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Buenas amigos!

 

Estou com dúvidas com relaÇão ao uso das mesmas.

Comprei mesmo não tendo o diluente da marca pois, li muitos relatos com relaÇão ao uso delas com Vidrex, Veja Multi Uso e atÉ Álcool comum.

Tentei aerografar mas sÓ tive mesmo É uma Água suja que não gruda no kit e escorre com a maior facilidade e não seca. Esse teste fiz com o veja

 

Gostaria de dicas dos amigos que usam estas tintas com diluentes alternativos, pressão utilizada e tempo de secagem ao toque.

 

Vejo declaraÇÕes que são as "BEST OF THE BEST" e atÉ agora sÓ tive É decepÇão

 

Conto com a ajuda de todos, obrigado.

 

 

 

[]s!!!

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Bruxão vamos lá.

 

Model air não precisa diluir, pois já é pronto para usa. claro que isso é ao gosto do cliente.

Se diluir com veja, misture muito bem até diluir tudo.

 

Para a model color, você tem que usar primer por baixo, pq sem o primer não vai grudar.

 

pressão deixa entre 15 a 18 psi.

PH "papaizão" Kogiro,

 

Com a model color tem que ter fundo, interessante.

Qual diluição pra Model Color (proporção diluente : tinta)?

E também, qual proporção pra Model Air se eu quiser dar uma diluída?

Pressão super alta hein?!?!?

Eu tenho pintado meu kits com 10 a 12 PSI.

Nessa pressão vou ter de amarrar os meus kits

 

 

[]s!!!

Model color eu uso 2 de tinta e 1 de veja

Model air eu uso o olhometro, mas se for colocar medida seria 1 de tinta e 1/2 de veja.

A pressão é essa no meu aero, pode ser que no seu aero seja diferente,  só não esqueça que a vallejo é mais densa.

 

Outro lance, veja faz mal viu, é amônia e só uso em caso onde é para quebrar o galho.

 

Vou tentar fazer aquele diluente que te falei para te mandar.l

 

Mais uma coisa.

 

Para usar a model color sem primer, vc tem que usar o diluente da propria model color, pois lá tem uma aditivo que faz com que ela adere igual a model air.

Sem isso não tem como não ser com primer.

 

Não use as vallejo agora, deixa eu tentar te mandar um tiquinho de diluente.

No começo vallejo é chato de usar, mas depois não vai querer outra.

 

Para a model color, você tem que usar primer por baixo, pq sem o primer não vai grudar.

 
Kogyro,
 
tem que ser primer mesmo para aplicar as model color, ou pode ser usada em cima de uma outra cor como base por exemplo?
 
Um abraço!

Olá pessoal.

Só pra ajudar: vocês conhecem o Roberto Campos, de São Paulo, que dá aulas, ministra cursos e workshop sobre os produtos Vallejo? Eu tive a honra de assistir a um workshop dele e vi como é fácil pintar com Vallejo. Ele ensina como preparar um "solvente" próprio, à base de água, que facilita muito o trabalho, isso quando for necessário usar solvente, pois nem sempre é. Sugiro um contato com ele e, se possível, assistir alguma atividade que ele promova ou aula particular. Vale, muito, a pena.

Espero que eu tenha ajudado.

Abraço a todos.

Saul

 

falo por experiência propria, usei logo no começo, quando adotei aerografo, tanto a Model Air quanto Model Color.  Usava um inalador como compressor, o que deveria dar uma pressão ai de uns 10 a 15PSI.

 

no caso da Model Color, diluia com água e era um pouco chato acertar a diluição, muitas vezes ia de cor para cor, mas SEMPRE COM ÁGUA!

 

muitas vezes era complicado pois se a pressão fosse um pouco maior, ou aproximasse do modelo, havia tendência a escorrer, um perigo em caso de camuflagem à mão livre, ou mesmo com mascara!

 

necessitava de primer (aerotech) pois senão, ela acabava por descascar mediante arranhões (antes do verniz ser aplicado, depois disso, não tive problemas). Sobre o primer da Aerotech ou outra tinta (Tamiya, por exemplo) não havia problemas.

 

 

com relação á model air, pela logica não necessitaria diluir mas... no caso de cores mais escuras, percebi que precisava por um pouco de água (bem pouca, umas gotas apenas!) e a coisa ia bem.

 

O que notei é que em ambas as opções (air e Color) as cores escuras eram mais fáceis de trabalhar no aerografo, dando menos problemas com relação a diluição ou ainda escorrimento (se aproximasse muito ou a pressão fosse alta).

 

no final das contas, por ser muito mais fácil encontrar Tamiya (excelente para militaria) e ter me dado bem com aerotech (para aviação, quando é preciso um código FS especifico) acabei por abandonar a Vallejo.

 

Não vou dizer que seja uma tinta dificil de trabalhar no aerografo mas, um pouco "tinhosa", você tem que pegar o jeito e os macetes.

 

de resto, quanto a resultados, tão boa quanto as demais quando se pega o jeito de usá-las.

 

 

Valeu Anderson!

 

Realmente ela é um tanto temperamental.

Como estou migrando para as acrílicas, resolvi experimentar as famosas e notórias Vallejo.

Elas são uma tristeza.

Primeira vez escorreu tudo. Na segunda, ficou tudo em varia bolhas de tinta na superfície do kit cobaia.

Na terceira, parecia ir bem mas, a tinta estava se "separando" em vários pigmentos o que acabava por começar numa cor e terminar com outra.

Agora estou é intrigado com o tempo de secagem. Aqui o inverno é úmido e se demoram muito a secar, vou ficar com o kit parado uma semana

Nessa última tentativa, me pareceu ser uma excelente tinta mesmo.

Muito obrigado por sua explanação sobre sua experiência com estas tintas.

 

 

[]s!!!

Last edited by МиГ
Originally Posted by МиГ:

Valeu Anderson!

 

Realmente ela é um tanto temperamental.

Como estou migrando para as acrílicas, resolvi experimentar as famosas e notórias Vallejo.

Elas são uma tristeza.

Primeira vez escorreu tudo. Na segunda, ficou tudo em varia bolhas de tinta na superfície do kit cobaia.

Na terceira, parecia ir bem mas, a tinta estava se "separando" em vários pigmentos o que acabava por começar numa cor e terminar com outra.

Agora estou é intrigado com o tempo de secagem. Aqui o inverno é úmido e se demoram muito a secar, vou ficar com o kit parado uma semana

Nessa última tentativa, me pareceu ser uma excelente tinta mesmo.

Muito obrigado por sua explanação sobre sua experiência com estas tintas.

 

 

[]s!!!

 

 

 

olha, quanto a tempo de secagem, pode ser mesmo a umidade....  aqui em São Paulo, lembro de pintar em uma tarde de inverno com sol, em local aberto e conseguir pintar com um tempo de secagem muito rápido ao ponto de aplicar uma camada base e logo vir detalhando a segunda cor da camuflagem.

 

 

o que eu sempre fazia ANTES DE APLICAR a tinta no kit era aplicar numa "cobaia", para testar a diluição e ver se estava tudo tranquilo.

 

Mas é isso ai, ajustar a pressão do aerografo e a diluição, indo aos poucos.

 

sempre me dei melhor com cores escuras, mais fáceis de aplicar que escuras.

 

para tentar evitar o escorrimento, em alguns casos tentava diluir menos e por mais pressão no aerografo.

 

é ir com paciência na aplicação.

 

 

outro problema é o tipo de tubo dela, acho um pouco complicado para agitar bem ela, o fato de a tinta se separar em diversos pigmentos, pode ser por não estar devidamente agitada e os pigmentos se sedimentarem no fundo.

 

 

é tentar acertar o ponto.

 

no meu caso, preferi ficar com as Tamiya mesmo, mais prática de trabalhar.

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