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Parece que jÁ existia kit dele pela Pavla, e não sei se É o mesmo kit, mas a AZ Models estÁ anunciando como lanÇamento o kit 1/72 da Vultee BT-13 em tres apresentaÇÕes, uma delas com versÕes latinas (pena terem esquecido a nossa):

 

 

 

 

Last edited by Felipe C. Miranda
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Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Só conheço a versão prateada como a do que está no MUSAL...

  Não pergunta..... rsrsrsrsrs  

 

  Alguns chegaram ao Brasil com a típica pintura Norte Americana fuselagem azul e asas, profundores e leme em amarelo, matrículas em branco e as estrelas. As fotos disponíveis são HORROROSAS mas muito bem traduzidas pelo Mestre ALVA!

 

  Abração.

Originally Posted by Claudio Moura:
 

  Alguns chegaram ao Brasil com a típica pintura Norte Americana fuselagem azul e asas, profundores e leme em amarelo, matrículas em branco e as estrelas. As fotos disponíveis são HORROROSAS mas muito bem traduzidas pelo Mestre ALVA!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A FAB utilizou, se não me engano, 122 aeronaves BT-15. Mas ela também foram utilizadas para a aviação civil (aproximadamente 15 aeronaves). 

 

A REAL (Rede Estaduais Aéreas Ltda) possuiu quatro Vultee BT-15 que eram usados em sua escola de preparação de pilotos.


Na Revista Flap Internacional nº 355 de abril/maio de 2002, tem uma reportagem a respeito da história da empresa aérea Paulista, onde se vê dois aviões BT-15. Os prefixos eram > PP-GOK, GOL, GOM e GON.

 

A EVAER , sucessora da VAE ( VARIG Aéro Esporte) usou, além dos BT-13 oriúndos da VAE , mais de 8 BT-15, (além de um NA T-6, prefixo PP-GOW, que um mecânico depois de sobrevoar POA por mais de uma hora, jogou-o contra um Super-G que estava em manutenção, errou o alvo e se espatifou contra a porta de um dos Hangares).

Além disso ele também voaram no Aeroclube de São Paulo na formação de pilotos.

Last edited by Milan
Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Felipe C. Miranda:

uma delas com versões latinas (pena terem esquecido a nossa):

 

 

Você foi sarcástico ao teclar "pena terem esquecido a nossa", né ? 

Nada disso, muito pelo contrário. Não sei porque não saiu a versão brasileira, afinal nós fomos os maiores operadores desta aeronave na América Latina. Veja os números:

 

Argentina : 30

Bolívia: 12

Brasil: 122

Chile: 61

Colômbia: 6

Cuba: 9 a 12

El Salvador: 6

Equador: 12

Guatemala: 5

Haiti: 3

Honduras: 10

México: 10

Nicarágua: 11

Panamá: 3 a 5

Paraguai: 10

Peru: 28

República Dominicana: 3 a 5

Venezuela: 15

 

Ou seja, lançaram a versão cubana (que operou de 9 a 12 aeronaves), a versão mexicana (10 aeronaves) e a argentina (30 aeronaves) e nada da brasileira (122 aeronaves) é uma senhora pisada no tomate....

 

PS: dos países sul americanos, só o Uruguai não operou-os. 

 

http://www.network54.com/Searc...m=pipa&page=2697 

 

Last edited by Milan

  Milan,

 

a "pisada na bola" depende muito do que os caras conhecem, ou tem assessoria. Se o grupo de apoiadores, fórum que participam ou pesquisadores tem pessoas que dão estas sugestões, a coisa acaba mais direcionada mesmo....

 

  Um abraço.

Originally Posted by Felipe C. Miranda:

Nada que eu não possa resolver...

 

Agora, se fosse possivel conseguir imagens legais de todas essas versões, sairia um baita decal...

  Felipão, o Alvarenga tem PENCAS de fotos... vou ver se consigo te ajudar com o que tenho!

 

  Um abraço.

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