally Posted by Lucas:

houve algumas reclamações no site “Reclame Aqui” porém não representa nem 0,5% do total dos nossos cliente no Brasil

Daniel Mendes.

Típica resposta picareta de empresário que não dá bola para a qualidade, mas para a quantidade.

O objetivo deveria ser 0% de reclamação.

Mas como não dá nem 0,5%, tudo bem... esse meio por cento que se lasque, importante é que estou vendendo...

Boris, o fato da demanda ser por usuários maduros é uma verdade e eu concordo plenamente com vc. Porém,  o que pelo menos eu vejo é que hoje o perfil dos modelistas mudou. Se antes víamos empresas como a Kikoler sempre colocando uma criança na capa dos catálogos, ou seja tinha-se uma ideia que era algo como uma "brincadeira inteligente" hoje  o que vejo são pessoas na faixa dos 20 ou mais anos de idade iniciando-se no hobby. Mesmo pq pelo menos por aqui se tornou caro esse "brinquedo" e o pai não compra um brinquedo caro desses para uma criança pequena sem saber se ele vai montar ou saber montar. Por isso é uma iniciativa própria dos adultos se iniciar no hobby. Eu sinceramente acho que se caminha para a extinção, a maior chance para que isso ocorra seria em países como o nosso. Lá fora acho muito difícil.

Não concordo que seja um hobby caro, demanda mais recursos quando atingimos um interesse maior. Qualquer joguinho de XBox ou PlayStation custa na faixa R$ 200,00, isso sem falar no preço do próprio aparelho (mais de R$ 2.000,00). O jovem não compra, nem pede para o pai comprar porque não tem interesse.

Um exemplo da questão do interesse é a expansão do plastimodelismo de GUNDAM, muito mais ligado ao universo do jovem atual. Os caras de 20 anos ou mais estão no vício de redes sociais, animes, games, RPG, jogos japoneses, tecnologia.

Bem, estou fazendo uma enorme digressão sobre o tema, bem polêmico e redundante em fóruns.

Embora não concorde, entendo seu ponto de vista e não é minha intenção criar uma contenda. 

 

 

Bom pessoal,

 

Só postei aqui o que publicaram no meu Blog, pois sei que muita gente teve problemas com eles.

 

Que fique claro que eu NÃO TENHO nenhum tipo de ligação com a Tamiya Br.

Last edited by Lucas

Apenas uma discussão saudável rsrsrs, relax, tb entendo seu lado.

Agora, não acha mesmo caro esse hobby? Se vc for comprar um kitzinho 1/144 mixuruca pelos meios legais ou melhor dizendo, "mais normais"(numa rede de lojas acessível ao grande público, isso quando acha) paga ai na faixa de 50 contos, isso pra vir SEM cola e SEM tintas. Duzentos Reais é para jogos lançamentos e cobiçados, dos consoles de última geração. Um jogo com 6 meses de um XBOX360 se acha em grandes redes por 60,00 contos original e o moleque pega e já sai jogando, não tem o trabalho todo da montagem do kit. Por isso eu digo, os kits viraram algo pra adultos, mas não significa que não tenha gente nova (faixa dos 20 anos) entrando no hobby. Nos grupos que participo sempre tem gente pedindo dicas de como fazer o primeiro kit. Mas eu tenho que concordar com vc, a tendência é diminuir mesmo, assim como diversas outras atividades tiveram declino no gosto popular pois foram substituídas por alternativas que surgem com o tempo, quantos moleques vê andando de bicicleta por ai? Jogando pião na rua? Não é um problema do hobby e sim dos tempos.

Originally Posted by Boris:

A tamanha quantidade de lançamentos está relacionada a forte demanda por parte de MODELISTAS MADUROS  na Europa, nos EUA na Ásia, ou mesmo aqui. A médio e longo prazo essa geração madura levará o hobby para o caixão, não haverá uma herança  cultural.  O decrescimento em número de jovens modelistas é, ATUALMENTE, um caminho para extinção! Mas não necessariamente acontecerá.

 

Eu acredito que o pessimismo que vivemos aqui seja uma concepção equivocada.  Nós vemos o hobby morrendo aqui mais por conta da realidade econômica que vivemos onde o governo demostra sua imensa incompetência atacando nossos bolsos para compensar sua má gestão.  Mas em outros países onde o modelismo faz parte da cultura popular, como na Inglaterra e no Japão, o hobby vai muito bem, e desde que haja um único lugar onde ele sobreviva, que será o bastante para que não seja extinto.

Existem paises onde a realidade é muito pior que a nossa e mesmo assim o modelismo existe, como nos paises árabes, eu conheço modelistas iranianos muito ativos e basta frequentar foruns estrangeiros pra ver a realidade.

O video game, coisa que não existia em nossa época de garotos, seduz pelo imediatismo, mas mesmo esse cansa.  O que mantem a centelha do modelismo acesa não é o "colar pecinhas" somente, é o interesse nos objetos reais que a miniatura representa.  Quando o filme "Top Gun" estreou nos cinemas, veio em seguida o boom do interesse pelo F-14 por muitos que queriam ter uma miniatura daquele avião, e diferente de carros, o mundo "die-cast" não representa bem coisas delicadas como aviões, e por aí vai.

Não vemos mais tanto crianças andando de bicicleta nas ruas não é porque as criança não gostam mais, e sim porque seus pais temem ver as crianças na rua sendo assediadas por traficantes, serem sequestradas ou simplesmente terem a bicicleta roubada...  A triste realidade de nosso país é que está forçando a mudança de habitos, some isso a carga tributária absurda e a ganância do comercio varejista e o modelismo se tornou "coisa de rico".  Quem conhece os preços lá fora se espanta em ver como dois kits que lá fora um custa mais que o dobro do outro, e aqui no "brasiu" eles tem praticamente o mesmo preço.  Acredito que o lojista daqui é que nivela os preços por cima.

 

Eu não me preocupo com a "morte" do modelismo no Brasil porque lá fora ele vai continuar existindo.  Enquanto houver aviões voando, haverá quem queira ter uma miniatura na mão e daí alguém que queira fornecer essa miniatura. O modelismo pode mudar, virar coisas estranhas como aqueles bonecos GUNDAN, mas desaparecer...  Talvez quando o petróleo acabar e com ele o plástico.

 

É bem verdade que o modelismo está se modificando em função do envelhecimento da comunidade, cada vez surgem kits mais sofisticados e caros, se distanciando do que a molecada pode comprar, o contrário do que conhecemos, com kits baratinhos sendo vendidos até em bancas de jornal e supermercado, méritos da Kikoler, mas graças a internet, não precisamos mais depender da loja da esquina pra comprar as coisas.

Last edited by Felipe C. Miranda

Bem, amigos

venho aqui dizer o que não é novidade para muitos a respeito da Tamiya Brasil, prova que muitos aqui estavam certos (Galber, Anderson Salafia

De boa fé realizei uma compra dia 27 de junho, até hoje não foi postada, nenhum email é respondido. Contato só consegui por Whats app com promessas de envio não realizadas, ou seja, a mesma Tamiya Brasil de sempre. Mas é isso, quem não tem competência não se estabelece.

 

 

 

Originally Posted by Boris:

Bem, amigos

venho aqui dizer o que não é novidade para muitos a respeito da Tamiya Brasil, prova que muitos aqui estavam certos (Galber, Anderson Salafia

De boa fé realizei uma compra dia 27 de junho, até hoje não foi postada, nenhum email é respondido. Contato só consegui por Whats app com promessas de envio não realizadas, ou seja, a mesma Tamiya Brasil de sempre. Mas é isso, quem não tem competência não se estabelece.

 

 

 

Essa gente ai, é tudo aventureiro. Pra mim deram o paço maior que a perna. Tudo 171. E não acontece nada com essa gente sem caráter.

 

Boa sorte a você amigo.

O que me deixa chateado é que não dá nada para essas empresas aprontar tudo isso. Meses atrás quase tomei um calote de 300,00 contos de uma loja de revistas. Fui tratado como moleque nos e-mails. Precisei perder uma tarde de serviço pra ir no PROCON. Ai resolveu, mandaram no mesmo dia e no dia que chegou uma mulher ligou pedindo para retirar a queixa do Procon, é mole? Depois colocam a culpa na economia.

 

Originally Posted by Lucas:

Pessoal, sobre a Tamiya, segue uma resposta postada hoje lá no meu Blog...


Prezados,clientes Tamiya ou futuros clientes nosso site está em pleno funcionamento,não temos mais parceria com a loja Toy Venture pois a mesma foi fechada,é fato que houve algumas reclamações no site “Reclame Aqui” porém não representa nem 0,5% do total dos nossos cliente no Brasil, eu faço questão de resolver pessoalmente todas essas reclamações,todas postada foram solucionada,estamos sempre trabalhando para melhor nosso atendimento,resolvi escrever essa nota depois de receber um e-mail de um cliente me comunicando de alguns Post, Meu nome é Daniel Mendes sou proprietário do site Tamiya Brasil , estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida ,segue meus contatos. 22-99760-0585 (watssap) daniel@tamiyabrasil.com/danieltamiyabrasil@gmail.com

Muito obrigado
Daniel Mendes.

 

A pessoa citada no e-mail, acredito que seja eu!

Benva,

concordo com você, já na minha primeira compra lá tive problemas de comunicação e a encomenda veio muito mal embalada, mesmo assim sempre que possível tentei prestigiar lojas nacionais, me dei mal.

Logo no começo assisti aquele videozinho com a inauguração pelas entrevistas e o a própria festinha social que rolava já dava para sentir o amadorismo do rapaz. O pior é que amadorismo é virar 171.

Originally Posted by Danlucio:

O que me deixa chateado é que não dá nada para essas empresas aprontar tudo isso. Meses atrás quase tomei um calote de 300,00 contos de uma loja de revistas. Fui tratado como moleque nos e-mails. Precisei perder uma tarde de serviço pra ir no PROCON. Ai resolveu, mandaram no mesmo dia e no dia que chegou uma mulher ligou pedindo para retirar a queixa do Procon, é mole? Depois colocam a culpa na economia.

 

Caro Danlucio, acho que não é competência. Acho que é questão de má-fé mesmo. É notório que muitos so queram saber de encher o saco ao invés de saber ganhar dinheiro arrumando problema onde não existe. Infelizmente nossa "cultura" é arrumar pelo em ovo só para fazer estardalhaço. Alias, arrumar problema também da trabalho.

Last edited by Fernando

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×