Se não for aqui o local indicado peço a administração que recoloque o tópico em lugar apropriado.
Vamos lá então.
Já não é de hoje que ando bem incomodado com os preços de praticamente tudo que se refere ao nosso hobby, então resolvi fazer uma experiência com o intuito de baratear a coisa e gostaria muito da opinião dos colegas.
Resolvi montar e pintar um kit com absolutamente com 100% de materiais nacionais e radicalizei o negócio.
Usei o seguinte:
Cola: Solução preparadora Tigre.
Primer: Dry colors
Tintas: Acrilica Fosca Acrilex.
Solvente: Feito em casa com produtos nacionais.
Tinta Óleo: Gato preto e Acrilex.
Ecosolv: Acrilex.
Vernizes fosco e brilhante: Dry colors.
Aerógrafo: G@tti.
O único problema para mim foi o de acertar na diluição da Acrilex. Se diluir pouco começa a entupir o aerógrafo e se passar do ponto fica aguada.
Depois de apanhar um bocadinho comecei a acertar a coisa.
Outra coisa obviamente é a cobertura da Acrilex que é muito inferior que as Tamiya que estou mais acostumado.
No mais até que foi.
O resultado foi esse aí abaixo:
Alguns ajustes sei que ainda são necessários na montagem, mas o foco seria mesmo na pintura e nos materiais utilizados.
Se achar que ficou uma merd@, sem problema. Mas por favor aponte onde poderia melhorar ou fazer diferente.
Não me incomodo de jeito nenhum com críticas, desde que sejam justificáveis, pois acreditem ou não levo todo e qualquer comentário sempre como aprendizado.
É isso. Vamos por esse site para funcionar.
Aguardo. Obrigado.
[]s.