Skip to main content

ApÓs cumprir sua missão embaracados no USS George H.W. Bush CVN-77, os EA-6B Prowler do Squadron VAQ-134 'Garudas', retornam pela última vez à sua base em Naval Air Station Whidbey Island.

 

 

 

Last edited by Rogerio77
Original Post

Replies sorted oldest to newest

E sempre doloroso ver uma aguia dessas, com importantes servicos prestados, se aposentar......

 

Mas o mundo gira...fazer o que?

 

E, no entanto, um dos avioes mais charmosos embarcados que eu conheco...o bichao inspira respeito ja no desenho...

 

Seriam uma boa para qualquer marinha...mas vao ficar ou estocados ou irao para museus...alem da normal desmontagem...

 

Edilson 

Originally Posted by Pedro Neto - GPC:

esses intruders de cabine dupla sao o maximo... quem dera a marinha do brasil comprasse um ou dois desses.....

Duvido que os EUA liberassem a aviônica contida nestes aviões para países latino americanos, principalmente os com governos altamente esquerdistas ...

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Pedro Neto - GPC:

esses intruders de cabine dupla sao o maximo... quem dera a marinha do brasil comprasse um ou dois desses.....

Duvido que os EUA liberassem a aviônica contida nestes aviões para países latino americanos, principalmente os com governos altamente esquerdistas ...

Resumiu tudo... 2

Originally Posted by Pedro Neto - GPC:

esses intruders de cabine dupla sao o maximo... quem dera a marinha do brasil comprasse um ou dois desses.....

Pedro, só se fossem pousar em terra porque no nosso porta aviões seria impossível. O Prowler era um dos aviões mais pesados e de difícil controle na aproximação final. Aquele acidente que ocorreu no Nimitz na década de 80 foi um Prowler pousando torto que acabou com alguns Tomcats no convés alem da morte de vários marinheiros e tripulantes. Se O Growler substitui a altura o EA6B não sei mas seguro que é mais fácil de colocá-lo no deck...

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×