Mais informações e imagens aqui:
https://www.revell.de/produkte...tkrieg/id/03927.html
Replies sorted oldest to newest
Mais um no meu estoque. hehehehe!
Uma opção mais barata ao fabuloso e caro Tamiya. Quem sabe um Hurricane...
Richthofen posted:Uma opção mais barata ao fabuloso e caro Tamiya. Quem sabe um Hurricane...
Pois é... um Hurricane iria bem. Um Fiat G-50 também....
Fotos de tudo do kit aqui
Me chamou a atenção este trecho escrito pelo autor, onde ele diz que o Revell custa um terço do valor de um Tamiya, mas o que você vai gastar em melhoramentos para cockpit, rodas e porões de trem de pouso vai elevar o preço quase a um Tamiya, que não precisa de nada disso ...
"However, I must consider the price point of this release. It’s roughly a third that of Tamiya’s Mk.IX kit. Of course, costs increase if you start to add any subsequent detail sets. A minimum of new wheels, interior set and wheel bay set will add around another £35 to that cost."
"(...)mas o que você vai gastar em melhoramentos (...)"
Na minha opinião, essa consideração presume que todos ou a grande maioria das pessoas necessita ou pretende melhorar o kit para tê-lo mais preciso, o que não é necessariamente verdade. Penso que é bem pelo contrário, minha observação diz que o universo dos plastimodelistas tem na sua maior parte gente comum, que pouco pesquisa e não faz questão de benfeitorias.
Fernando Estanislau posted:"(...)mas o que você vai gastar em melhoramentos (...)"
Na minha opinião, essa consideração presume que todos ou a grande maioria das pessoas necessita ou pretende melhorar o kit para tê-lo mais preciso, o que não é necessariamente verdade. Penso que é bem pelo contrário, minha observação diz que o universo dos plastimodelistas tem na sua maior parte gente comum, que pouco pesquisa e não faz questão de benfeitorias.
Perfeita a sua colocação.
Carlos
Pois é, no final, depois de montado, o modelista VÊ um Spit IX, é pra maioria acaba sendo isso o suficiente. Quem pesquisa muito, encontra defeitos até no Tamiya...
Eu só corrijo aquilo que me incomoda, e quando a correção não me arranca o couro, como algumas que tem por aí... Eu tenho o Tamiya e com certeza vou pegar um desse pra comparar.
Eu estou terminando o Spitfire da Tamiya e recebi recentemente o da Revell. Em nivel de detalhe e acabamento das peças não tem comparação: o da Revell é bem inferior. Eu diria que até pior que os últimos lançamentos da própria Revell na 1/32, como o Me-262. No entanto, se os encaixes forem bons (não testei) e ele "parecer" um Mk. IX depois de pronto, sem erros graves de dimensionamento, vai ser uma boa opção para quem quer fazer uma montagem rápida, sem mostrar as entranhas do modelo. Foi para isto que comprei o meu, pois o Tamiya apesar do nivel detalhe, e por causa dele, requer uma boa dose de paciência na montagem, que parece nunca terminar.
Curiosamente, o meu da Revell veio com a parte móvel do canopy mal formada, faltando metade de uma lateral, como daquele revisado recentemente na Hyperscale. Estou aguardando a reposição da Hannants. Portanto, recomendo atenção neste detalhe a quem for comprar o kit, pois me parece que é problema de lote de produção.
Abs, Ivan
Rogerio77 posted:Fotos de tudo do kit aqui
Me chamou a atenção este trecho escrito pelo autor, onde ele diz que o Revell custa um terço do valor de um Tamiya, mas o que você vai gastar em melhoramentos para cockpit, rodas e porões de trem de pouso vai elevar o preço quase a um Tamiya, que não precisa de nada disso ...
"However, I must consider the price point of this release. It’s roughly a third that of Tamiya’s Mk.IX kit. Of course, costs increase if you start to add any subsequent detail sets. A minimum of new wheels, interior set and wheel bay set will add around another £35 to that cost."
Desculpe, Rogério, mas o texto original não diz que o gasto mínimo com melhoramentos eleva o preço a valores próximos do Tamiya. Um acréscimo de 35 libras, conforme citado no texto, levaria o preço a aproximadamente 65 libras, enquanto o Tamiya tem preço em torno de 110 libras (Hannants). De qualquer forma, concordo com o Fernando: a grande maioria não terá interesse em investir nesses melhoramentos.
Saudações,
Luiz.
Claro que cada um pensa de uma forma e o hobby é para deixar o sujeito satisfeito, mas eu penso que aviação 1/32 ou 1/24 tem de ser o mais detalhado possível, se não é mais fácil montar 1/72 ou 1/48, que são mais baratos de comprar e não ocupam tanto espaço. Por isso eu destaquei o fato do Tamiya ser só comprar e montar ao passo que o Revell tem várias correções a serem feitas comprando sets de resina ou photo etch. Mas cada um é um, entendo o ponto de vista de vocês.
Richthofen posted:Uma opção mais barata ao fabuloso e caro Tamiya. Quem sabe um Hurricane...
Esse faz falta, nem sequer um kit decente do Hurricane na 1/32. Quem sabe alguém se lembra dele.
Armando Vieira posted:Richthofen posted:Uma opção mais barata ao fabuloso e caro Tamiya. Quem sabe um Hurricane...
Esse faz falta, nem sequer um kit decente do Hurricane na 1/32. Quem sabe alguém se lembra dele.
Já tem um muito bom na 1/32 pela Fly, aliás não um, vários! Eles tem o Mk.I, Mk.IIb e Mk.IIc, além das variantes tropicais e o Sea hurricane. Eu tenho o Mk.IIc e o Mk.IIc tropical.
Se nunca ouviu falar deles, veja o review de um deles aqui:
Na minha HUMIRDE opinião, vejo tal lançamento sob a perspectiva de mercado.
Pelo o que sei, só existem agora dois Spitfire Mk.IX na escala 1/32. Um da Tamiya, um da Revell. O da Tamiya custa US$ 90.00 (Lucky Models). O da Revell US$ 33.00 (Wonderland Models). Podem haver vários outros motivos, mas o da Revell é para ocupar o mercado com um kit barato e com relativa qualidade.
Quer um Spitfire Mk.IX na 1/32 barato? Revell. Quer um com mais qualidade? Tamiya. Simples assim.
Abrsssss,
A Raguenet
|Se fosse correção importante, até poderia algum valor a se pagar a mais, mas rodas, porão e interior, acho irrelevante.
ARaguenet posted:Na minha HUMIRDE opinião, vejo tal lançamento sob a perspectiva de mercado.
Pelo o que sei, só existem agora dois Spitfire Mk.IX na escala 1/32. Um da Tamiya, um da Revell. O da Tamiya custa US$ 90.00 (Lucky Models). O da Revell US$ 33.00 (Wonderland Models). Podem haver vários outros motivos, mas o da Revell é para ocupar o mercado com um kit barato e com relativa qualidade.
Quer um Spitfire Mk.IX na 1/32 barato? Revell. Quer um com mais qualidade? Tamiya. Simples assim.
Abrsssss,
A Raguenet
Apenas uma dica: comprei o meu no final da semana, na Alpha Modelismo, e já recebi. Custou R$ 206,00 com envio.
Olhei ontem rapidamente, e apenas o porão de rodas me pareceu um pouco espartano demais. O resto dá para conviver. Faltam, claro, os cintos de segurança.
Para falar a verdade, o que mais me incomodou foi o fato dele trazer os dois lemes, possibilitando fazer as versões Early e Late, mas decais apenas para a versão Early. Particularmente, acho o leme pontudo bem mais bonito, e agora vou ter que correr atrás de um set de decais se quiser faze-lo nesta versão.
[ ]s
Sidney
Não comprarei nunca Spit IX da Revell!!
Tenho o da Tamiya e, pessoalmente, tenho o maior prazer em pagar caro pelos kits da tamiya porque acredito que estou ajudando a manter uma empresa que é competente e trabalha sério.
Até porque quero ver ainda a tamiya lançar o Hurricane na 1/32!! Pois o motor eles já tem!!
Abraços!!
André
BoxM@n posted:Não comprarei nunca Spit IX da Revell!!
Tenho o da Tamiya e, pessoalmente, tenho o maior prazer em pagar caro pelos kits da tamiya porque acredito que estou ajudando a manter uma empresa que é competente e trabalha sério.
Até porque quero ver ainda a tamiya lançar o Hurricane na 1/32!! Pois o motor eles já tem!!
Abraços!!
André
Ficar esperando que a Tamiya lance tudo que se deseja...
Além de bolso cheio deve ter encontrado a fonte da juventude...
Hurricanes 1/32, tenho o Mk.IIC da Fly e breve devo conseguir o Mk.I e Mk.IIB deles. Kit muito, muito bom, apesar de não ter a grife de um Tamiya.
Fica a dica para quem não faz questão de Tamiya.
ese Mark iX é feio, bonito são os I e II
Vincent Cassel posted:ese Mark iX é feio, bonito são os I e II
Vincent Cassel posted:ese Mark iX é feio, bonito são os I e II
Já eu acho o Mark IX Late (com o leme pontudo), o mais bonito dos Spits.
Vincent Cassel posted:ese Mark iX é feio, bonito são os I e II
Concordo!!!