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Sabe-se que milhÕes de reais foram gastos para a construÇão da rÉplica que marcaria a festa dos 500 anos do descobrimento. No dia do evento, sob protestos de Índios e movimentos sociais a caravela  afundou. NinguÉm viu..,,

 

Uma sucessão de falhas tÉcnicas - falta de lastro, mau dimensionamento do mastro e falha no motor levou ao fracasso uma das maiores atraÇÕes das comemoraÇÕes dos 500 anos do descobrimento. A rÉplica da embarcaÇão que trouxe Pedro Álvares Cabral ao Brasil não conseguiu navegar atÉ Porto Seguro. O MinistÉrio Público e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea) da Bahia ainda apuram irregularidades na construÇão da Nau Capitânia. ApÓs novas tentativas frustadas na navegaÇão, a nau ganhou outro destino: servirÁ, a partir de maio prÓximo, de cenÁrio do filme Desmundo, uma co-produÇão entre Brasil e Portugal.

 

Veja na integra em 

Nau Capitânia: de sÍmbolo das comemoraÇÕes a cenÁrio cinematogrÁfico

SEG, 24/11/2014 - 09:49
ATUALIZADO EM 24/11/2014 - 10:19
 

 

 

 

Last edited by CASTR0
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Nossa incompetência não nos permite nem reproduzir a estrutura e montagem de uma caravela do século XVI. Nem para fins cenográficos.

Serão outros tantos milhões de reais que vão pra conta da viúva, sem ninguém para cobrar os resultados.

E seremos assim em caráter permanente.

 

[ ] a todos.

O problema do Brasil vem desde 1500 com a chegada dos portugueses por aqui

Esse "jeitinho brasileiro" de levar vantagem em tudo... é um atraso para o Brasil.

A construção desta Nau Capitânia é mais um exemplo da falta de responsabilidade  com o dinheiro público

lembro desse caso..... quiseram construir um iate de luxo imitando uma caravela!!!!!  por fora parecia uma caravela mas por dentro era tanta coisa inutil... priorizaram um "conforto" e o resultado foi isso....

 

 

Na época não concordei com essas comemorações.... um absurdo! Aqui em SP a prefeitura aceitou reformar a Oca do Ibirapuera, onde havia uma década o Museu do Folclore e Aeronáutica (que dividiam os quatro pavimentos) estava em condições precárias, inclusive o subsolo (onde ficava a maior parte do acervo de aeronaves) estava interditado!!!!

 

retiraram as aeronaves e todo o resto para reformar o prédio para abrigar uma exposição dos 500 anos.... segundo acordado, DEPOIS disso, tudo voltaria ao local mas, as aeronaves foram largadas num terreno em Guarulhos, expostas ao tempo, sem cuidados..... e pelo jeito continuam lá pois passaram a usar o espaço para outras coisas....

 

realmente foi uma "comemoração à altura" dos 500 anos de falcatruas e roubalheiras.....

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