Skip to main content

  Pessoal,

 

jÁ tivemos essa discussão por aqui mas, creio eu, alguns "clientes antigos" de vendedores que tomaram esta medida estavam conseguindo entrar na exceÇão mas parece que os vendedores estão realmente bastante aborrecidos com as consequÊncias das reclamaÇÕes "precipitadas" e decidiram não correr mais riscos... eis a resposta de um que cheguei a fazer 2 ou 3 compras:

 

"Dear nascimec,

Hi,I lost hundreds of dollars on claims for "lost" packages to brazil.Had to stop losing money like that."

  "Curto e Grosso"... mas não tiro a razão dele! Os atrasos ocorrem aqui e o vendedor não pode ser "penalizado" pelo atraso por culpa da RF. MAS alguns "estressadinhos", depois de 15/20 dias jÁ comeÇam a reclamar no Ebay, Paypal e etc e o vendedor, para não ter sua reputaÇão manchada, ou manda outro pacote ou devolve o dinheiro. AÍ, 45/60 dias depois o pacote original chega.... e APOSTO QUE NEM TODOS escrevem ao vendedor pedindo para efetuar nova cobranÇa e nem avisam ao Ebay que receberam a encomenda original.

 

  GraÇas a famosa "Lei de Gerson", pagam os justos pelos pecadores..... Pelo menos EU faÇo a minha parte.... Agora É lamentÁvel que tenhamos restriÇÕes deste tipo como dezenas de PaÍses na África, Ásia e atÉ na prÓpria AmÉrica Latina por conta de uma FALTA DE SENSO do comprador em relaÇão ao que ocorre AQUI e, justamente por isso, NADA TEM à VER COM O VENDEDOR!!

 

Last edited by Claudio Moura
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Hoje descobri que mais um vendedor excelente deixou de vender para o Brasil.

 

Vou escrever para ver se ele abre uma exceção, pois sou comprador antigo.

 

 

 

Last edited by Staffa
Originally Posted by Staffa:

Hoje descobri que mais um vendedor excelente deixou de vender para o Brasil.

 

Vou escrever para ver se ele abre uma exceção, pois sou comprador antigo.

 

 

 

  Espero que vc consiga....

 

  Um abraço,

  Claudio Moura

Veja isso. Uma de minhas compras no eBay, de vendedor nos EUA, levou 90+ dias para chegar. Ficou ancorada mais de dois meses na Receita Federal. É por coisas assim que nunca abri reclamação no eBay. Compro, anoto no caderno e espero. Se chegar, chegou. Os prazos do eBay são para países civilizados.

 

Cada vez tenho encontrado mais gente que deixou de vender para o Brasil. Tem um cara com estoque e preços ótimos no Japão que simplesmente não quer negócio. Já conversei com ele várias vezes e nada.

 

 

Last edited by paulors
Originally Posted by paulors:

Veja isso. Uma de minhas compras no eBay, de vendedor nos EUA, levou 90+ dias para chegar. Ficou ancorada mais de dois meses na Receita Federal. É por coisas assim que nunca abri reclamação no eBay. Compro, anoto no caderno e espero. Se chegar, chegou. Os prazos do eBay são para países civilizados.

 

Cada vez tenho encontrado mais gente que deixou de vender para o Brasil. Tem um cara com estoque e preços ótimos no Japão que simplesmente não quer negócio. Já conversei com ele várias vezes e nada.

 

 

  Pois este teu comportamento é de alguém CONSCIENTE, que não da PITI com uma demora de 30 dias!!! Tenho encomendas desde Novembro de 2013 para chegar e, CLARO, não é culpa dos caras lá fora se a coisa aqui no Brasil é que "emperra". Postou o código e confirmei que saiu de lá, daí pra frente considero o cara honesto e será acionado apenas para me ajudar na busca do objeto. Se quiser me reenviar, será outra conversa, se não, não há do que reclamar.

 

  Outros bons vendedores com os quais já fiz negócio também tomaram esta postura e muitos do que não tomam, colocam preços de frete ABSURDOS para cá, assim ou espantam os interessados ou garantem não ter prejuízos maiores caso alguém reclame....

 

  Uma pena mesmo.... e nossa fama só piora lá fora.

 

  Um abraço,

  Claudio Moura

 

Outros bons vendedores com os quais já fiz negócio também tomaram esta postura e muitos do que não tomam, colocam preços de frete ABSURDOS para cá, assim ou espantam os interessados ou garantem não ter prejuízos maiores caso alguém reclame....

 

 

Positivo! Tenho observado que eles só enviam pela opção mais cara, com tracking. Já conversei com alguns desses, perguntando se não poderia ser usado o frete mais barato e ganhei um "não". Com tracking (mais caro) ou nada feito. E lá vamos nós descendo a ladeira.

Ah...mas ninguém vai lá jogar foguete na agência do correio, né!?

 

Acho que farei um audiência mês que vem...praticamente provado o roubo da mercadoria dentro do correio.

 

Caso possível...posto aqui o processo.

 

Abraço!

Originally Posted by Foks:

Ah...mas ninguém vai lá jogar foguete na agência do correio, né!?

 

Acho que farei um audiência mês que vem...praticamente provado o roubo da mercadoria dentro do correio.

 

Caso possível...posto aqui o processo.

 

Abraço!

  Ainda tem isso Foks!!!!! Tomara que vc consiga ganhar a ação.... é um absurdo não podermos questionar sobre mercadorias sem que seja o remetente o reclamante.

 

  Um abraço,

  Claudio

Sumas da pergunta e da resposta ao vendedor de que falei anteriormente:

 

I'm from Brazil and I've bought an items from you.
I was sad to hear that you no longer accept purchases from Brazil.
There were problems with buyers from Brazil?

 

...........

 

Nothing wrong with people from Brazil (Would love to visit it some time)
That said our Governments/post offices do not get along, more then half of our shipments do not arrive,
or take months to arrive. Customs taxes the hell out of the orders to

_________________________________

 

Pois é.

 

 

 

 

 

Last edited by Staffa

É lamentável que chegue a este ponto. Prova de que ainda somos uma republiqueta de terceiro mundo.

Existem dois fatores a considerar:

Os atrasos absurdos dos Correios e compradores que ou, por impaciência ou mesmo por má fé, contestam a operação no Pay Pal.

 

Ainda existe o chamado Charge Back, quando a compra é cancelada pela operadora do cartão a pedidos do comprador (por má fé ou não), o que afeta os vendedores já que o dinheiro é descontado de suas contas no Pay Pal. Este problema de Charge Back já me afetou em uma venda no Mercado Livre até... O cara contesta a transação e perde-se a grana.

 

Sei de gente que quando há atraso, reclama com o vendedor e este envia outro produto, e depois chegam os dois, sem que o mesmo pague pelo segundo ou o devolva ao vendedor. Típica Lei de Gerson.

 

Já comprei no E-bay várias vezes e nunca abri reclamação ou negativei vendedor, pois bem conheço os nossos Correios e sei que em pelo menos 90% dos casos não é culpa do vendedor.

 

A grande maioria do povo brasileiro é honesta, mas em uma população de quase 200 milhões de habitantes, se tivermos 5% de bandidos já são uns 10 milhões né?

 

Abs.

Last edited by Rogério Araujo
Originally Posted by Foks:

Acho que farei um audiência mês que vem...praticamente provado o roubo da mercadoria dentro do correio.

Em uma organização com mais de 120 mil pessoas, impossível que 100% delas sejam honestas.
Como em qualquer lugar, há picaretas.

 

Com a prática, apenas pela configuração do envelope ou pacote, o "malandro" já desconfia o que pode haver dentro.

 

Eu torço para que a maior quantidade desses bandidos seja pega e punida de acordo com a lei.

 

 

Fiz uma compra nos EUA em novembro passado, direto de loja, nada até hoje, como não há n.º de tracking, verei se o vendedor pode fornecer qq coisa que me ajude a rastreá-la. Há também a opção de retorno, pois haviam dois pequenos potes de tinta no pkt.

 

Duas compras na Hobbyeasy, tb em novembro, somente foram aparecer nos Correios após quase 90 dias desde o despacho, uma está sendo entregue hoje. Se eu fosse algum desses desesperados, já tinha sujado minha ficha com a loja, que me atende muito bem (a Lucky Models idem), tanto que aguentou minha aporrinhação por conta de um item (com apenas uma unidade disponível) que constava em estoque quando fechei o pedido mais recente semana passada. Trocaram praticamente a ordem inteira a meu pedido, por desistência dos outros itens, e despachou sem problemas no dia seguinte.

 

No Ebay, já fiz compras, mas cada vez mais a negativa de vender ao Brasil é presente. Quanto ao frete caríssimo, tb chegara à conclusão de que é uma forma de desestimular compras daqui. Em alguns casos, o frete ULTRAPASSA o valor do produto.

Originally Posted by Rogério Araujo:

 

 

A grande maioria do povo brasileiro é honesta, mas em uma população de quase 200 milhões de habitantes, se tivermos 5% de bandidos já são uns 10 milhões né?

 

Abs.

Tenho muitas dúvidas a respeito disto....infelizmente.

Como costumo comprar quase sempre dos mesmos fornecedores há mais de 5 anos,  geralmente não enfrento problemas no ebay.   Contudo,  é comum ver restrições cada vez maiores ao nosso país,  o que só me envergonha.

Em tempo,  só abri disputa no ebay uma vez,  quando o carinha inclusive confessou que embolsou a grana e não tinha dinheiro sequer para postar.   Firs isso,  quando recebo a confirmação de envio já qualifico o vendedor.

A vergonha como sempre é aqui...

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×