Skip to main content

Replies sorted oldest to newest

Zé, tem gente aqui com muito mais experiência do que eu, então serei breve: entre os mais comuns, fáceis de encontrar e que montam bem, destacaria os kits da Academy e da Tamiya.

Eles não tem o nível de detalhe dos kits atuais, como um Rye Field Model, mas são bem honestos. A Tamiya tem, inclusive, u que se chama Early Production.

A Italeri também tem uma das primerias versões a ser produzida.

No mais, quase todos os fabricantes de kit de militaria tem seu Tiger I, então tem para todos os preços e bolsos.

[    ]s

Sidney

Attachments

Images (2)
  • mceclip0
  • mceclip1

Blz. Sidney.

A dúvida é se o Ausf. E foi a primeira série a ser produzida?

Acho estranho. Se bem que a produção do Panther também não seguiu uma ordem habitual.

Para realizar um projeto que estou planejando preciso que seja o primeiro Tiger I a ser produzido.

[]s.

No caso do Tiger I a letra "E" não ajuda muito, já que todos eles foram batizados com a mesma. A letra "H" tb chegou a ser usada bem no início. O que se vê por aí são as classificações "early", "mid" e "late", mas que tb não ajudam, considerando as inúmeras modificações introduzidas nesse tanque. O caminho mais seguro é usar as fotos como referência.

Esse aqui, por exemplo, é um dos primeiros a ser usado em combate.

https://www.super-hobby.mt/pro...ngrad-1942-1943.html

Aqui outro inicial.

https://www.amazon.com/Dragon-...nisian/dp/B013B0I5WK

Como o Sidney mencionou acima, todos os fabricantes tem o seu Tiger e, no meio dessa ampla oferta, o melhor caminho é definir o que vc quer reproduzir, buscar as fotos reais e daí ver qual fabricante tem aquilo que mais se aproxima do seu projeto.

[  ]s

em geral os tiger iniciais  eram  produzidos   sem  zimmerit....mesmo o italaeri  tem  alguns  tiger  com  versões  com e  sem  zimmerit.....inclusive  vendem o zimmerit  num  set de  detalhamento...  pode  ser  muito  grosseiro ,  mas   quebra  o  galho , sem quebrar  o bolso com outras  marcas, isto  nestes  tempos   apertados  que  vivemos, ainda mais  antes da  sangria de  impostos  de  janeiro...o uso  começou  em torno de  1943,  por  exemplo  ha  muitas  fotos  de  tigers  sem  zimmerit  em julho na  batalha  de  kursk....  outro  exemplo   que  pode  vir  com ou sem  interiro  e o da academy, que  também  ja  foi  montado e  corrigido, na  webkits  pelo assef... .. porem é  aquilo,  não é  impossivel se  ter  um tiger  inicial  com  zimmerit  colocado em campo ou numa  revisão de  fabrica ou   reconstrução...(so  que  em  geral  e  mais  prudente  ser  localizado  num  tempo posterior a  1943,  epoca  mais  corretamente  historica  da  introdução dos  zimmerit..(por exemplo   tiger1 com  zimmerit  na  africa  do norte  ou panthrs  ...niemals  ...jammee .... niet .....  ate  rommel  se  remexeria  em sua  tumba..

um  exemplo de frankstein  e o  tiger hibrid,  da  mesma  marca  italeri -  e se  não me engano da  academy  tambem - que  inclusive  ja  foi  comentado  aqui na  webkits... torre  inicial  com ou  sem  zimmerit  e  casco mid  com  zimmerit,  mas  para  uma  situação bem em  mais especifica  na no final da  guerra  1944 - 1945 - no caso pelo kampfgruupe  fefferman, normandia......só  este  grupo já  é  um  livro a parte  ,  sem grandes documentações  totalmente  cabais  teriam  12  a 15  veiculos,  so com fotos de  2 ou tres...  alguns  com  zimmerit  em  pedaços  ou  muito pouco   .....  nada  impede  tambem  que  algum tiger  initial  tenha  sobrevivido ate  o finzinho  da  guerra  sem aplicações de  zimmerit...   vai  muito de  sua  foto  de referencia  do periodo....plastiresiabços paulo r  morgado  sp - sp ..

Zé,

Chegando meio atrasado... Não sei o que pretende, mas considero este protótipo de Tiger (Porsche), muito mais atraente que o Henschel, citado anteriormente:

tigerp

Tenho um antigo Italeri, simples, bom, bonito e me foi barato... Ele acabou de ser relançado, não sei se inclui algo mais, nem se continua barato, mas existem também outros kits mais recentes dele, da DML e RFM.

PlastiAbraços

Attachments

Images (1)
  • tigerp

Como o Rubens, também cheguei atrasado...

Zé, a minha sugestão para Tiger I, Early ou Ausf E, é o  kit da UStar, que tem apoio técnico da Takom. É um kit em escala 1/48, novo, que, ao que parece, foi repassado, após cancelamento, pela Suyata,  e representa um veículo que participou da batalha de Kursk, em julho de 1943.

Na opinião de especialistas no original, o kit tem o interior mais correto e preciso de todos os kits, em quaisquer escalas, do Tiger I Ausf E já lançados no mercado até o momento.

O fabricante não economiza no kit: ele vem com cano metálico, decais para 4 veículos diferentes, 3 tipos de manteletes alternativos, filtros de ar Feifel, fret de PEs e lagartas tipo link & length. Tudo vem dentro de uma caixa de bom tamanho, que não aperta as árvores, evitando o empenamento das peças mais longas e delicadas.

O detalhamento é absurdo, tendo o seu ponto alto no firewall, entre o compartimento de combate e o compartimento do motor, uma peça pequena, mas que tem um bocado de itens.

Para coroar, ele tem deque do casco, teto da torre e escotilhas totalmente em estireno transparente, podendo ser montado com visualização plena do interior do carro.

Estou montando o meu quarto Tiger I com interior, meu nono veículo da espécie e fiquei espantado com o que vou ter pela frente.

Olha o tamanho que o modelo vai ter e o que se tem que botar dentro. São seis árvores internas e quatro externas. Haja espaço para pendurar peças....

E o preço não é estratosférico...

Valeu Artemius mas já comprei o da RFM que postei acima e como fará parte de um diorama (só Deus sabe quando) obrigatoriamente tem que ser 1/35 por conta das outras peças.

Mas foi bom saber/conhecer esse 1/48. Obrigado!

[]s.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×