SerÁ que o EB vai adquirir esses veÍculos? penso que seria uma boa opÇão para a Brigada Paraquedista.
SerÁ que o EB vai adquirir esses veÍculos? penso que seria uma boa opÇão para a Brigada Paraquedista.
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qui bichim invocadinho!
com essa arma de 20mm ai embaixo ia proporcionar um bom poder de fogo num veiculo tao pequeno. Agora que receberão os chinook daria pra levar um esquadrão inteiro deles pro campo de batalha.
ou ainda uma versão modificada, atualizada e, se desse sorte, automatizada do morteiro 120mm cairia muito bem.
ainda poderiam usar a versão administrativa
Sucessor do Bren Carrier britânico da WWII?
Mas é um treco bacaninha, e mostra que os "tankettes" ainda tem seu espaço.
No link da Wikipedia diz que além desse com canhão, tem uma outra versão equipada com mísseis TOW anti tanques. Ou seja, é pequeno, mas faz estrago.
http://en.wikipedia.org/wiki/Wiesel_AWC
Um com canhão, a serviço da ONU
E tem até uma versão antiaérea, armada com o que parecem ser dois lançadores duplos de mísseis Stinger.
Versátil o bichinho!
E como é pequeno, um CH-53 leva dois deles.
A versão morteiro é muito legal.
Existe alguma sinalização por parte do EB de comprar esse blindado?
Existe alguma sinalização por parte do EB de comprar esse blindado?
Pois é, porque você levantou esta bola Cledson ?
Tem o Wiesel 1 e o 2.
O "1" teve 345 unidades construídas.
O "2" parece que ainda é construído, e é esse das fotos, que é ligeiramente maior que o "1".
Mas o Brasil já teve um veículo similar, baseado no Wiesel, mas que, como tantos outros, não foi pra frente.
Foi o Engesa EE-T4 Ogum.
Tem uma matéria completa sobre ele aqui:
http://www.forte.jor.br/blindados/2-ee-t4-ogum/
Mas destaco essa parte, só pra mostrar que parece que não vamos ter um veículo desse tipo no EB:
"Mesmo que um veículo com estas características se encaixasse na doutrina de Exército Brasileiro para o emprego de ações aerotáticas, dificilmente o baixo número de unidades encomendadas viabilizaria o projeto."
Existe alguma sinalização por parte do EB de comprar esse blindado?
Pois é, porque você levantou esta bola Cledson ?
Roger,
Se vc observar a foto, vai perceber que quem está na condução deste carro é um Paraquedista do EB, por isso não acho que seja muito dificil de o EB empregar esse carro, veja o caso do M3 "Portada" que atualmente está sendo empregado pelo EB,
cledson irem a ALEMANHA fazer cursos é comum daí comprarem algo pq andaram vai longe
Blz! Vamos ver no que dá, mas acredito que logo logo esse carro esteja por aqui.
Vale lembrar que ninguém imaginava que o M3 viria para o EB, e já está sendo utilizado para a transposição de rios e lagos.
A Fabrica da KMW já foi construída no sul e não se surpreendam se aparecer algum novo projeto sendo produzido na fabrica.
Essa viatura seria muito útil para os paraquedistas.
Lembra do MB que vc viu aqui no Rio, olha ele ali atras. rsrsrs!!
EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR COISAS DA ALEMANHA E OUTROS
Olá
Fabricar blindados na KMW? Acho complicado...o mercado internacional está ''inundado'' de viaturas desativadas de vários países por preço convidativo.Vide os 1A5.Era mais em conta vender no estado do que desmontar para sucata.Os alemães são práticos nesta questão de custo.As viaturas são bem conservadas mas são antigas,e precisam de manutenção prestada pela KMW- do contrato de compra- ,sendo que algumas peças nem na Alemanha existem mais...daí a construção destas instalações aqui.No futuro,quem sabe.
Olá
Fabricar blindados na KMW? Acho complicado...o mercado internacional está ''inundado'' de viaturas desativadas de vários países por preço convidativo.Vide os 1A5.Era mais em conta vender no estado do que desmontar para sucata.Os alemães são práticos nesta questão de custo.As viaturas são bem conservadas mas são antigas,e precisam de manutenção prestada pela KMW- do contrato de compra- ,sendo que algumas peças nem na Alemanha existem mais...daí a construção destas instalações aqui.No futuro,quem sabe.
Tbm acredito que essa seja a intensão do EB e da KMW, adquirir veículos usados, mas em bom estado de uso e fazer a manutenção aqui mesmo.
O EB realizou bastante treinamento nos equipamentos Alemães antes de adquirir o Gepard, Leopard e nas variantes deste veiculo.
EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR COISAS DA ALEMANHA E OUTROS
Tbm preferia isso, mas vale lembrar que desenvolver novos projetos leva tempo e dinheiro, e a necessidade do EB é urgente.
NUM CREDITO JEAN!!!
Vc tem um desses, ou é só pra ilustrar?
O meu tá guardado na minha antiga caixa de brinquedos.... Na embalagem original.... Foi um dos poucos sobreviventes da minha infância...
EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR COISAS DA ALEMANHA E OUTROS
Tbm preferia isso, mas vale lembrar que desenvolver novos projetos leva tempo e dinheiro, e a necessidade do EB é urgente.
urgente?? o paraguai invadiu o sul - a venezuela invadiu o norte ? nada fora estado de guerra é urgente cledson - já desenvolver tecnologia e fugir da dependencia e criar meios de exportar armas acho bem melhor
EU TORÇO É PARA QUE O EB TOME A FRENTE DE OUTROS PROJETOS NACIONAIS IGUAIS AO GUARANI E PARE DE COMPRAR COISAS DA ALEMANHA E OUTROS
Tbm preferia isso, mas vale lembrar que desenvolver novos projetos leva tempo e dinheiro, e a necessidade do EB é urgente.
urgente?? o paraguai invadiu o sul - a venezuela invadiu o norte ? nada fora estado de guerra é urgente cledson - já desenvolver tecnologia e fugir da dependencia e criar meios de exportar armas acho bem melhor
Olá
A urgencia seria com relação a vida útil dos Urutus e sua utilização em missões de paz aliado ao custo de manutenção.Para quem não sabe,a ONU banca a manutenção dos veículos ,mas eles tem que estar homologados pela OTAN,e as viaturas Engesa, não sei qual o motivo, não estão.
JG,
Entenda que a urgência das Forças Armadas se deve ao fato de a maioria dos equipamentos estarem sucateados e somente a pouco tempo estão sendo atualizados, mas ainda falta muito para a modernização de nossas Armas e até mesmo alguns conceitos para o emprego de novos veículos e equipamentos de apoio as tropas como poderiam ter sido empregado o Marder que foram oferecido e o EB optou por não empregar acreditando que o M113 já atendem a demanda.
A aquisição desse tipo de equipamento seria uma boa opção para um curto prazo, mas não devemos nos esquecer do desenvolvimento de novos equipamentos.
urgência......tá vou aceditar ... a fab pode ficar 9 anos sem caças e o Eb não pode esperar nada.... ok deixa eu ficar calado
JG,
Acho q o amigo não entendeu o que postei, eu citei Forças Armadas sucateadas.
Olá
Inclusive estão modificando a forma de emprego ,pois a previsão para os Guarany é que ,após desembarcar a tropa,ele fique no local prestando apoio de fogo,coisa que não era feita com os Urutu e os M113,que se evadiam do local de desembarque.
Olá
Inclusive estão modificando a forma de emprego ,pois a previsão para os Guarany é que ,após desembarcar a tropa,ele fique no local prestando apoio de fogo,coisa que não era feita com os Urutu e os M113,que se evadiam do local de desembarque.
Sim,
Quando vi aquela torre de 30mm percebi que o EB já estava pensando em mudar seu conceito no campo de batalha, pois a função do M113 é apenas para desembarcar a tropa no campo de batalha, por isso eu acredito que seja importante o EB desenvolver um veiculo no estilo do Marder/Puma/Bradley e por ai vai, ou mesmo adquirir como um tapa buraco enquanto não desenvolvem um veiculo nesse estilo. Enquanto isso, vamos de Guarani com torre de 30mm.
Achei o bichin alemón bunitim, mas... aquela lagarta não é meio estreita demais pro peso dele não hein povo da militaria? Se um "brinquedo" desses pegar uma lameira daquelas lá da Amazonia, um campo de lama fofa e pastosa com água de uns 300m ou mais, acho que o bicho afunda até o talo e não sai mais... que acham?
amazonia não é TO para qq veiculo mecanizado exceto a amazonia maranhense que é plana e esta sendo devastada para virar campo de soja
Aqui são discutidos aspectos técnicos e operacionais, logo, apaguei sua resposta, por não ser condizente com o tópico.
Fernando - Moderador Militaria
amazonia não é TO para qq veiculo mecanizado exceto a amazonia maranhense que é plana e esta sendo devastada para virar campo de soja
Entendo, mas permanece minha dúvida... e se o veiculo da primeira foto pega um campo de lama, ou neve, ou areia fofa, em qualquer lugar plano, não é mto estreita esta lagarta para o peso do bicho?? Seria correto dizer que foi projetado para um terreno mais firme? Nos outros veiculos inclusive, parecem mais largas.
Li em algum lugar que uma das vantagens que os T-34 tinham seria justamente uma esteira mais larga, que afundava menos na lameira das estepes e na neve, em relação aos primeiros Tiger alemães que as vezes atolavam. Quem manja mais do assunto explique por favor, sou mais dos aviões.
Bom, temos que lembrar que esse é um veiculo pequeno e leve (2,75ton) e de fácil transposição para vários terrenos e não acredito que seja tão fácil de atolar num terreno lamacento, até porque na Alemanha eles tem esse tipo de problema após o desgelo da neve.
Peso | 2,75 t (6 060 lb) à 4,78 t (10 500 lb) |
Comprimento | Wiesel 1: 3,55 m (3 600 mm) Wiesel 2: 4,78 m (4 800 mm) |
Largura | Wiesel 1: 1,82 m (1 800 mm) Wiesel 2: 1,87 m (1 900 mm) |
Altura | Wiesel 1: 1,82 m (1 800 mm) Wiesel 2: 2,17 m (2 200 mm) |
Tripulação | 2 ou 3 |
Blindagem do veículo | Somente proteção contra armas pequenas |
Armamento primário | vários |
Armamento secundário | vários |
Motor | Wiesel 1: 2.1 l Audi 5 cilindros em linha turbo-diesel Wiesel 2: 1.9 l Volkswagen 4 cilindros em linha turbo-diesel com injeção direta Wiesel 1: 86 hp (64 kW) Wiesel 2: 109 hp (81 kW) |
Suspensão | Barra de torção |
Alcance Operacional | 200 km (120 mi) |
Velocidade | 70km/h |
Já o Ogum fabricado pela Engesa era um pouco mais pesado, mas desenvolvia uma velocidade maior, porém utilizava apenas uma .50 ou uma 7,62.
EE-T4 Ogum | |
---|---|
Especificações | |
Peso | 4,4 t |
Comprimento | 3,750m |
Largura | 2,145m |
Altura | 1,355m |
Tripulação | 2 (Comandante e Motorista) |
Blindagem do veículo | proteção relativa contra projéteis de infantaria |
Armamento primário | metralhadora 7,62mm ou .50" |
Motor | diesel quatro cilindros em linha 130HP |
Suspensão | tipo barra de torção |
Alcance Operacional | 370 km |
Velocidade | 75 km/h |
Aproveitando a deixa qual o grau máximo de elevação da 30mm do guarani?
A "Versão Administrativa" cairia muito bem em ruas e estradas cariocas.
Aproveitando a deixa qual o grau máximo de elevação da 30mm do guarani?
Pelo que li, vai de -15º a +60º.
"A torre pode ser controlada em giro por nx360° (número de voltas ilimitado) e em elevação de -15° a +60°. O controle de tiro possui um sistema duplo de rastreamento automático de alvos, com o objetivo de melhorar a probabilidade de acerto e o processo de aquisição."
http://www.planobrazil.com/exe...ao-tripulada-ut30br/
Aproveitando a deixa qual o grau máximo de elevação da 30mm do guarani?
Já li que os MBTs mais modernos já têm software e sensores para disparar a arma principal contra aeronaves, não sei se procede. Será que o Guarani tem esta possibilidade ?
Os MBTs que conheço capazes de disparar contra aeronaves usam na verdade o canhão como lançador de misseis, sei que Israel e os Russos tem misseis assim.