O Messerschmitt Stiftung "Rote Sieben" (Red Seven) foi construÍdo com uma licenÇa fornecida à Espanha originando o Hispano HA-1112 M-1L Buchon, Espanha em 1950 (ver https://webkits.hoop.la/topic/h...ara-grafos-e-imagens).
ApÓs a sua fabricaÇão foi posto em serviÇo ativo no Ejercito del Aire com o serial C.4K-75.
Vendido para o Reino Unido, em 1968, estrelou como um Bf-109E "amarelo 11" e "vermelho 14", o famoso filme "A Batalha da Inglaterra".
Transformado num P-51 Mustang para outro trabalho, inclusive com um falso radiador inferior, acabou se acidentando fortemente numa decolagem.
Vendido para os Estados Unidos, foi recuperado à condiÇão de voo. Em 1986, novo acidente numa decolagem, no Wyoming. Ficou parado por vÁrios anos, exposto como modelo estÁtico.
Em pÉssimas condiÇÕes, foi comprado nos anos 1990, por um grupo de entusiastas alemães, que o levaram para Augsburg, Alemanha com o ambicioso plano de restaurÁ-lo com as especificaÇÕes de um Bf-109G-4 "Gustav", inclusive com o famoso motor Daimler-Benz DB605.
Em 1998, foi vendido a Messerschmitt Air Company (MAC) em Albstadt-Degerfeld.
Ele entrou em um profundo, longo e caro programa de recuperaÇão que levou mais de 30.000 horas/homem. Em 8 de Outubro de 2004 foi apresentado ao público.
O Rote Sieben voltava à vida!
Ao longo da sua nova vida, jÁ sofreu 3 acidentes com danos bem sÉrios em pelo menos um deles mas foi novamente colocado no hangar e recuperado.
Em 15 de Julho de 2005, quando pousava em sua nova casa, Albstadt-Degerfeld, o trem principal colapsou resultando numa violenta rodada. O motor rompeu a fuselagem e o caÇa ficou pesadamente danificado.
Enquanto estava sendo reparado, a MAC estava tendo dificuldades para levantar fundos para finalizar o trabalho necessÁrio. Finalmente, em Dezembro de 2007, ele foi adotado pela Messerschmitt Stiftung, baseada em Manching.
Em 2 de Abril de 2008, com Walter Eichhorn como piloto, foi feito um teste de voo de 15 minutos,
Mas a mÁ sorte do Rote Sieben continuou.
Em 15 de Abril de 2008, apenas duas semanas apÓs o seu primeiro voo, ao se aproximar de Manching, o piloto Walter Eichhorn descobriu que o trem direito não baixava, obrigando-o, apÓs vÁrias tentativas, a pousar de "barriga"
O "Rote Sieben" ficou danificado, mas graÇas ao soberbo pouso de Eichhorn manteve os danos num nÍvel mÍnimo. Assim, uma nova recuperaÇão foi iniciada.
ApÓs os reparos, o "Rote Sieben" fez seu primeiro voo em 19 de Fevereiro de 2009 com Walter Eichhorn pilotando.
Em 18 de Agosto de 2013, durante um show aÉreo no Aeroporto de Roskilde, Dinamarca, o motor cortou e novo pouso de "barriga" foi necessÁrio. Por ter pousado, por escolha do piloto, num campo de milho, ele sofreu danos mÍnimos, inclusive hÉlices completamente destruÍdas.
Abaixo, sigam os links e sob ângulos diferentes, tÊm-se 3 filmes excelentes, alÉm, É claro, o ronco desse belo Ícone da aviaÇão militar, totalmente recuperado e funcional.
https://www.youtube.com/playli...wpYhBRTaZm53TAviaZpD
Abs e um Feliz Natal a todos e sua famÍlias.