Skip to main content

Se não for aqui o local indicado peço a administração que recoloque o tópico em lugar apropriado.

Vamos lá então.

Já não é de hoje que ando bem incomodado com os preços de praticamente tudo que se refere ao nosso hobby, então resolvi fazer uma experiência com o intuito de baratear a coisa e gostaria muito da opinião dos colegas.

Resolvi montar e pintar um kit com absolutamente com 100% de materiais nacionais e radicalizei o negócio.

Usei o seguinte:

Cola: Solução preparadora Tigre.

Primer: Dry colors

Tintas: Acrilica Fosca Acrilex.

Solvente: Feito em casa com produtos nacionais.

Tinta Óleo: Gato preto e Acrilex.

Ecosolv: Acrilex.

Vernizes fosco e brilhante: Dry colors.

Aerógrafo: G@tti.

O único problema para mim foi o de acertar na diluição da Acrilex. Se diluir pouco começa a entupir o aerógrafo e se passar do ponto fica aguada.

Depois de apanhar um bocadinho comecei a acertar a coisa.

Outra coisa obviamente é a cobertura da Acrilex que é muito inferior que as Tamiya que estou mais acostumado.

No mais até que foi.

O resultado foi esse aí abaixo:

Alguns ajustes sei que ainda são necessários na montagem, mas o foco seria mesmo na pintura e nos materiais utilizados.

Se achar que ficou uma merd@, sem problema. Mas por favor aponte onde poderia melhorar ou fazer diferente.

Não me incomodo de jeito nenhum com críticas, desde que sejam justificáveis, pois acreditem ou não levo todo e qualquer comentário sempre como aprendizado.

É isso. Vamos por esse site para funcionar.

Aguardo. Obrigado.

[]s.

Last edited by Zé Victor
Original Post

Replies sorted oldest to newest

pra mim ficou ótimo, parabéns!

realmente o que pesa é a habilidade do modelista, mais do que o material utilizado (salvo exceções!).

Só fico com os pés atrás com o uso da solução limpadora da Tigre....

.. quanto a Acrilex, uso ela no pincel em pequenos detalhes mas... uma época (antes de ter Tamiya facil por aqui! a MELHOR para pintar BRANCO!) que precisei, no aerografo pra mim ela cobriu melhor que Vallejo (que tinha aos montes na HTC e eu estava usando!).

quanto a primer e  vernizes, usei muito da Aerotech, depois Tom Colors (antes de ter apenas acirlico) e hoje estou com a Phoenix, inclusive para alguns fins estou migrando para as cores deles (duco ou PU) ou seja, temos opções nacionais muito boas neste sentido!

e da cola, estou usando a cola extra fina da Banzai, muito boa, não deixou nada a desejar em relação à Tamiya ou Gunze.

Incluir Resposta

Link copied to your clipboard.