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Pessoal, 

 

apesar de ser fã da AviaÇão Naval, sempre passei longe da histÓria mais detalhada dos porta-aviÕes, mas agora estou precisando de algumas informaÇÕes para um projeto. 

 

Estou precisando confirmar quando o USS Intrepid teve seu deck de madeira substituÍdo pela cobertura de metal (?). Ou melhor, em 1966 durante seu destacamento no Vietnã, ele ainda tinha o deck de madeira?

 

AlguÉm teria fotos ou desenhos esquemÁticos da região da catapulta desse porta-aviÕes nesta Época? Pelo que sei ele era da classe Essex. 

 

Toda ajuda serÁ muito bem vinda.

 

Abs

 

Serelle

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neste site costumam detalhar ao máximo as informações sobre diversos navios da USN, abaixo o link para o USS Intrepid

 

http://www.navysite.de/cv/cv11.htm

 

 

bom, olhei rapidamente e não detalham quando ele teve o revestimento do deck substituido mas, em 1957 ele teve o deck reconstruido para ser angulado e em 1966 ele passou pela ultima modernização (Programa FRAM II - bom, já dá para pesquisar exatamente o que foi esse programa!).

 

Abaixo um resumo, no link acima há maiores detalhes sobre toda a carreira operacional dele.

 

acredito que como a ultima modernização/trabalhos no navio foram realizados em 1965 e há relatos dele lançando caças Skyhawk e Skyraider no ano seguinte, certamente ele já devia estar com o convôo em metal nesse período.

 

 

USS INTREPID was the third ESSEX - class aircraft carrier and the fourth ship in the Navy to bear the name. USS INTREPID's SCB 27C reconstruction was conducted at Newport News Shipbuilding from April 9, 1952 - June 20, 1954. During the reconstruction, the INTREPID was redesignated as CVA 11 on October 1, 1952. A second major reconstruction (SCB 25) of the carrier was conducted September 1956 - May 2, 1957 at the New York Naval Shipyard during which the INTREPID got its angled deck. On March 31, 1962, INTREPID was redesignated as CVS 11. From March 1965 - October 1965, INTREPID went through the FRAM II life extension program.

Ele foi modernizado de abril a outubro de 1952 (upgrade SCB-27), quando recebeu o novo convés, inclusive convés em ângulo e foi o primeiro moderno a receber catapultas a vapor pra lançar jatos.

 

Sua maior reforma foi em 1965 no estaleiro naval de Nova York, Brooklin.

 

Esteve no Vietnã em 3 incursões entre abril de 1966 e fevereiro de 1969.

 

Então, com "cerveja", já estava totalmente modernizado quando lá esteve.

No fewer than nine SH-3A Sea Kings seen turning up aboard the USS Intrepid (CVS-11), circa 1964. Photo: USN

 

File:Uss intrepid cvs-11.jpg

 

The U.S. Navy aircraft carrier USS Intrepid (CVS-11) underway in the South China Sea en route to Yankee Station off the coast of Vietnam in 1968.

 

The final Cougar paint variation came aboard the USS Intrepid, when VF-61 was flying the ultimate derivative, the F9F-8, and the Navy was abandoning the standard sea blue overall scheme in favor of the then new gray over white scheme. The photographer has been identified as Phil Oliver.

File:USS Intrepid CVA-11 SCB-27C.jpg

The U.S. Navy aircraft carrier USS Intrepid (CVA-11) during her SCB-27C modernization at Newport News Shipbuilding, Virginia (USA) between April 1952 and June 1954. Note that the main features, a new island, steam catapults and the aft deck edge elevator, are already installed.

 

 

Espero ter ajudado!

 

Serelle,

 

Os Essex são verdadeiros quebra-cabeças, mas existe algo que pode ajudar a esclarecer as suas dúvidas. A Gallery Models lançou um kit 1/350 do Intrepid retratando justamente o período que vc mencionou.

 

No fórum da Model Warships tem um tópíco sobre esse kit com muitas fotos e comentários.

 

http://www.shipmodels.info/mws...php?f=2&t=155695

 

Nas fotos vc pode visualizar o convés, as catapultas e outros detalhes.

 

 

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