Edu,
Já tive um torno destes, não sei se você alterou (usinou) a rosca original da placa, mas a 'centralização' é feita através das 2 peças vermelhas que alojam os rolamentos dianteiro e traseiro no cabeçote....
Basta 'afrouxar' os 2 parafusos, então a peça vermelha pode ser movida para esquerda/direita e para cima/baixo....
Para 'centralizar', prenda nas castanhas um pino 'retificado' (ou uma broca) e manualmente mova até 'alinhar' este pino com a contra-ponta....
Se usar um mandril na contra-ponta e prender o outro lado do pino no mandril também, a centralização fica 'automática'...
Depois é só apertar novamente os parafusos...
simples...!!!
Mas se no seu caso foi usinado uma nova rosca na sua placa, então já era! Não dá mais para fazer a centralização como de fábrica.
Outra coisa comum para 'centrar' o aperto das castanhas, é fechar as castanhas totalmente e com um mandril na contra-ponta prender uma broca de diâmetro 'igual' ao 'orifício' central das castanhas, em seguida colocar o torno para girar e inserir lentamente a broca no centro das castanhas (que estão girando), isto faz 'retificar' o orifício central.
Muito cuidado ao executar esta operação, ou danificará as castanhas.
Detalhe importante: é o uso de uma chapa lateral (reforço) entre o cabeçote e o barramento (acessório #162470)! Você pode fazer sua própria chapa...
Isto evita vibrações indesejadas, além de ajudar a alinhar o cabeçote com o barramento!
Abs!