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Não conhecia, mas já coloquei na listinha de compras.
Obrigado pela dica.
G
Muito interessante.
aZmodels é uma boa marca, tenho varios kits 1/48 deles e gosto muito
Eu fiquei sabendo que o Brasil mandou para o teatro europeu da WW1, uma missão médica e pilotos (o termo utilizado é aviadores).
Alguém sabe algo a este respeito?
[]s
JEP
Nas decais, o simbolo nosso, não deveria ser azul no centro ao invés de preto?
[]s
JEP
Nas decais, o simbolo nosso, não deveria ser azul no centro ao invés de preto?
[]s
JEP
E deveria ser azul claro como o da bolacha francesa... Erro tipico de quem ouviu o galo cantar mas não sabe onde... Muitos dos aviões daquela época usados pelo Brasil não foram fotografados ou as fotos nunca vieram a público e se perderam.
Ou seja, tem que recortar a parte azul do decal francês e colocar no decal brasileiro.
Salvo qualquer modelo L que tenha sobrado nos Afonsos, o último que tivemos foi destruído em fevereiro de 1915 na Campanha do Contestado em Santa Catarina. A Escola de Aviação Militar só foi criada em 1919 (Serviço de Aviação Militar - Aviso ministerial de 1918). Gostaria de saber onde estavam esses Morane L.
Mais um detalhe; até onde eu saiba esse cocar não existia em 1916.
Abr.
Eu fiquei sabendo que o Brasil mandou para o teatro europeu da WW1, uma missão médica e pilotos (o termo utilizado é aviadores).
Alguém sabe algo a este respeito?
[]s
JEP
Foi enviado um grupo de aviadores navais e nesse grupo havia um único elemento do exército: Aliathar de Araújo Martins (ele e o aviador britânico Jonh Pinder morreram em 1920, em Santa Catarina, tentando estabelecer uma rota para o sul) mas nem o exército e nem a marinha enviaram aeronaves. Eles usaram aeronaves do RNAS.
Foi enviado um grupo de aviadores navais e nesse grupo havia um único elemento do exército: Aliathar de Araújo Martins (ele e o aviador britânico Jonh Pinder morreram em 1920, em Santa Catarina, tentando estabelecer uma rota para o sul) mas nem o exército e nem a marinha enviaram aeronaves. Eles usaram aeronaves do RNAS.
Esses aviões WW1 eram pouco mais que pipas motorizadas, fáceis e rapidas de fabricar. O elemento mais caro e difícil de produzir eram os pilotos...