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O cheiro é menos forte que duco. No entanto precisam de verniz para curar completamente, a vantagem é que a base oferece cores metalicas. Quem monta carros usa basicamente a base poliester. A maioria dos meus carros são pintados com poliester. A Dryco Color tem cores FS e RLM em poliester.

 

 

Abraço,

Alexandre Rodrigues posted:

O cheiro é menos forte que duco. No entanto precisam de verniz para curar completamente, a vantagem é que a base oferece cores metalicas. Quem monta carros usa basicamente a base poliester. A maioria dos meus carros são pintados com poliester. A Dryco Color tem cores FS e RLM em poliester.

 

 

Abraço,

Se não me falha a memória o verniz é bi-componente, correto? Eu monto aviação militar, cores foscas padrão FS e RLM. Eu teria que usar verniz também?

Last edited by Gato Gordo

Olá, pessoal!

Estou tendo minha primeira experiência com poliéster automotiva e tenho uma dúvida: exagerei na camada de tinta e, nos cantos onde a tinta acumulou, ela formou bolhas e se soltou. Tive que remover a tinta que não aderiu, aplicar massa novamente (o excesso de solvente atacou o plástico) e lixar, preparando para os retoques. Precisarei aplicar primer novamente nesses pontos, sobrepondo o primer à pintura já feita ao redor. Agora, a dúvida: como a poliéster só cura após a aplicação final do verniz, existe algum problema em aplicar o primer sobre a tinta já aplicada, retocar a pintura e só depois aplicar o verniz? A tinta que ficar sob o primer vai curar da mesma forma que a tinta que receber o verniz diretamente sobre ela?

Agradeço a quem puder ajudar.

Saudações,

Luiz. 

Last edited by lcsmiranda

a tinta cura sim sem o verniz por cima, o que acontece é que ela nao tem resistencia mecanica nem brilho. pode passar o primer por cima, dsessencana que nos modelos nao precisa tanto rigor como no carro de verdade, a resistencia é contra choques, tempo, intemperies, agressao quimica, o que um modelo nao sofre.

o processo correto é passar o verniz antes dela secar para ele fundir com a tinta

mas muitos modelistas deixam a poliester secar , lixam, fazem o polimento dela antes do verniz. pior, deixam secar a tinta e o verniz entre as demaos, quando o correto é de 5 a 10 min ewntre os demaos, mas e daí, no modelo o que interessa é a forma que fica mais bonito e como cada um se adapta melhor

eu so faco o processo correto porque pinta, passa verniz e mata toda a pintura em menos que meia hora... mas ai tem que ter pratica e pegar a mao na hora de passar o verniz que pode ser poliester (monocomponente) ou PU (bicomponente).

 

Neste exato momento estou fazendo uma experiencia, pintando um carro com Acrilex diluida em Future (1:1), acabei de lixar com 1500 para alisar e quebrar o brilho.. na sequencia vou passar future pura, dai polir com Novus e ver se fica bom como vi num video. se ficar bom abandono as automotivas, cheiro zero, toxidade zero e BARATO demais

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