Para ler e viajar um pouco na maionese.... rs
Mais informações sobre o interesse da FAB no F-7M
Original Post
Replies sorted oldest to newest
quote:Originalmente publicado por Leco:
Pepê é o cara.
quote:Originalmente publicado por jniltonsantanna:quote:Originalmente publicado por Leco:
Pepê é o cara.
Mas ele não tinha morrido no Japão num acidente no mundial de asa-delta?
quote:Originalmente publicado por Leco:quote:Originalmente publicado por jniltonsantanna:quote:Originalmente publicado por Leco:
Pepê é o cara.
Mas ele não tinha morrido no Japão num acidente no mundial de asa-delta?
Brinca assim não véio. Pedro Paulo Rezende é meu amigo e seguramente um dos melhores jornalistas da área de defesa no Brasil.
quote:Originalmente publicado por Everton = Fica com Deus KIRU:
Apesar de ser um dos amores de minha vida,não seria o avião ideal pro Brasil, assim com o o F-5 não é.Mas pelo menos o modelo americano tem probe para REVO.O F-7 não tem...A China sempre aperfeiçoou ele para defesa de ponto.Hoje os mais modernos J-7, os ''E'' e ''G''possuem nova asa, novos misseis IR, tudo para melhorar a manobrabilidade deles em combate aéreo aproximado.Nada pensando em bvr.Pra isso eles usam J-8,J-10,J-11, etc.Dava até pra modificar isso, com ajuda de Israel, mas a sonda(a falta dela) seria algo dificil de lidar aqui na FAB.No mais, um avião com performances semelhantes ás do Tiger II,com um numero grande de peças disponiveis,barato e que funciona melhor como interceptador que um F-5,sobretudo em altitudes mais elevadas,por exceder mach 2 e ter um conjunto motor + pós combustor mais possante que o F-5, mesmo esse sendo bimotor.
quote:Originalmente publicado por Everton = Fica com Deus KIRU:
Pois é Márcio..Não tem como defender um país imenso como o nosso baseando uns poucos F-7 em duas ou 3 bases.O Mig-21 foi e é usado na Russia(retirado em 1998) e China em grande quantidade, aos montes, em várias pistas de pouso ao redor do país.Foi projetado para digladear em superioridade numerica,em caso de invasão, dando chance a toda a classe de pilotos militares a fazer seu ''arroz com feijão''.Quem compra 12, 36 caçlas feito o Brasil não tem ocmo viabilizar um aparelho assim.
quote:Originalmente publicado por Leco:quote:Originalmente publicado por jniltonsantanna:quote:Originalmente publicado por Leco:
Pepê é o cara.
Mas ele não tinha morrido no Japão num acidente no mundial de asa-delta?
Brinca assim não véio. Pedro Paulo Rezende é meu amigo e seguramente um dos melhores jornalistas da área de defesa no Brasil.
quote:Originalmente publicado por Everton = Fica com Deus KIRU:
Eu participo de um fórum o qual ele participa, tudo isso é verdade..Agora ele também não é tendencioso não.Ele fala a verdade.Dá o parecer sem preconceitos.Se achar que o equipamento oriental é melhor, ele fala, do contrário, fala também.Ele mesmo falou dia desses que nos conflitos balcânicos um esquadrão de F-16, para operar junto a Otan, precisava de cerca de cem mecânicos, e que viu um esquadrão de Mirage 2000 precisar de apenas doze..Então esse tipo de coisa é que odeiam nele kkkkk. Todo mundo cai de pau em cima de aviões franceses, russos até certo ponto, etc.
quote:Ca entre nós, prefiro trabalhar sozinho em 5 aviões americanos do que um frances.
quote:Originalmente publicado por Henriques:quote:Ca entre nós, prefiro trabalhar sozinho em 5 aviões americanos do que um frances.
Porque?
Abs - Manoel Henriques
quote:Originalmente publicado por Henriques:quote:Ca entre nós, prefiro trabalhar sozinho em 5 aviões americanos do que um frances.
Porque?
Abs - Manoel Henriques
quote:Originalmente publicado por Rafael:quote:Originalmente publicado por Henriques:quote:Ca entre nós, prefiro trabalhar sozinho em 5 aviões americanos do que um frances.
Porque?
Abs - Manoel Henriques
Um dos grandes provedores de dor de cabeça para a parte de logistica da FAB são os Mirage (ambos) e o Super Puma. Inclusive meu grande motivador pra rodar o Brasil de H-60 nos últimos meses é a pindaíba dos H-34 que os deixam no hangar e sobra pra nós darmos apoio à presidência. (Espero que melhore quando o caralhal chegar )
Por outro lado, projetos como o H-60 são a prova de burocracias e negociatas, pois o bicho é difícil de ficar no hangar, não quebra. Quando quebra é chave de fenda, alicate, chiclete, clipe e arame de freno pra consertar (tirando o pára-brisa que inventaram de comprar o mais barato... ) Logo se tornou o atual burro de carga da FAB, pois é quem toca a aviação de asas rotativas com os sapões remanescentes.
Não desmereço a performance das aeronaves francesas, são fantásticas em vários aspectos, mas são um pé-no-saco para a manutenção.
quote:Originalmente publicado por Henriques:
Bom saber de alguém que trabalha com material aeronáutico emitiu uma opinião baseada na prática com o material militar francês. Valeu.
quote:Originalmente publicado por Serelle:quote:Originalmente publicado por Henriques:
Bom saber de alguém que trabalha com material aeronáutico emitiu uma opinião baseada na prática com o material militar francês. Valeu.
O Gilson e o Rafael já vem "emitindo opinião baseada na prática" por aqui já faz é muito tempo! O Rafael voa, o Gilson faz manutenção e a opinião dos dois é a mesma sobre equipamentos franceses.
Serelle
Bem, eu trabalho em um laboratório que faz ensaios de desempenho (corrosão/proteção).quote:Originalmente publicado por Luft46:
voce já trabalhou com equipamento frances?
Eu trabalho fazem quase 23 anos.
É uma merda.