Pessoal,
jÁ tivemos essa discussão por aqui mas, creio eu, alguns "clientes antigos" de vendedores que tomaram esta medida estavam conseguindo entrar na exceÇão mas parece que os vendedores estão realmente bastante aborrecidos com as consequÊncias das reclamaÇÕes "precipitadas" e decidiram não correr mais riscos... eis a resposta de um que cheguei a fazer 2 ou 3 compras:
"Dear nascimec,
Hi,I lost hundreds of dollars on claims for "lost" packages to brazil.Had to stop losing money like that."
"Curto e Grosso"... mas não tiro a razão dele! Os atrasos ocorrem aqui e o vendedor não pode ser "penalizado" pelo atraso por culpa da RF. MAS alguns "estressadinhos", depois de 15/20 dias jÁ comeÇam a reclamar no Ebay, Paypal e etc e o vendedor, para não ter sua reputaÇão manchada, ou manda outro pacote ou devolve o dinheiro. AÍ, 45/60 dias depois o pacote original chega.... e APOSTO QUE NEM TODOS escrevem ao vendedor pedindo para efetuar nova cobranÇa e nem avisam ao Ebay que receberam a encomenda original.
GraÇas a famosa "Lei de Gerson", pagam os justos pelos pecadores..... Pelo menos EU faÇo a minha parte.... Agora É lamentÁvel que tenhamos restriÇÕes deste tipo como dezenas de PaÍses na África, Ásia e atÉ na prÓpria AmÉrica Latina por conta de uma FALTA DE SENSO do comprador em relaÇão ao que ocorre AQUI e, justamente por isso, NADA TEM à VER COM O VENDEDOR!!