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Olha sÓ a foto que o Mr. Jim Sullivan encontrou, e lÓgico, montou logo um kit dele:

 

 

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SÓ que nem o modelista sabe nada sobre o bicho:

 

When I saw the actual photo of this plane, I just knew I had to build it. Other than the quite unusual white paint trim, it's pretty much a standard WWII tri-color Hellcat. I'm pretty sure it was from a Navy squadron but I have yet to identify which one. In any event, it was a straight-forward build with no complications. In my opinion, that Hasegawa kit is one of the best Hellcat models currently available. I built mine pretty much out of the box with the exception of an Eduard color cockpit set, True Details weighted wheels (trimmed down a bit) and the rear vac canopy also from True Details. The kit canopy would not allow it to be installed in the open position and I wanted to have it open. The model is airbrushed with Model Master enamel paint. The decals came from ye ole decal stash box except for the planes name Lolly and the pilots name which were custom printed for me. My thanks to Pip Moss and Joseph Osborn for making those decals possible. It was necessary to substitute the 'girl' art. I'm pretty sure my grandsons would have enjoyed it but their mother would probably have smacked me. The final photo in the batch is a shot of the actual plane out in the South Pacific in 1944. Any comments or observations about this Hellcat are welcome. 

 

TODAS AS FOTOS DO KIT MONTADO

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Está muito bonito o kit, mas observando, o número 117 eltá muito a frente, na foto ele está mais atrás, talvez por que tenha usado uma estrela muito comprida.

O Hellcat 118 a estrela termina junto a raiz do profundor e no kit do 117 ela está mais a frente.

Last edited by Guacyr.
Originally Posted by Lucianocf:

Guacir, aparentemente ele trocou as insígnias. A da asa foi para fuselagem (veja a diferença de tamanhos) e vice-versa.

 

De resto, perfeito, interessantíssimo.

Mas repare na foto do verdadeiro 118 que a insígnia deveria começar perto da raiz do estabilizador e no kit está começando bem mais à frente, lógico que ia ficar tudo mais avançado.

As insignias não estão trocadas, o modelista é que colocou a insignia da fuselagem demasiado à frente, no "118" se vê que ela começa bem perto do profundor.

Mas a gente vê o nivel de compromisso com fidelidade na hora que usou uma pin-up completamente diferente.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

As insignias não estão trocadas, o modelista é que colocou a insignia da fuselagem demasiado à frente, no "118" se vê que ela começa bem perto do profundor.

Mas a gente vê o nivel de compromisso com fidelidade na hora que usou uma pin-up completamente diferente.

Realmente, tirando isto, o kit está muito bem acabado.

Teve um gringo que postou uma brincadeira, como se o mecânico tivesse errado na hora de pintar o avião:

"I told the Guy the White goes on the Bottom Great Job Jim."

 

Aí eu pensei, será que a idéia não foi essa ? Um engodo ! O japa pensaria que o avião estava indo e ele estaria vindo ! Como já fizeram pintando falsos canopis na parte inferior de jatos modernos.

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