Skip to main content

Era um avião tão bom, mas tão bom, que levava um F-18 como armamento!

 

 

A princÍpio, achei que fosse algum teste de mock-up, sabe-se lÁ por que, feito fora do túnel de vento, mas tem um Sidewinder do lado, azul, que indica ser de treinamento, então nem faÇo idÉia do por que fizeram isso. Algum dos colegas saberia?

Last edited by fernando frota melzi
Original Post

Replies sorted oldest to newest

Não tenho certeza, mas me parece sacanagem dos australianos, que questionaram muito a troca do 111 pelos 18, já que os Hornets, apesar de terem capacidade de caça, levarem um terço da carga de bombas dos F-111 e terem alcance bem inferior. Acho que devem estar insinuando que o 111 levava até um F-18 inteiro ! É só um chute, vamos aguardar se alguém sabe mais alguma coisa.

Originally Posted by Rogerio77:

Não tenho certeza, mas me parece sacanagem dos australianos, que questionaram muito a troca do 111 pelos 18, já que os Hornets, apesar de terem capacidade de caça, levarem um terço da carga de bombas dos F-111 e terem alcance bem inferior. Acho que devem estar insinuando que o 111 levava até um F-18 inteiro ! É só um chute, vamos aguardar se alguém sabe mais alguma coisa.

 

 

Faz sentido.

 

Meu afilhado é Squadron Leader da Royal Australian Air Force, e ele me disse que realmente ficaram preocupados quando o F-111 teve que sair de serviço.

Segundo ele, perderam o melhor elemento dissuasivo que tinham, já que era uma aeronave que podia chegar até Pequim com um reabastecimento em vôo apenas.

Comparação dele com o F-18 e o F-35.

 

Parametric comparison - F-111 vs alternatives - Click for more ...

 

O bichão é bonito.

 

 

 

 

E os coitados terminaram assim...

 

 

Chegaram a conclusão que era mais barato enterrá-los, do que desmontar.

 

 

Ficaram 5 em museus lá na Austrália apenas. 

 

Nessa página tem todas as camuflagens que os australianos usaram, até as que foram propostas.

 

 

http://www.f-111.net/CarloKopp/gallery.htm

 

 

Last edited by fernando frota melzi
Originally Posted by Fabio Taira:

 

   Direto na terra .. Sem nem colocar num caixão descente ....  

É, vala comum para velhos guerreiros ...

Há uma lenda de que na cabeceira de uma base aérea aqui no Brasil estariam enterrados vários dos Boeing P-12 da antiga aviação militar brasileira. Nunca soube de nada que comprovasse a teoria, mas já ouvi a história de umas três pessoas diferentes.

Originally Posted by fernando frota melzi:
 

Meu afilhado é Squadron Leader da Royal Australian Air Force, 

Parabéns pelo afilhado dindo Melzi.   Sempre pensei em fazer um 111 Aussie, agora confesso que não sabia que eles tiveram o EF, interessante 

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by fernando frota melzi:
 

Meu afilhado é Squadron Leader da Royal Australian Air Force, 

Parabéns pelo afilhado dindo Melzi.   Sempre pensei em fazer um 111 Aussie, agora confesso que não sabia que eles tiveram o EF, interessante 

 

Em Outubro eu tô indo pra lá. 

 

Prometo tirar fotos dos que estão no museu, e se for possível, também quero ir num museu onde tem o único tanque A7V alemão da WWI. 

Originally Posted by Rogerio77:
Originally Posted by Fabio Taira:

 

   Direto na terra .. Sem nem colocar num caixão descente ....  

É, vala comum para velhos guerreiros ...

Há uma lenda de que na cabeceira de uma base aérea aqui no Brasil estariam enterrados vários dos Boeing P-12 da antiga aviação militar brasileira. Nunca soube de nada que comprovasse a teoria, mas já ouvi a história de umas três pessoas diferentes.

Parece que também em Natal aconteceu isto, quando do término da guerra, os americanos enterraram de tudo, lotes novos de armas pessoais, jeeps, tratores, aeronaves sinistradas ou não!

E isto hoje tem tecnologia de prospecção para subsolos.

Last edited by Guacyr.

Rogério, eu escutei lá no Musal e em Santa Cruz que os F4B4 e P-12 que estavam em Gravataí viraram fundação da pista.

Acho eu que tem uma passagem no livro do M. Motta que fala da mesma história.

 

Originally Posted by Flávio T-6-Tiger 26:

Rogério, eu escutei lá no Musal e em Santa Cruz que os F4B4 e P-12 que estavam em Gravataí viraram fundação da pista.

Acho eu que tem uma passagem no livro do M. Motta que fala da mesma história.

 

Se conseguissem retirar isto desta tumba, devem valer milhões!

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×