passou pertinho
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Caraca.
Queimou alguns bigodes!!!!!!!!!!
Mas nesse caso ai o perigo é esse mesmo, as pessoas sofrerem queimaduras. Eu não me lembro onde vi uma vez um report de um Viggen na Suécia que foi fazer uma demonstração e deu um rasante onde os gases do de exaustão do motor queimaram as pessoas que estavam no solo.
Caraca... teve churrasquinho então kkkk
Na Suécia os Gripen pousam em ruas e avenidas... imaginem isto no Brasil..
Ao menos estas estradas são previamente preparadas e sinalizadas. Alias conheço uma assim no Uruguay, perto de Rocha..
Não é o caso do Brasil com sua imensidão que taria a necessidade de uso de estradas, mas isso seria totalmente viável...temos ótimas estradas por aqui...
A suécia é pequena e quase não tem Bases Aéreas...
O único problema no Brasil é o Avião ter que pagar pedágio para passar...
Brasil?? as estradas so servem para serem usadas como heliponto..e olhe la!!hahahahahahahahaha
Mesmo reclamando do alto custo dos pedágios, as rodovias de SP são verdadeiras pistas, já fiz 210km/h com um Golf VR6 que tive, antes de tantos radares como agora, entre São Carlos e Araraquara.
Era um carro que parecia estar a 80km/h.
Mesmo reclamando do alto custo dos pedágios, as rodovias de SP são verdadeiras pistas, já fiz 210km/h com um Golf VR6 que tive, antes de tantos radares como agora, entre São Carlos e Araraquara.
Era um carro que parecia estar a 80km/h.
Isso com um Golf VR6?
Quando voltávamos a Sampa de Valinhos eu e o Alexandre, em Agosto, o Cabra da peste tocou 195Km/h no Sandero 1.0 em que estávamos!
Nunca mais!
[].
Nunca mais!
[].
Ladeira abaixo né?!?!?
[]s!!!
Mesmo reclamando do alto custo dos pedágios, as rodovias de SP são verdadeiras pistas, já fiz 210km/h com um Golf VR6 que tive, antes de tantos radares como agora, entre São Carlos e Araraquara.
Era um carro que parecia estar a 80km/h.
Isso com um Golf VR6?
Quando voltávamos a Sampa de Valinhos eu e o Alexandre, em Agosto, o Cabra da peste tocou 195Km/h no Sandero 1.0 em que estávamos!
Nunca mais!
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Paulo, eu tenho um Sandero 1.0. Aliás, estou no 3º.
E afirmo: de fábrica, não chega nem a pau em 195.
Só se for chipado ou alguma outra modificação.
O gozado é que este ponto não poderia nem ser considerado uma base militar. Não há muros, nem parece haver guardas armados para proteger o caça. É, lá eles são suecos...
Agora, imagina se um cidadão perde o controle do Volvo e enche o Viggen a mais de 200 km/h ???
Nunca mais!
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Ladeira abaixo né?!?!?
[]s!!!
Vocês não entenderam, vou explicar...o piloto tava sóbrio, quem não tava era o Paulão que estava com sono, ai viu tudo vibrando e o motor gritando alto, olhou meio de lado o velocímetro estava a 95km, era uma descida.. pronto achou que aquele barulho todo era 195km, ai fechou os olhos e rezou..
Se fosse aqui no brasil, logo, logo depenariam os instrumentos do cockpit, levariam o assento e as rodas... Isso se não desmontassem o que desse da estrutura pra vender no ferro-velho. Alumínio dá uma grana!
Até imagino o diorama da cena fictícia: Um Viggen estacionado numa estrada e todo depenado, com o piloto chegando e botando as mãos na cabeça ao ver a cena...
Se fosse aqui no brasil, logo, logo depenariam os instrumentos do cockpit, levariam o assento e as rodas... Isso se não desmontassem o que desse da estrutura pra vender no ferro-velho. Alumínio dá uma grana!
Até imagino o diorama da cena fictícia: Um Viggen estacionado numa estrada e todo depenado, com o piloto chegando e botando as mãos na cabeça ao ver a cena...
A mãos na cabeça era porque tinha uma arma pontada para ele e alguém dizendo "perdeu, tira logo esta roupa e botas"
Brasil né...o único lugar onde bandido comanda de dentro de cadeia e tem entidade publica defendendo seus "direitos humanos"..
O gozado é que este ponto não poderia nem ser considerado uma base militar. Não há muros, nem parece haver guardas armados para proteger o caça. É, lá eles são suecos...
Agora, imagina se um cidadão perde o controle do Volvo e enche o Viggen a mais de 200 km/h ???
"...Cidadão perder o controle de um Volvo ????????????????..."
Isso é impossível...o caro não permite !!!!!!!!!!!!!!!!!!
O gozado é que este ponto não poderia nem ser considerado uma base militar. Não há muros, nem parece haver guardas armados para proteger o caça. É, lá eles são suecos...
Agora, imagina se um cidadão perde o controle do Volvo e enche o Viggen a mais de 200 km/h ???
"...Cidadão perder o controle de um Volvo ????????????????..."
Isso é impossível...o caro não permite !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nada!
Lá eles não excederiam o limite, mesmo sem mais ninguém na estrada.
Pousar e decolar de rodovias é um procedimento levado em conta pela FAB, tanto que há uma série de trechos de rodovias previstos para este tipo de operação. Não é um treinamento tão rotineiro pois trechos mais resistentes que aguentaria o peso de caças armados ou a envergadura de aeronaves de mIor porte, em geral, são rodovias movimentadas, necessitando a interdição das mesmas, o que gera um transtorno considerável para o público em geral. Este treinamento era mais comum na época do T-27 e do Xavante, porém até hoje temos planos de uso de rodovias ( aqui no sul existem trechos para serem base de operação dos A-1).
A resistência do asfalto é algo sério. Já tive que pousar fugindo do mal tempo na Regis Bittencourt em um trecho de acostamento com o H-1H. Ao descer do helicóptero ( com suas então 3 toneladas naquele momento&hellip vi que os esquis haviam afundado no asfalto, deixando a famigerada marca de "grampeador" no chão.
Mesmo reclamando do alto custo dos pedágios, as rodovias de SP são verdadeiras pistas, já fiz 210km/h com um Golf VR6 que tive, antes de tantos radares como agora, entre São Carlos e Araraquara.
Era um carro que parecia estar a 80km/h.
Isso com um Golf VR6?
Quando voltávamos a Sampa de Valinhos eu e o Alexandre, em Agosto, o Cabra da peste tocou 195Km/h no Sandero 1.0 em que estávamos!
Nunca mais!
[].
Nunca mais o Sandero ou nunca mais o Alexandre??
Pousar e decolar de rodovias é um procedimento levado em conta pela FAB, tanto que há uma série de trechos de rodovias previstos para este tipo de operação. Não é um treinamento tão rotineiro pois trechos mais resistentes que aguentaria o peso de caças armados ou a envergadura de aeronaves de mIor porte, em geral, são rodovias movimentadas, necessitando a interdição das mesmas, o que gera um transtorno considerável para o público em geral. Este treinamento era mais comum na época do T-27 e do Xavante, porém até hoje temos planos de uso de rodovias ( aqui no sul existem trechos para serem base de operação dos A-1).
A resistência do asfalto é algo sério. Já tive que pousar fugindo do mal tempo na Regis Bittencourt em um trecho de acostamento com o H-1H. Ao descer do helicóptero ( com suas então 3 toneladas naquele momento&hellip vi que os esquis haviam afundado no asfalto, deixando a famigerada marca de "grampeador" no chão.
Fala Rafael. Não conheço as rodovias determinados como pista alternativas aqui no RS, outra hora voce indica.
Conheço a qwue fica na Rota 09, em Rocha perto do chy, Uruguai, é bem larga com 45 metros, e se não me engano tem 2300m de pista, alias muito bem conservada.
Fica próximo ao Forte Santa Tereza, neste local existe um Quartel do Exercito. Mas recentemente la Fuerza Aérea Uruguaya vem realizando exercícios periódicos de patrulha da fronteira, se utilizando desta pista. Você pode simplesmente parar e ficar observando, eu saio do carro, coloco uma cadeira de praia e descanso um pouco curtindo os Cesna A 37B e A- 37 B “Dragonfly”.
Veja aqui no Google Mapas