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OlÁ amigos,

 

Conforme prometido, segue passo-a-passo do meu primeiro Wingnut Wings montado. O Albatros D.V do Paul BÄumer, Jasta 5. Pintura automotiva e envelhecimento feito com tinta a Óleo pra tela diluÍda com terebentina e secante de cobalto. Cabeamento feito com fio cirúrgico, todo "costurado". Nos prÓximos a tÉcnica de cabeamento serÁ com os extensores. As fotos se explicam por si, mas qualquer dúvida, estou a disposiÇão. AgradeÇo antecipadamente os comentÁrios e sintam-se a vontade em meter o malho. 

 

 

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Last edited by giordano
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Replies sorted oldest to newest

Muito obrigado Giordano por nos apresentar esse belíssimo trabalho.

Valeu mesmo e parabéns!!

Ainda estou pensando qual modelo iniciar.

Tenho 6 modelos aqui: o Hansa W.12, LVG, Albatroz D.V., Roland D.VIa, Fokker D.VII e o Hannover. Acredito que o Albatroz e ou Roland sejam mais fáceis.

Alguma dica para um WNW iniciante?

 

Abraço!

Last edited by Zarichta

Obrigado amigos, pelos comentários.

 

Zarichta,

 

Albatros ou Roland não devem ser tão complicados, mas talvez fosse o caso de escolher um que tenha menos cabeamento. Fokker D.VII talvez?

Estude a planta de cada um deles, principalmente a do que vai montar. Eu costumo analisar cada passo da montagem, remover a peça da árvore, dar uma lixadinha se necessário, pintar e depois montar. Analise, por exemplo, se seria o caso de moldar os cintos no banco antes mesmo de pintá-lo, e antes mesmo de colar o banco já pintado na estrutura do cockpit. O photoetch é de um metal muito duro e precisa ser destemperado, dobrado certinho na posição, pintado e depois colado. Bom, esse é o meu procedimento.

 

Abração,

 

 

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Originally Posted by giordano:

Obrigado amigos, pelos comentários.

 

Zarichta,

 

Albatros ou Roland não devem ser tão complicados, mas talvez fosse o caso de escolher um que tenha menos cabeamento. Fokker D.VII talvez?

Estude a planta de cada um deles, principalmente a do que vai montar. Eu costumo analisar cada passo da montagem, remover a peça da árvore, dar uma lixadinha se necessário, pintar e depois montar. Analise, por exemplo, se seria o caso de moldar os cintos no banco antes mesmo de pintá-lo, e antes mesmo de colar o banco já pintado na estrutura do cockpit. O photoetch é de um metal muito duro e precisa ser destemperado, dobrado certinho na posição, pintado e depois colado. Bom, esse é o meu procedimento.

 

Abração,

 

 

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Muito obrigado pelas dicas Giordano.

Eu costumo trabalhar bastante com fotogravado da Eduard na 1/72, mas já percebi que esses que vêm nos kits da WNW são complicados.

A dica para o Fokker é uma boa, pois acredito que este seja o único kit que não tenha cabeamento. Aliás, tenho aqui o seu tutorial de dicas para como fazer cabeamento deste seu Albatroz.

Bom, vou seguir suas dicas e aguardar para ver se o pessoal se meche por aqui. Nem que seja uma montagem na bancada virtual mesmo.

O que acha Richthofen???

Abraços!!

Last edited by Zarichta
Originally Posted by Zarichta:
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Obrigado amigos, pelos comentários.

 

Zarichta,

 

Albatros ou Roland não devem ser tão complicados, mas talvez fosse o caso de escolher um que tenha menos cabeamento. Fokker D.VII talvez?

Estude a planta de cada um deles, principalmente a do que vai montar. Eu costumo analisar cada passo da montagem, remover a peça da árvore, dar uma lixadinha se necessário, pintar e depois montar. Analise, por exemplo, se seria o caso de moldar os cintos no banco antes mesmo de pintá-lo, e antes mesmo de colar o banco já pintado na estrutura do cockpit. O photoetch é de um metal muito duro e precisa ser destemperado, dobrado certinho na posição, pintado e depois colado. Bom, esse é o meu procedimento.

 

Abração,

 

 

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Muito obrigado pelas dicas Giordano.

Eu costumo trabalhar bastante com fotogravado da Eduard na 1/72, mas já percebi que esses que vêm nos kits da WNW são complicados.

A dica para o Fokker é uma boa, pois acredito que este seja o único kit que não tenha cabeamento. Aliás, tenho aqui o seu tutorial de dicas para como fazer cabeamento deste seu Albatroz.

Bom, vou seguir suas dicas e aguardar para ver se o pessoal se meche por aqui. Nem que seja uma montagem na bancada virtual mesmo.

O que acha Richthofen???

Abraços!!

 

Zarichta,

 

Tem cabeamento sim... pouquinho, mas tem!

 

Abração,

 

 

 

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Originally Posted by giordano:
Originally Posted by Zarichta:
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Obrigado amigos, pelos comentários.

 

Zarichta,

 

Albatros ou Roland não devem ser tão complicados, mas talvez fosse o caso de escolher um que tenha menos cabeamento. Fokker D.VII talvez?

Estude a planta de cada um deles, principalmente a do que vai montar. Eu costumo analisar cada passo da montagem, remover a peça da árvore, dar uma lixadinha se necessário, pintar e depois montar. Analise, por exemplo, se seria o caso de moldar os cintos no banco antes mesmo de pintá-lo, e antes mesmo de colar o banco já pintado na estrutura do cockpit. O photoetch é de um metal muito duro e precisa ser destemperado, dobrado certinho na posição, pintado e depois colado. Bom, esse é o meu procedimento.

 

Abração,

 

 

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Muito obrigado pelas dicas Giordano.

Eu costumo trabalhar bastante com fotogravado da Eduard na 1/72, mas já percebi que esses que vêm nos kits da WNW são complicados.

A dica para o Fokker é uma boa, pois acredito que este seja o único kit que não tenha cabeamento. Aliás, tenho aqui o seu tutorial de dicas para como fazer cabeamento deste seu Albatroz.

Bom, vou seguir suas dicas e aguardar para ver se o pessoal se meche por aqui. Nem que seja uma montagem na bancada virtual mesmo.

O que acha Richthofen???

Abraços!!

 

Zarichta,

 

Tem cabeamento sim... pouquinho, mas tem!

 

Abração,

 

 

 

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Aham, mas nada comparado a um Gotha. Aquilo sim é cabeamento que não acaba mais. 

Originally Posted by Zarichta:
Originally Posted by giordano:
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Obrigado amigos, pelos comentários.

 

Zarichta,

 

Albatros ou Roland não devem ser tão complicados, mas talvez fosse o caso de escolher um que tenha menos cabeamento. Fokker D.VII talvez?

Estude a planta de cada um deles, principalmente a do que vai montar. Eu costumo analisar cada passo da montagem, remover a peça da árvore, dar uma lixadinha se necessário, pintar e depois montar. Analise, por exemplo, se seria o caso de moldar os cintos no banco antes mesmo de pintá-lo, e antes mesmo de colar o banco já pintado na estrutura do cockpit. O photoetch é de um metal muito duro e precisa ser destemperado, dobrado certinho na posição, pintado e depois colado. Bom, esse é o meu procedimento.

 

Abração,

 

 

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Muito obrigado pelas dicas Giordano.

Eu costumo trabalhar bastante com fotogravado da Eduard na 1/72, mas já percebi que esses que vêm nos kits da WNW são complicados.

A dica para o Fokker é uma boa, pois acredito que este seja o único kit que não tenha cabeamento. Aliás, tenho aqui o seu tutorial de dicas para como fazer cabeamento deste seu Albatroz.

Bom, vou seguir suas dicas e aguardar para ver se o pessoal se meche por aqui. Nem que seja uma montagem na bancada virtual mesmo.

O que acha Richthofen???

Abraços!!

 

Zarichta,

 

Tem cabeamento sim... pouquinho, mas tem!

 

Abração,

 

 

 

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Aham, mas nada comparado a um Gotha. Aquilo sim é cabeamento que não acaba mais. 

 

 

É, mais um Zeppelin Staaken da Roden 1/72, que levei 6 meses de chicotada na bancada...

 

 

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