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Márcio permita-me discordar de você amigo. Eu tenho a impressão que o molde da Tamiya é melhor que o da Hasegawa. O da Hasegawa é muito bom também. Mas não tem os flaps separados como o da Tamiya e acho que as rodas são erradas (as da Tamiya não são muito boas também não) também. Roda de mustang boa mesmo é a da Ultracast, essa sim 100% correta. 

No caso dos mustang flapes separados são fundamentais já que em 99% das fotos de qualquer época eles aparecem com o flapes baixados ao contrário do Spitfires. 

Eu tenho a impressão que esse kit da Italeri terá um preço que ainda continuara valendo a pena o da Tamiya, ou até mesmo os ICM que são cópias dos Tamiya, só tem que ter paciência para montá-los pois a qualidade da injeção não é muito boa, principalmente das partes transparentes.

Last edited by Daniel Iscold

Concordo com o Iscold.

 

Já tive um Hase e tenho um Tamiya, e, na minha opinião, o Tamiya é melhor que o Hase.

 

Veja, o Hase também é um ótimo kit, mas o Tamiya é melhor.

 

Abs

 

Wolney

Márcio permita-me discordar de você amigo. Eu tenho a impressão que o molde da Tamiya é melhor que o da Hasegawa. O da Hasegawa é muito bom também. Mas não tem os flaps separados como o da Tamiya e acho que as rodas são erradas (as da Tamiya não são muito boas também não) também. Roda de mustang boa mesmo é a da Ultracast, essa sim 100% correta. 

 

Caro Iscold, leia o que disse, falei no meu post anterior que o molde da Hasegawa era 'UM DOS MELHORES", lógico que, como você e todos aqui sabemos, o melhor molde é o da Tamiya(apesar das deficiências que você sabiamente apontou, como os pneus), tanto que, como você bem ressaltou, o da ICM é cópia descarada(com exceção de algumas partes, que parecem ter sido copiadas do Mustang da Accurate) do bom kit da Tamiya, ainda o melhor disponível em preço e qualidade, mas é como diria aquele velho axioma do nosso hobby "não existe kit perfeito, existe modelista preguiçoso", e os aftermarkets da vida que aí estão não me deixam mentir, hoje, só não monta um kit bem quem não quer

Originally Posted by Wolney:

Concordo com o Iscold.

 

Já tive um Hase e tenho um Tamiya, e, na minha opinião, o Tamiya é melhor que o Hase.

 

Veja, o Hase também é um ótimo kit, mas o Tamiya é melhor.

 

Abs

 

Wolney

Qualquer um dos dois que você tenha, dá um bom caldo. Um kit razoável é o ponto de partida para um trabalho.

 

Obviamente se alguém for comprar e não der muita bola para a diferença de preço, o Tamiya é a melhor opção. Os meus são Tamiyas.

 

 

Lembrei de uma vantagem que o Hasegawa tem em relação ao Tamiya. O canopy do hasegawa possui o frame do canopy injetado em uma peça só já o tamiya vem com duas peças, sendo uma o frame e outra o canopy. Tem que ter uma mão boa e uma colinha legal para juntar essas partes.

Originally Posted by Iscold:

Márcio permita-me discordar de você amigo. Eu tenho a impressão que o molde da Tamiya é melhor que o da Hasegawa. O da Hasegawa é muito bom também. Mas não tem os flaps separados como o da Tamiya e acho que as rodas são erradas (as da Tamiya não são muito boas também não) também. Roda de mustang boa mesmo é a da Ultracast, essa sim 100% correta. 

No caso dos mustang flapes separados são fundamentais já que em 99% das fotos de qualquer época eles aparecem com o flapes baixados ao contrário do Spitfires. 

Eu tenho a impressão que esse kit da Italeri terá um preço que ainda continuara valendo a pena o da Tamiya, ou até mesmo os ICM que são cópias dos Tamiya, só tem que ter paciência para montá-los pois a qualidade da injeção não é muito boa, principalmente das partes transparentes.

Tenho que concordar com o Iscold tb e vou além, como o ICM é xerox da Tamiya se fizer um trabalho legal ninguém fala que é um ICM, vão dizer que é um Tamiya

Montei um da ICM no capricho e coloquei do lado de um outro que tenho da Tamiya e é difícil dizer quem é quem!

Originally Posted by Iscold:

Lembrei de uma vantagem que o Hasegawa tem em relação ao Tamiya. O canopy do hasegawa possui o frame do canopy injetado em uma peça só já o tamiya vem com duas peças, sendo uma o frame e outra o canopy. Tem que ter uma mão boa e uma colinha legal para juntar essas partes.

Vi o Rago montar um p51 da hasegawa e o porão do trem de pouso era bem raso, já o da tamiya é mais fundo e a roda encaixa legal.

É importante lembrar que algumas versões (tais como o GA-S),tinham sobre as grelhas do motor uma carenagem,típico dos P-51D/K ingleses.

 

Este par de peças existe em resina,e a instalação é simples,basta colar sobre as grelhas originais...

Outro detalhe que a Tamiya fez melhor que a Hasegawa no P-51, é que o avião tem um painel ressaltado no meio do painel frontal, com seis instrumentos.  Esse painel é mais alto que o restante e a Tamiya fez isso certo.  A Hasegawa fez esse painel em negativo, mais fundo que o restante em volta...

Originally Posted by guacyr:

Lembro quando a Matchbox lançou o Mustang 1/72, tinha uma versão inglesa no alumínio:

 

Esse mesmo kit saiu naquela coleção de fascículos "Asas de Guerra", nosso colega Vrykolakas montou ele no GB do P-51 que terminou no final do ano passado...a ICM também tem essa versão inglesa, que por sinal eu comprei do nosso amigo João Clemence..um bom kit, mesmo sendo cópia do molde da Tamiya

 

Last edited by MÁRCIO PINHO

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