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O acesso do piloto É feito pelo lado contrÁrio do habitual..acho estranho.

Talvez se causar algum incomodo para os pilotos da FAB os Gripen NG tenham essa mudanÇa do lado para o acesso do piloto.

A maioria da pessoas sobem em bicicleta,montam em cavalo subindo pelo lado esquerdo...É possÍvel pelo outro lado,mas parece que É automÁtico pelo lado esquerdo(instinto)...sei lÁ!

 

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Originally Posted by Felipe C. Miranda:

É o primeiro avião que vejo com carlinga "canhota"...  Todos os que abrem para o lado, desde o Me-262 até hoje, sempre abrem pra esquerda.

  Nononon.... teve outro mais ancestral um pouco, um missil com um homem dentro:

 

Last edited by Joker

Já no F-35 os engenheiros que projetaram este caça têm os motivos deles para esta maneira de abrir,mas parece  abrindo  o capô de Belina,Corcel II,Del Rey Caravan, Opala...muito estranho

Last edited by GDA
Originally Posted by GDA:

Já no F-35 os engenheiros que projetaram este caça têm os motivos deles para esta maneira de abrir,mas parece  abrindo  o capô de Belina,Corcel II,Del Rey Caravan, Opala...muito estranho

 as primeiras versões do mig 21 também usavam um canopy que abria para frente:

 

Originally Posted by Joker:
Originally Posted by GDA:

Já no F-35 os engenheiros que projetaram este caça têm os motivos deles para esta maneira de abrir,mas parece  abrindo  o capô de Belina,Corcel II,Del Rey Caravan, Opala...muito estranho

 as primeiras versões do mig 21 também usavam um canopy que abria para frente:

 

Me chama a atenção é no caso de uma possível ejeção! Esta configuração não atrapalharia ou até mesmo comprometeria o piloto?

 

Entendo que o canopy nos moldes atuais, o próprio fluxo de ar ajuda a lançar o canopy pra bem longe, já nesse padrão fica meio estranho....

 

Ou estou enganado!!

 

 

Originally Posted by Claudio Vilela:
Originally Posted by Joker:
Originally Posted by GDA:

Já no F-35 os engenheiros que projetaram este caça têm os motivos deles para esta maneira de abrir,mas parece  abrindo  o capô de Belina,Corcel II,Del Rey Caravan, Opala...muito estranho

 as primeiras versões do mig 21 também usavam um canopy que abria para frente:

 

Me chama a atenção é no caso de uma possível ejeção! Esta configuração não atrapalharia ou até mesmo comprometeria o piloto?

 

Entendo que o canopy nos moldes atuais, o próprio fluxo de ar ajuda a lançar o canopy pra bem longe, já nesse padrão fica meio estranho....

 

Ou estou enganado!!

 

 

até onde eu sei, nas primeiras versões do mig-21, a idéia era que o canopy, abrindo para a frente, protegeria o piloto no momento da ejeção.

O canopy fica conectado ao assento ejetor e vira um "escudo" para proteger o piloto do impacto do ar em altas velocidades. Foi mudado por ser caro, de difícil manutenção e sujeito a problemas, caso sua manutenção não fosse feita adequadamente e no período indicado, ao contrário dos posteriores de abertura lateral.

 

Last edited by FІЯЭFФЖ

Com certeza os engenheiros sabem o que faz, mas simplesmente olhando assim, não me parece ser tão seguro!!

 

Por outro lado, se o F-14 tivesse esse sistema, o "Goose" não teria morrido!!!

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