Amigos, estou precisando tirar algumas dúvidas sobre rádios e o que mais precisaria para um modelo que estou interessado. Agradeço a todos
Replies sorted oldest to newest
Steve, quais seriam as dúvidas?
Um.amigo meu está vendendo um carro desse escala 1/10. Está faltando rádio controle. Aparentemente, está tudo lá no carro. Ele não sabe quanto pedir e eu não sei quanto poderia pagar além de não saber qual tipo de rádio comprar e onde. Estou enviando algumas fotos. Talvez vc consiga identificar o que estaria faltando e se vale a pena comprar.
Attachments
O carro me pareceu ser um Thunder Tiger SSR, o mesmo modelo que foi vendido pela editora Salvat a muito tempo atrás, um carro de Rally Game, a bolha deve ser de um Peugeot, Subaru ou Citroen, caso seja o da coleção da Salvat, parece estar completo faltando apenas o pack de bateria e filtro de ar.
O Radio utilizado nele, deve ser um Jaguar da Ace, teria que abrir a caixa preta de onde sai a antena (fio branco dentro do tubo amarelo), parece que o receptor está lá dentro ainda.
Estou assustado com o estado do motor, pela condição que está por fora deve ter ficado largado um bom tempo, pode ser que o motor não preste mais, o ideal seria fazer ele funcionar e ver como se comportaria, no motor também não consegui localizar o Recoil (a cordinha que dá a partida).
Vou ser sincero com você, não sei se compensa, veja o que tu vai ter que comprar:
Radio Controle, se achar o compatível com o receptor beleza, do contrário vai ter que comprar um com o receptor.
Pack de Baterias para o carro.
Recoil.
Filtro de ar.
Aquecedor de vela.
Presumindo que o Motor e os rolamentos do carro estejam bons.
Se o motor estiver com os rolamentos ruins vai ter que trocar os dois, se a compressão estiver ruim e o motor não se mantém, trocar camisa e pistão, junta de cabeçote e provavelmente a vela.
Precisaria fazer uma revisão geral no carro, não é muito difícil mas iria precisar do manual ou dos fascículos caso seja o da Salvat.
Dei uma procurada no Mercado Livre e achei carros semelhantes ao que mostrou porém em estado de conservação bem melhor, por preços variando entre R$ 500,00 e 800,00 reais completos e segundo o vendedor funcionando.
Pelas fotos que mandou o chassis não está muito judiado, isso mostra que foi pouco utilizado, se o carro foi lubrificado antes de ficar parado provavelmente não terá problemas com os rolamentos de diferenciais e os de rodas.
Veja se seu amigo tem os manuais ou os fascículos da Salvat, o ideal seria tu pegar esse carro e dar uma boa olhada com base nos manuais e verificar o que realmente vai ter que trocar, e por ser um modelo antigo pode ser que tenha dificuldades em encontrar peças, ai teria que comprar outro para canibalizar.
Tenta descobrir mais coisa com seu amigo se possível.
Qualquer coisa estamos aqui.
Abraço
Mano obrigado pela ajuda. Eu vou verificar com ele sobre os manuais e vou dar atenção ao motor, ver se funciona. Parece que ele não usou muito não, mais vou checar melhor e posto outras dúvidas que aparecerem. Abraços
Se não usou muito, recomento tirar a tampa do cárter na parte de trás e lavar o motor com álcool, para tirar o máximo de poeira que tenha acumulado na parte baixa, se fizer o motor virar com essa sujeira corre o risco de arranhar camisa e pistão, tira a vela coloca um pouco de óleo antes de virar o motor, tu pode até pegar um WD 40 e aplicar no motor pelo carburador deixando o motor com o cárter para baixo, para limpar.