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qui bichim invocadinho! 

 

com essa arma de 20mm ai embaixo ia proporcionar um bom poder de fogo num veiculo tao pequeno. Agora que receberão os chinook daria pra levar um esquadrão inteiro deles pro campo de batalha.

 

 ou ainda uma versão modificada, atualizada e, se desse sorte, automatizada do morteiro 120mm cairia muito bem.

Last edited by -- Angelo --

Sucessor do Bren Carrier britânico da WWII?

 

 

Mas é um treco bacaninha, e mostra que os "tankettes" ainda tem seu espaço.

No link da Wikipedia diz que além desse com canhão, tem uma outra versão equipada com mísseis TOW anti tanques. Ou seja, é pequeno, mas faz estrago.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Wiesel_AWC

 

 

 

Um com canhão, a serviço da ONU

 

 

E tem até uma versão antiaérea, armada com o que parecem ser dois lançadores duplos de mísseis Stinger.

 

 

 

Versátil o bichinho!

 

E como é pequeno, um CH-53 leva dois deles.

 

 

Last edited by fernando frota melzi

Tem o Wiesel 1 e o 2.

 

O "1" teve 345 unidades construídas.

 

O "2" parece que ainda é construído, e é esse das fotos, que é ligeiramente maior que o "1".

 

Mas o Brasil já teve um veículo similar, baseado no Wiesel, mas que, como tantos outros, não foi pra frente.

 

Foi o Engesa EE-T4 Ogum.

 

 

 

Tem uma matéria completa sobre ele aqui:

 

http://www.forte.jor.br/blindados/2-ee-t4-ogum/

 

Mas destaco essa parte, só pra mostrar que parece que não vamos ter um veículo desse tipo no EB:

 

"Mesmo que um veículo com estas características se encaixasse na doutrina de Exército Brasileiro para o emprego de ações aerotáticas, dificilmente o baixo número de unidades encomendadas viabilizaria o projeto."

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Ayres:

Existe alguma sinalização por parte do EB de comprar esse blindado?

Pois é, porque você levantou esta bola Cledson ? 

 

Roger, 

Se vc observar a foto, vai perceber que quem está na condução deste carro é um Paraquedista do EB, por isso não acho que seja muito dificil de o EB empregar esse carro, veja o caso do M3 "Portada" que atualmente está sendo empregado pelo EB,

 

http://eblog.eb.mil.br/?p=3699

Blz!  Vamos ver no que dá, mas acredito que logo logo esse carro esteja por aqui.

Vale lembrar que ninguém imaginava que o M3 viria para o EB, e já está sendo utilizado para a transposição de rios e lagos. 

A Fabrica da KMW já foi construída no sul e não se surpreendam se aparecer algum novo projeto sendo produzido na fabrica. 

Essa viatura seria muito útil para os paraquedistas. 

Lembra do MB que vc viu aqui no Rio, olha ele ali atras. rsrsrs!!

Olá

Fabricar blindados na KMW? Acho complicado...o mercado internacional está ''inundado'' de viaturas desativadas de vários países por preço convidativo.Vide os 1A5.Era mais em conta vender no estado do que desmontar para sucata.Os alemães são práticos nesta questão de custo.As viaturas são bem conservadas mas são antigas,e precisam de manutenção prestada pela KMW- do contrato de compra- ,sendo que algumas peças nem na Alemanha existem mais...daí a construção destas instalações aqui.No futuro,quem sabe.

Originally Posted by rural4x4:

Olá

Fabricar blindados na KMW? Acho complicado...o mercado internacional está ''inundado'' de viaturas desativadas de vários países por preço convidativo.Vide os 1A5.Era mais em conta vender no estado do que desmontar para sucata.Os alemães são práticos nesta questão de custo.As viaturas são bem conservadas mas são antigas,e precisam de manutenção prestada pela KMW- do contrato de compra- ,sendo que algumas peças nem na Alemanha existem mais...daí a construção destas instalações aqui.No futuro,quem sabe.

 

Tbm acredito que essa seja a intensão do EB e da KMW, adquirir veículos usados, mas em bom estado de uso e fazer a manutenção aqui mesmo. 

O EB realizou bastante treinamento nos equipamentos Alemães antes de adquirir o Gepard, Leopard e nas variantes deste veiculo. 

Originally Posted by jgap:

EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME  A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS  IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR  COISAS DA ALEMANHA E OUTROS

 

Tbm preferia isso, mas vale lembrar que desenvolver novos projetos leva tempo e dinheiro, e a necessidade do EB é urgente. 

Originally Posted by JeanFabricio:

NUM CREDITO JEAN!!!

 

Vc tem um desses, ou é só pra ilustrar?

 

O meu tá guardado na minha antiga caixa de brinquedos.... Na embalagem original.... Foi um dos poucos sobreviventes da minha infância...

 

 

Originally Posted by CLEDSONSALES:
Originally Posted by jgap:

EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME  A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS  IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR  COISAS DA ALEMANHA E OUTROS

 

Tbm preferia isso, mas vale lembrar que desenvolver novos projetos leva tempo e dinheiro, e a necessidade do EB é urgente. 

urgente?? o paraguai invadiu o sul - a venezuela invadiu o norte ? nada   fora estado de guerra é  urgente  cledson - já desenvolver tecnologia e fugir  da dependencia  e  criar meios de exportar armas   acho bem melhor

Originally Posted by jgap:
Originally Posted by CLEDSONSALES:
Originally Posted by jgap:

EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME  A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS  IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR  COISAS DA ALEMANHA E OUTROS

 

Tbm preferia isso, mas vale lembrar que desenvolver novos projetos leva tempo e dinheiro, e a necessidade do EB é urgente. 

urgente?? o paraguai invadiu o sul - a venezuela invadiu o norte ? nada   fora estado de guerra é  urgente  cledson - já desenvolver tecnologia e fugir  da dependencia  e  criar meios de exportar armas   acho bem melhor

Olá

A urgencia seria com relação a vida útil dos Urutus e sua utilização em missões de paz aliado ao custo de manutenção.Para quem não sabe,a ONU banca a manutenção dos veículos ,mas eles tem que estar homologados pela OTAN,e as viaturas Engesa, não sei qual o motivo, não estão.

JG, 

Entenda que a urgência das Forças Armadas se  deve ao fato de a maioria dos equipamentos estarem sucateados e somente a pouco tempo estão sendo atualizados, mas ainda falta muito para a modernização de nossas Armas e até mesmo alguns conceitos para o emprego de novos veículos e equipamentos de apoio as tropas como poderiam ter sido empregado o Marder que foram oferecido e o EB optou por não empregar acreditando que o M113 já atendem a demanda.

A aquisição desse tipo de equipamento seria uma boa opção para um curto prazo, mas não devemos nos esquecer do desenvolvimento de novos equipamentos. 

Olá

Inclusive estão modificando a forma de emprego ,pois a previsão para os Guarany é que ,após desembarcar a tropa,ele fique no local prestando apoio de fogo,coisa que não era feita com os Urutu e os M113,que se evadiam do local de desembarque.

Originally Posted by rural4x4:

Olá

Inclusive estão modificando a forma de emprego ,pois a previsão para os Guarany é que ,após desembarcar a tropa,ele fique no local prestando apoio de fogo,coisa que não era feita com os Urutu e os M113,que se evadiam do local de desembarque.

Sim, 

Quando vi aquela torre de 30mm percebi que o EB já estava pensando em mudar seu conceito no campo de batalha, pois a função do M113 é apenas para desembarcar a tropa no campo de batalha, por isso eu acredito que seja importante o EB desenvolver um veiculo no estilo do Marder/Puma/Bradley e por ai vai, ou mesmo adquirir como um tapa buraco enquanto não desenvolvem um veiculo nesse estilo. Enquanto isso, vamos de Guarani com torre de 30mm. 

Achei o bichin alemón bunitim, mas... aquela lagarta não é meio estreita demais pro peso dele não hein povo da militaria? Se um "brinquedo" desses pegar uma lameira daquelas lá da Amazonia, um campo de lama fofa e pastosa com água de uns 300m ou mais, acho que o bicho afunda até o talo e não sai mais... que acham?

Originally Posted by jgap:

amazonia não é TO para  qq veiculo mecanizado exceto a amazonia  maranhense  que é plana e esta sendo devastada para  virar  campo de  soja

 

Entendo, mas permanece minha dúvida... e se o veiculo da primeira foto pega um campo de lama, ou neve, ou areia fofa, em qualquer lugar plano, não é mto estreita esta lagarta para o peso do bicho?? Seria correto dizer que foi projetado para um terreno mais firme? Nos outros veiculos inclusive, parecem mais largas.

Li em algum lugar que uma das vantagens que os T-34 tinham seria justamente uma esteira mais larga, que afundava menos na lameira das estepes e na neve, em relação aos primeiros Tiger alemães que as vezes atolavam. Quem manja mais do assunto explique por favor, sou mais dos aviões.

 

Bom, temos que lembrar que esse é um veiculo pequeno e leve (2,75ton) e de fácil transposição para vários terrenos e não acredito que seja tão fácil de atolar num terreno lamacento, até porque na Alemanha eles tem esse tipo de problema após o desgelo da neve.

Peso2,75 t (6 060 lb) à 4,78 t (10 500 lb)
ComprimentoWiesel 1: 3,55 m (3 600 mm)
Wiesel 2: 4,78 m (4 800 mm)
LarguraWiesel 1: 1,82 m (1 800 mm)
Wiesel 2: 1,87 m (1 900 mm)
AlturaWiesel 1: 1,82 m (1 800 mm)
Wiesel 2: 2,17 m (2 200 mm)
Tripulação2 ou 3
Blindagem do veículoSomente proteção contra armas pequenas
Armamento
primário
vários
Armamento
secundário
vários
MotorWiesel 1: 2.1 l Audi 5 cilindros em linha turbo-diesel
Wiesel 2: 1.9 l Volkswagen 4 cilindros em linha turbo-diesel com injeção direta
Wiesel 1: 86 hp (64 kW)
Wiesel 2: 109 hp (81 kW)
SuspensãoBarra de torção
Alcance
Operacional
200 km (120 mi)
Velocidade70km/h

 

Já o Ogum fabricado pela Engesa era um pouco mais pesado, mas desenvolvia uma velocidade maior, porém utilizava apenas uma .50 ou uma 7,62. 

EE-T4 Ogum
Especificações
Peso4,4 t
Comprimento3,750m
Largura2,145m
Altura1,355m
Tripulação2 (Comandante e Motorista)
Blindagem do veículoproteção relativa contra projéteis de infantaria
Armamento
primário
metralhadora 7,62mm ou .50"
Motordiesel quatro cilindros em linha
130HP
Suspensãotipo barra de torção
Alcance
Operacional
370 km
Velocidade75 km/h
Originally Posted by Faisca:

Aproveitando a deixa qual o grau máximo de elevação da 30mm do guarani?

 

Pelo que li, vai de -15º a +60º.

 

"A torre pode ser controlada em giro por nx360° (número de voltas ilimitado) e em elevação de -15° a +60°. O controle de tiro possui um sistema duplo de rastreamento automático de alvos, com o objetivo de melhorar a probabilidade de acerto e o processo de aquisição."

 

http://www.planobrazil.com/exe...ao-tripulada-ut30br/

 

 

Last edited by fernando frota melzi
Originally Posted by Faisca:

Aproveitando a deixa qual o grau máximo de elevação da 30mm do guarani?

Já li que os MBTs mais modernos já têm software e sensores para disparar a arma principal contra aeronaves, não sei se procede. Será que o Guarani tem esta possibilidade ?

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