ComentÁrios, crÍticas e sugestÕes serão muito bem vindas.
SaudaÇÕes.
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Excelente trabalho Renato!
Essa camuflagem é bastante complexa e vc reproduziu a mesma muito bem.
Parabéns!
Parabéns Renato!!
Um grande desafio que resultou em um trabalho soberbo!!
E que venha o próximo!!
Olha Renato se tem inperfeicao não e visível nas fotos ,vc está de Parabéns ficou ótima a sua montagem ..........
Omarr.
DUKA!!! parabens!!!
O quê dizer ? Maravilhoso ! Tenho muita vontade de entrar para a área dos navios mas.... para ser sincero o que mais me trava são os "varais" de cordas para todos os lados, não monto biplanos devido ao cabeamento...
Obrigado a todos. Eu postarei fotos mais detalhadas, é claro que nestas fotos aparecerão várias imperfeições, tais como: Peças tortas, marcas de super bonder e etc. Coisas que os leigos não percebem. Mas o tamanho das peças é a maior dificuldade, um pequeno esbarrão ou uma respirada mais forte era suficiente para estragar um trabalho que às vezes levou dias para ser feito.
Rogério, realmente o trabalho de colocar os fios que imitam cabos, cordas e barras é de desanimar. Como me desanimou várias vezes. Quando o desânimo batia eu guardava o kit e pegava outro para montar. Nisso se foram quase três anos.
Aqui o link de parte da montagem que está no fórum da APRJ.
Renato,
Acho que vou precisar de durepox, superbonder e araldite para refazer o meu queixo.. Ele quebrou todo quando caiu ao ver seu "modelinho".
SIMPLESMENTE FANTÁSTICO!!!!
E belíssima escolha de camuflagem... eu desconhecia totalmente esse padrão e do porque dele ser aplicado apenas de um lado, mas a sua explicação lá na aprj, esclareceu tudo. A sua técnica usada pra fazer essa camuflagem foi genial!!!
Eu tenho um Graf Spee da Academy que tá parado um tempinho, mas depois de ver esse Tirpitz, fiquei mais animado em me arriscar mais um pouquinho com ele...
Espero que nos premie em breve com mais uma obra de arte...
Mas avise antes tá? É pra dar tempo de se preparar pra mais uma queda de queixo e seu eventual reparo...
Acho que pra próxima, vou precisar de concreto...
E um excelente 2014 pra você!!! Valeu?
Grande abraço.
José Luiz.
Muito bom. Parabéns
Para um primeiro, ficou excelente, principalmente se considerando a complexidade da pintura.
Cara, eu sou uma pessoa de poucos elogios. Só elogio kits que eu realmente acho que merecem ser elogiados. Ficar elogiando tudo que é kit que aparece não faz meu estilo.
Desde que vi seu kit pela primeira vez eu elogiei a sua coragem de partir pra este padrão de pintura, que acredito que todos fujam.
Imperfeições.... o dia que aparecer por aqui um kit perfeito, volto a falar sobre isto!
Parabéns!!! Dou nota "5 Robôs Gigantes"
(Nota máxima do Podcast do Matando Robos Gigantes: http://jovemnerd.com.br/catego...tando-robos-gigantes )
Estou montando na surdina, pois não publiquei em nenhum forum, o Graf Spee. E eu que andava meio desanimado com pintura e Photo Etches, este teu kit me renovou os ânimos.
Estou no aguardo do próximo projeto seu!
Grande abraço
Muito 10....Phodástico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou com um CVN-65 e é minha primeira empreitada com PE.
Só não estou colocando aqui, prque o tempo me impediria de ficar atualizando e com certeza ira ser retirado do ar...
Renato, belo modelo.
Não tenho coragem de encarar um 1/350 com PE´s.
Já perco PE 1/35....,
10X menor, me dá calafrios !
Parabéns pelo trabalho !
Excelente trabalho!
Meus parabéns.
Gostei muito da camo, ficou excepcional.
[]s!!!
Uma dúvida; só de um lado do casco há camuflagem. Eu nunca tinha visto isso. Vc tem fotos ou referencia disso?
Pode até demorar pra fazer um kit desses, mas quando fica pronto é um desbunde!!!
Genial, muito bom mesmo, parabéns
Muito bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!
Gostei muito do kit. Não tinha visto ainda essa camuflagem na coberta do navio. De longe é muito legal, some o contorno dele. Parabéns. Que mais tem aí na fila de montagem pra gente ver. Abração.
Benva
Uma dúvida; só de um lado do casco há camuflagem. Eu nunca tinha visto isso. Vc tem fotos ou referencia disso?
Milan,
Pelo que se conhece da história do Tirpitz, imagino que essa camuflagem tenha sido adotada após o ataque dos X-Crafts britânicos, que haviam instalados cargas explosivas no casco do navio. Pelo que sei, as explosões chegaram a levantar o navio por inteiro, entortando muitas das estruturas internas do casco e, tornando impossível a sua navegação.
Após esse episódio, ele foi transformado em bateria flutuante e ancorado em seu cais em Trondheim, razão pela qual, se deve a camuflagem de um lado apenas, para protegê-lo de ataques aéreos e de superfície, já que o outro lado ficava voltado permanentemente para terra. Pelo menos é o que suponho...
Se eu estiver errado, peço que me corrijam, ok?
Grande abraço a todos.
Ôpa, desabilitaram o websense aqui do trabalho. Consegui acessar a Webkits. Em primeiro lugar obrigado pelos elogios. É para isso que compartilhamos nosso trabalho, mas críticas construtivas também são muito bem vindas. Benva, eu tenho na fila já começados, dois Airacobras e um Fairey Swordfish da Tamiya, que também é um kitaço. Mas estou parado com as montagens desde Dezembro de 2013 pois estava em processo de mudança para um novo apartamento e com uma construtora safada chamada Brookfield me enrolando para entregar a obra. Agora que as coisas voltaram a se acertar eu estou montando meu "hobby office" para voltar as montagens. Tenho ainda o Bismarck da Revell na 1/350. Vai ser bem mais tranquilo que o Tirpitz, o complicado no Tirpitz é justamente a camuflagem, pois você tem que ir montando e pintando aos poucos para poder fazer o casamento da camuflagem, com o costado convés e equipamentos. Devido à escala não dá para montar e depois pintar tudo, pois tem locais que não dá para acessar com o aerógrafo. Assim que eu terminar a montagem dos que estão na fila entra o Bismarck.
Um abraço a todos.
Uma dúvida; só de um lado do casco há camuflagem. Eu nunca tinha visto isso. Vc tem fotos ou referencia disso?
Milan,
Pelo que se conhece da história do Tirpitz, imagino que essa camuflagem tenha sido adotada após o ataque dos X-Crafts britânicos, que haviam instalados cargas explosivas no casco do navio. Pelo que sei, as explosões chegaram a levantar o navio por inteiro, entortando muitas das estruturas internas do casco e, tornando impossível a sua navegação.
Após esse episódio, ele foi transformado em bateria flutuante e ancorado em seu cais em Trondheim, razão pela qual, se deve a camuflagem de um lado apenas, para protegê-lo de ataques aéreos e de superfície, já que o outro lado ficava voltado permanentemente para terra. Pelo menos é o que suponho...
Se eu estiver errado, peço que me corrijam, ok?
Grande abraço a todos.