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Originally Posted by Sidney:

Ao invés de lançarem o Tempest, vão bater de frente com a Hasegawa... boa sorte para eles! 

E não tem Tempest!Já procurei também, eles devem achar que o deles vai ser muito melhor, e que modelista todos vão jogar fora os seus Typhoon.

De fato, um Tempest seria muito mais importante no contexto geral, mas que que vi o pessoal comentando, as vendas para o Reino Unido representam 50% das vendas da Italeri, e o Typhoom da Hasegawa rareou por lá e chega muito caro na Europa.  Daí nós aqui ficamos metendo o malho com base em nossas realidades pessoais locais, enquanto a Italeri está é de olho no seu melhor mercado.  

 

Porquê voces acham que a Tamiya, japonesa, lança tanto modelo de avião americano em vez de japones?

 

Last edited by Felipe C. Miranda

Bem, já há algum tempo que tento conseguir o Thyphoon da Hasegawa. Não está nada fácil. Só espero que este modelo da Italeri tenha, no mínimo, a mesma qualidade do modelo da Hasegawa.

 

Um abraço

 

ajcmac

 O Typhoon rareou mas existe, e pode ser relançado a qualquer momento pela Hasegawa. O Tempest atende o mesmo nicho e só existe o da Eduard, que é antigo e não é barato. Elas por elas, vejo mais mercado para o Tempest, mesmo na Inglaterra. Enfim...

 

PS - e se a Airfix fizer um downscale do Typhoon 1/24, aí sim que a Italeri sifu...

Last edited by Sidney

O que acontece é que voces não estão atentando para o valor hitórico de cada avião.  Pra nós aqui no Brasil, Typhoon e Tempest são aviões de mesmo peso.  Mas para os ingleses o Typhoon foi muito mais relevante que o Tempest, este que veio bem depois não teve o histórico de combate que o Typhoon teve.  Acredito que tenha sido por isso que a Italeri fez essa escolha:  Acreditar que o Typhoon é venda mais certa que o Tempest no mercado alvo deles:  o Reino Unido.

Se for pegar pelos exemplos anteriores da Italeri (Hurricane, Stuka) imagino que possa vir com motor, coisa que alguém possa querer exibir e que não tem no Hasegawa.  Uma pena não começarem pelo "car door", mas devem lançá-lo também.

Tudo bem que possam ter feito uma pesquisa de mercado e optado pelo Typhoon, mas o Tempest na minha opinião é um dos aviões de primeira linha mais maltratados pelo mercado de kits.
Originally Posted by Fernando Estanislau:
Se for pegar pelos exemplos anteriores da Italeri (Hurricane, Stuka) imagino que possa vir com motor, coisa que alguém possa querer exibir e que não tem no Hasegawa.  Uma pena não começarem pelo "car door", mas devem lançá-lo também.

Tudo bem que possam ter feito uma pesquisa de mercado e optado pelo Typhoon, mas o Tempest na minha opinião é um dos aviões de primeira linha mais maltratados pelo mercado de kits.

Concordo em parte com o Estanislau...nunca gostei muito do "car door", mas também concordo que deveriam ter lançado essa versão, embora já tenha o kit da Hasegawa na mesma escala,particularmente,  acho essa versão com a carlinga "gota d'água" mais maneira e com a hélice quadripá, e foi ela a responsável por aquele famoso massacre de panzers no Bolsão da Falaise em 1944...Quanto ao Tempest, se não me engano, os únicos kits existentes deles são o da Eduard e o modelo da Classic Airframes(já descontinuado) além do triássico kit da AMT, que vez por outra reaparece no ML....Se a Italeri lançasse ele, tornaria ao menos o kit nessa escala mais acessível aos modelistas, já que os que citei, por diversos motivos(descontinuados ou preço $$$$) não o são....

Originally Posted by MÁRCIO PINHO:
Originally Posted by Fernando Estanislau:
Se for pegar pelos exemplos anteriores da Italeri (Hurricane, Stuka) imagino que possa vir com motor, coisa que alguém possa querer exibir e que não tem no Hasegawa.  Uma pena não começarem pelo "car door", mas devem lançá-lo também.

Tudo bem que possam ter feito uma pesquisa de mercado e optado pelo Typhoon, mas o Tempest na minha opinião é um dos aviões de primeira linha mais maltratados pelo mercado de kits.

Concordo em parte com o Estanislau...nunca gostei muito do "car door", mas também concordo que deveriam ter lançado essa versão, embora já tenha o kit da Hasegawa na mesma escala,particularmente,  acho essa versão com a carlinga "gota d'água" mais maneira e com a hélice quadripá, e foi ela a responsável por aquele famoso massacre de panzers no Bolsão da Falaise em 1944...Quanto ao Tempest, se não me engano, os únicos kits existentes deles são o da Eduard e o modelo da Classic Airframes(já descontinuado) além do triássico kit da AMT, que vez por outra reaparece no ML....Se a Italeri lançasse ele, tornaria ao menos o kit nessa escala mais acessível aos modelistas, já que os que citei, por diversos motivos(descontinuados ou preço $$$$) não o são....

Também concordo com o Pinho.  Devemos levar em consideração o que o mercado pede.  Se depender do inglês, existe fundamento no que o Estanislau afirma... E pior: não existe um Tempest potável na 1/48 que atenda aos anseios do mercado.  E me pergunto por que há tanto tempo está assim.

Lançar um kit no mercado exige um investimento alto com planejamento, desing, projetos, fabricação de moldes, custo operacional, mkt, distribuição e tudo mais.  Mas será que um Tempest não atenderia a todas estas exigências?  Vai saber...

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

Acredito sim que um novo Tempest seria um bom artigo de venda, foi o caça com motor a pistão mais potente dos ingleses, o único que não engolia fumaça dos Me-262 e batia com eles de igual para igual, e emparelhava com as bombas V-1 m voo reto.

Mas quem vai saber o que se passa na cabeça de um fabricante, e quais os protocolos de escolha?  Acredito até que a própria Italeri já tenha um Tempest em andamento, basta reparar nessa linha atual que eles estão lançando.  É questão de tempo, e mais interessante é que eles não lançam um só.  O Hurricane já está no terceiro, o Stuka B e o Mc200 estão no segundo.  Com certeza eles vão lançar o Typhoon "car door " e quando o Tempest vier, teremos com motor em linha e radial.

Last edited by Felipe C. Miranda
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

 

Mas quem vai saber o que se passa na cabeça de um fabricante, e quais os protocolos de escolha? 

Posso ser radical, mas se tratarmos sobre capitalismo (sem extremismos políticos e discursos esquerdistas) o que vem em primeiro lugar é a viabilidade financeira e o lucro proveniente da comercialização.  Simples.

 

Abrs a todos!!!

A Raguenet

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