Replies sorted oldest to newest
Deve ter sido algum Spitfire que fez esse "servicinho"
Acho que o artilheiro se pirulitou nessa...
Caramba!!!
A guerra, seja qual for, não faz de ninguém um vendedor. Essa é uma dura e fatídica constatação...
Impressionante a foto!
Abs,
Luiz Felipe
É só passar um putty que fica novo
Não curto ficção.
Não curto ficção.
?
O pouso foi forçado, o avião está mais ou menos inteiro. A tripulação deve ter sofrido com a chuva de balas.
Ayres
A guerra, seja qual for, não faz de ninguém um vendedor. Essa é uma dura e fatídica constatação...
Impressionante a foto!
Abs,
Luiz Felipe
Pois é. Ninguém pensa realmente no terror de quem estava dentro de um aparelho nessas condições, especialmente se vc ficasse preso nele em chamas.
A guerra, seja qual for, não faz de ninguém um vendedor. Essa é uma dura e fatídica constatação...
Impressionante a foto!
Abs,
Luiz Felipe
Histórias de batalhas podem ser interessantes de se ler, mas não são nada legais de se viver.
.
É exatamente o que vocês descreveram o meu raciocínio. Uma coisa que sempre me impressiona são aquelas imagens de gun cameras.
As imagens, sob vários aspectos, são impressionantes, mas quando paramos e pensamos nas pessoas que estão "engajadas" naquelas miras é desesperador. Por outro lado, se não derrubam os bombardeiros, milhares de inocentes perdem as vidas.
Não importa de qual lado se esteja, as consequências são sempre as mesmas.
Abração,
Luiz Felipe
Qual é o calibre em média nesses aviões...? Acho esse furos pequenos para canhões ou metralhadoras de caças na época... Já vi fuselagens com estragos maiores... Na maioria das vezes não eram .50????
Abraços,
Matte
Esse 111 deve ter sido alvo das .303 de algum Spitfire, ou Hurricane.
Qual é o calibre em média nesses aviões...? Acho esse furos pequenos para canhões ou metralhadoras de caças na época... Já vi fuselagens com estragos maiores... Na maioria das vezes não eram .50????
Abraços,
Matte
no começo da guerra eram mais comuns os calibres 0.303, 7,62 mm, mas com o aumento dos aviões, sua potência e blindagem, era mais fácil de ver o 13mm, .50 e 20mm como armamento básico.
no 111 da foto parece que ele tomou um estilhaços no leme de aa, por causa dos descascados e da deformação para fora do revestimento do leme, na fuselagem e outras superfícies, os buracos são de tamanho e formatos parecidos, podem ter saído de uma 0.303 inglesa ou de uma 7,62 russa.
De qualquer forma, foi uma chuva de balas em cima do bicho.
Qual é o calibre em média nesses aviões...? Acho esse furos pequenos para canhões ou metralhadoras de caças na época... Já vi fuselagens com estragos maiores... Na maioria das vezes não eram .50????
Abraços,
Matte
no começo da guerra eram mais comuns os calibres 0.303, 7,62 mm, mas com o aumento dos aviões, sua potência e blindagem, era mais fácil de ver o 13mm, .50 e 20mm como armamento básico da metade para o fim da guerra, já que os calibres do começo não tinham potência suficiente para derrubar um bombardeiro pesado ou um caça com boa blindagem.
no 111 da foto parece que ele tomou um estilhaços no leme de aa, por causa dos descascados e da deformação para fora do revestimento do leme, na fuselagem e outras superfícies, os buracos são de tamanho e formatos parecidos, podem ter saído de uma 0.303 inglesa ou de uma 7,62 russa.
De qualquer forma, foi uma chuva de balas em cima do bicho.
É o mesmo?
Se for, a foto é de um 111 derrubado na França.
http://forum.axishistory.com/viewtopic.php?t=30530