Skip to main content

Azul vai voar de Campinas para Miami e Nova York ainda neste ano

MARIANA BARBOSA
DE SãO PAULO
23/04/2014 03h00

 

A Azul vai estrear no mercado internacional com voos de Campinas para Miami (aeroporto de Fort Lauderdale) e para Nova York (JFK). A Folha
apurou que os voos internacionais terão inÍcio neste ano e que serão feitos com aviÕes da Airbus.


A companhia fundada por David Neeleman deve anunciar hoje uma encomenda bilionÁria de aviÕes modelo Airbus A350XWB.

 

AtÉ a chegada dos A350, contudo, a operaÇão serÁ feita com aviÕes A330
usados, que serão arrendados.

 

Localizado 33,7 quilÔmetros ao norte de Miami, o aeroporto de Fort
Lauderdale É pouco conhecido dos brasileiros. As companhias que conectam o paÍs a Miami com voos diretos utilizam o Miami International Airport, que fica a 13 quilÔmetros do centro da cidade.


Mas Fort Lauderdale É uma das principais bases de operaÇão da JetBlue,
empresa tambÉm fundada por Neeleman nos EUA e que opera com jatos
Embraer e Airbus. Os clientes da Azul poderão fazer conexão dentro dos EUA em voos da JetBlue.

 

Procurada, a Azul não comentou. A Airbus disse que se encontra
"regularmente com companhias aÉreas como a Azul", para atualizar sobre
produtos, mas que não poderia comentar pois "o conteúdo desses encontros É confidencial".

 

Novo modelo de aeronave da Airbus, que compete com o Boeing-787
Dreamliner, o A350 entra em operaÇão comercial em meados deste ano.

 

Mais de 800 unidades foram encomendadas -a um preÇo de lista que comeÇa em US$ 250 milhÕes-, e a primeira companhia a receber o novo avião serÁ a Qatar.

 

CONGONHAS

 

A Azul tambÉm vai expandir sua frota domÉstica para voar a partir de
Congonhas.

A SAC (Secretaria de AviaÇão Civil) estÁ concluindo os detalhes da nova regra de redistribuiÇão de autorizaÇÕes para voos no aeroporto paulistano e que vai beneficiar a empresa e a Avianca.

 

O governo deverÁ distribuir, entre as duas companhias, 2 dos 4 slots (vagas para pouso ou decolagem) por hora usados atualmente pela aviaÇão executiva.


A Azul É a empresa com menos autorizaÇÕes no aeroporto (apenas um pouso e uma decolagem aos sÁbados) e serÁ a maior beneficiada com a nova regra.


Com as duas novas vagas por hora, o número de slots usados pela aviaÇão comercial em Congonhas passarÁ para 32. Para compensar a perda de slots na pista principal, a aviaÇão executiva ganharÁ dois pares na auxiliar.

 

Original Post

Replies sorted oldest to newest

Como sempre fico em North Miami, que se passear um pouco mais pela Biscayne Blvd(US 1) chega FortLadudueuedeielou, já desci inúmeras vezes por este aeroporto, voando de Avianca, que inclusive este ano está com tarifa agente publicada, agora só faltava a Azul, sei que uns daqui que trabalham na Gol que não gostam dela, mas o relacionamento da Azul com agentes de viagem vai muito obrigado, agora a Gol também tem  um voo para Miami, mas voar Gol longa distância não é para qualquer um, é esperar que a Azul também dê canja para os agentes, vou afobar minha renovação de visto.

Guacyr,

Eu voei de Gol em Novembro passado para Orlando fazendo escala de apenas 1 hora na Republica Domenicana em um B737-800 com Sky interior, uma aeronave super nova e muito bonita por dentro. Como membro Diamante usei a poltrona confort e te digo que foi um dos melhores voos que fiz até hoje. A princípio fiquei resabiado por ser um avião pequeno para ir aos EUA mas o mesmo não vai lotado por limitação de bagagem então havia bom espaço a bordo, com alimentação e até pontos de tomada elétrica nos assentos. Não é uma Brastemp pois não tem video com filmes mas como é um voo que decola às 3:25 da manhã portanto todo ele noturno, vc desmaia e chega na boa.

Voltando ao tema Azul, achei muito boa a notícia pois assim teremos mais uma opção de cia aérea para fazer esses trechos. Nunca voei de Azul mas quem já diz que é uma ótima cia. Estranho é o dono ser americano e optar por avião Airbus e não Boeing mas como quem manda nessa escolha é o $$$, não é surpresa a decisão pela futura aquisição de novas aeronaves....

Originally Posted by A.Bell:

 Bacana!

  Há de diminuir um pouco esse déficit de cias brasileiras que voam para lá. Tomara que dê muito certo.

Quase todas já voavam para Miami, TAM, Gol, Avianca pela Colombia e agora Azul, a Passamedo não conta.

Originally Posted by TomcatSP:

Guacyr,

Eu voei de Gol em Novembro passado para Orlando fazendo escala de apenas 1 hora na Republica Domenicana em um B737-800 com Sky interior, uma aeronave super nova e muito bonita por dentro. Como membro Diamante usei a poltrona confort e te digo que foi um dos melhores voos que fiz até hoje. A princípio fiquei resabiado por ser um avião pequeno para ir aos EUA mas o mesmo não vai lotado por limitação de bagagem então havia bom espaço a bordo, com alimentação e até pontos de tomada elétrica nos assentos. Não é uma Brastemp pois não tem video com filmes mas como é um voo que decola às 3:25 da manhã portanto todo ele noturno, vc desmaia e chega na boa.

Voltando ao tema Azul, achei muito boa a notícia pois assim teremos mais uma opção de cia aérea para fazer esses trechos. Nunca voei de Azul mas quem já diz que é uma ótima cia. Estranho é o dono ser americano e optar por avião Airbus e não Boeing mas como quem manda nessa escolha é o $$$, não é surpresa a decisão pela futura aquisição de novas aeronaves....

Tomcat, na verdade não é surpresa alguma a Azul optar pela Airbus. A JetBlue empresa fundada pelo mesmo David Neeleman tem uma grande frota da familia A320, o que torna a escolha absolutamente natural, além dos brazucas 190´s! Abraço

 
Então mudou o sistema, pois o serviço de bordo era horrível quase inexistente, e passageiros meus só não reclamaram mais, pois foi escolha deles devido ao preço, além de outros na volta, o voo seria 10 da matina foi cancelado e não foi informado aos passageiros em tempo, e o novo voo seria no final da tarde.
 
Originally Posted by Hernel:
Originally Posted by TomcatSP:

Guacyr,

Eu voei de Gol em Novembro passado para Orlando fazendo escala de apenas 1 hora na Republica Domenicana em um B737-800 com Sky interior, uma aeronave super nova e muito bonita por dentro. Como membro Diamante usei a poltrona confort e te digo que foi um dos melhores voos que fiz até hoje. A princípio fiquei resabiado por ser um avião pequeno para ir aos EUA mas o mesmo não vai lotado por limitação de bagagem então havia bom espaço a bordo, com alimentação e até pontos de tomada elétrica nos assentos. Não é uma Brastemp pois não tem video com filmes mas como é um voo que decola às 3:25 da manhã portanto todo ele noturno, vc desmaia e chega na boa.

Voltando ao tema Azul, achei muito boa a notícia pois assim teremos mais uma opção de cia aérea para fazer esses trechos. Nunca voei de Azul mas quem já diz que é uma ótima cia. Estranho é o dono ser americano e optar por avião Airbus e não Boeing mas como quem manda nessa escolha é o $$$, não é surpresa a decisão pela futura aquisição de novas aeronaves....

Tomcat, na verdade não é surpresa alguma a Azul optar pela Airbus. A JetBlue empresa fundada pelo mesmo David Neeleman tem uma grande frota da familia A320, o que torna a escolha absolutamente natural, além dos brazucas 190´s! Abraço

 

o mais curioso de tudo isso é como a Gol, que tem uma excelente rede de rotas internas, incluindo uma porrada em Guarulhos, naõ tem a visão e a competência de fazer internacionais.

    Não conheço David Neleman, não sei se é boa ou má pessoa, mas pra mim me parece um gÊnio, pois cmeçou e já está dando maior que a Gol, que é a segunda maior brasileira, e do jeito que esse cara é ousado e inventivo, a TAM que se cuide com sua malha internacional. Mas pra daqui a pouco termos vôos saindo de Campinas pra tudo que é lugar do mundo não custa nada.

Last edited by Vincent Cassel

Bom, a Gol, quando foi montada, tentou se espelhar na JetBlue(do Neeleman), a Gol já tem a mais de ano rota para Miami, a partir de SP, pousando em escala técnica em São Domingos, e a Gol é única que pousa em Barbados, que tem um ótimo rum e praias, e uma fortaleza com canhões navais antigos em exposição, e até 25 deste mês, a TAM tem passagens para Miami, decolando de Campinas, com escala em Brasilia, custando a partir deU$840, a Gol andou fazendo voos charters, com aeronaves B767 da Varig levava até Las Vegas, depois entregaram as ditas pro leasing.

Originally Posted by guacyr:

Bom, a Gol, quando foi montada, tentou se espelhar na JetBlue(do Neeleman), a Gol já tem a mais de ano rota para Miami, a partir de SP, pousando em escala técnica em São Domingos, e a Gol é única que pousa em Barbados, que tem um ótimo rum e praias, e uma fortaleza com canhões navais antigos em exposição, e até 25 deste mês, a TAM tem passagens para Miami, decolando de Campinas, com escala em Brasilia, custando a partir deU$840, a Gol andou fazendo voos charters, com aeronaves B767 da Varig levava até Las Vegas, depois entregaram as ditas pro leasing.

pois é. mas é muitíssimo pouco pela fatia que ela tem do mercado era pra ela vonado pros eua, europa etc..e não com vôo gambirra com 737 fazendo escala no caminho, era pra fazer o que a Azul está fazendo agora

 

pois é. mas é muitíssimo pouco pela fatia que ela tem do mercado era pra ela vonado pros eua, europa etc..e não com vôo gambirra com 737 fazendo escala no caminho, era pra fazer o que a Azul está fazendo agora

É exigir demais do intelecto de um empresário que oriundo de transporte rodoviário, vide Vagner Canhedo que havia comprado a Vasp.

Ou o do Passamedo também!

Last edited by Guacyr.
Originally Posted by Sucateiro:

Estranho é o dono ser americano

 

 

Ele é brasileiro.

Ele tem a dupla nacionalidade, nasceu aqui filho de missionários americanos, e a escolha do Airbus, é fator econômico, a Boeing acho que não aeronave naquela classe.

avião se escolhe com base em contratos e vantagens na aquisição, manutenção e operação.

 

aonde o avião é feito, para o dono do dinheiro, pouco importa.

 

quando a Rio Sul operava os E145 comentava-se que eram os narrow body mais caros da frota - BEM mais caros que os boeings....

 

quem gosta de avião é modelista, empresa aérea gosta é de grana.

Originally Posted by guacyr:
Originally Posted by Sucateiro:

Estranho é o dono ser americano

 

 

Ele é brasileiro.

Ele tem a dupla nacionalidade, nasceu aqui filho de missionários americanos, e a escolha do Airbus, é fator econômico, a Boeing acho que não aeronave naquela classe.

 

Me referia a possibilidade dele montar uma empresa aérea aqui, já que a legislação não permite aos estrangeiros deterem o controle acionário.

 

Ele realmente é um cara ousado, mas é isso que nos falta.

 

No mais, esse negócio de viajar de 737 em longas distâncias eu dispenso. Nem com desconto no preço.

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×