Olá amigos,
Gostaria da ajuda dos senhores para uma questão que me foi levantada sobre a possibilidade de transformar esse Kit:
P-47 D Thunderbolt -Trumpeter - 1/32,
em um modelo da FAB e quais seriam essas modificações?
Obrigado.
Olá amigos,
Gostaria da ajuda dos senhores para uma questão que me foi levantada sobre a possibilidade de transformar esse Kit:
P-47 D Thunderbolt -Trumpeter - 1/32,
em um modelo da FAB e quais seriam essas modificações?
Obrigado.
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Faz FAB sim, só tem de ver quais hélices vem no kit pra ver qual exatamente você pode reproduzir com este kit específico.
Vou verificar e tirar umas fotos, tenho quase certeza que a hélice que veio é de 4 pás. Seria esta a ser usada?
Com certeza é de quatro pás, mas os P-47 da FAB usaram três modelos de hélices diferente, uma de cada fabricante.
O que o Rogério quiz dizer é o seguinte.
Sim, esse modelo faz FAB na Itália, mas dependendo do tipo de hélice que veio no kit você vai definir qual avião exatamente você vai reproduzir com as marcações (o B4, o C1? etc)
Entendi. Basicamente a diferença está no modelo da hélice utilizada e lógico as marcações e pintura.
Existe Decais para FAB para essas versões?
Dionisio Cavalcante posted:Existe Decais para FAB para essas versões?
Sim, FCM 32006 e 32007
O P-47 1/32 da Trumpeter vem com todas as variantes de hélice que o avião usou, daí voce pode fazer qualquer um dos aviões brasileiros na Itália, só precisa ficar atento para qual hélice usar na versão que voce pretende fazer. Na instrução dos decalques FCM 32006 (versões em metal natural) e 32007 (versões em olive green) os perfis ilustram a diferença de modelos de hélice. É só ficar atento.
Valeu Pessoal.
Muito obrigado pelas dicas.
Um grande abraço
Dionísio
Será interessante também verificar essa barbatana na deriva, que eu me lembre, nossos P-47, na campanha da Italia, não tinham.
Atente também para o armamento utilizado, não sei quais veem no kit.
Recomendo: aviaco-fab-p-47-thunderbolt-1945-1957-_JM
Bem como o site do Rudnei: História da Força Aérea Brasileira.
ABS
MM
Mike Mike os nosso P-47 iniciaram a campanha na Itália sem as barbatanas, mas depois elas foram colocadas para dar mas instabilidade. No final da guerra todos tinham.
Quem for retratar os nossos P-47 no ínicio da campanha pode deixar sem , mas se quiser colocar as 94 missões do Rui Moreira Lima no D-4 dele tem que ter barbatana.
Bom saber Edveras, mais um ponto para ter atenção por aeronave especifica.
Tenho 4 kits P-47 1:72 da HTC para fazer 1 para cada esquadrilha da FAB.
Mas você quis dizer que era para dar mais estabilidade, certo?
;-)
ABS
MM
Isso mesmo, para dar melhor estabilidade. Quando eles mudaram o perfil do P-47 de razorback para o canopy bolha o avião perdeu um um pouco da estabilidade e isso chegou a causar vários acidentes fatais, inclusive com um piloto nosso. Essa quilha dorsal foi a solução encontrada e aplicada em campo em todos os aviões. Tem um foto bastante interessante que mostra o avião do Torres na camuflagem verde/cinza mas com a quilha em metal natural que pretendo fazer.
Plastiabraços
Armouredsprue, manda essa foto
Valeu
MM
Show Rogério!
E já vem com a barbatana dorsal!
Este é o que está no Musal, repare a hélice!
Parece que o kit vem com hélice curtiss eletric 12 ft de diametro, aquela da direita!
Guacyr. posted:Parece que o kit vem com hélice curtiss eletric 12 ft de diametro, aquela da direita!
Todos os P-47 1/32 da Trumpeter vem com as tres helices (os Hasegawa também).
Não só as hélices e barbatanas diferenciavam os aviões da FAB, mas as rodas também. Algumas tinham calotas e outras não.
Guacyr. posted:
Pegando o gancho: o tanque de combustível na parte inferior da fuselagem que aparece nesta foto era uma modificação feita em campo pela FAB? A impressão é que é um tanque normal do P-47, porém com um espaçador entre as duas metades, aumentando sua capacidade. Tem outras fotos que mostram ele melhor, mas infelizmente não tenho aqui comigo. Nunca vi este tipo de tanque em kits ou fotos do P-47 e outros caças americanos da época.
Abs, Ivan
Ivan P posted:Guacyr. posted:Pegando o gancho: o tanque de combustível na parte inferior da fuselagem que aparece nesta foto era uma modificação feita em campo pela FAB? A impressão é que é um tanque normal do P-47, porém com um espaçador entre as duas metades, aumentando sua capacidade. Tem outras fotos que mostram ele melhor, mas infelizmente não tenho aqui comigo. Nunca vi este tipo de tanque em kits ou fotos do P-47 e outros caças americanos da época.
Abs, Ivan
Não consigo perceber nada anormal. Até onde sei os nossos P-47 usaram dois tipo de tanque: aquele menor, típico dos P-40 e aquele grande bicudo atrás, tipico dos P-38.
Oi, Felipe. Nestas duas fotos do livro "Heróis dos Céus" dá pra ver melhor o tanque que me refiro:
Observe que há uma parte central que tem a superfície plana. Parece ser algum tipo de espaçador entre as duas metades de um tanque padrão americano (talvez do P-40), para aumentar a capacidade dele. Eu nunca vi algo parecido em outros aviões da época. Você já viu?
Abs, Ivan
"Nunca vi este tipo de tanque em kits ou fotos do P-47 e outros caças americanos da época"
Na Italia tinha sim
Aqui aos 22:20 :
Interessante, Fernando. Obrigado.
Resta saber se algum kit ou fabricante de acessórios tem este tanque disponível. Caso contrário, a modificação precisaria ser feita “na unha”, a partir de um tanque do P-40 (imagino eu).
Abs, Ivan
Imagino que aqueles de P-51 também devem dar, é só colocar uma fita percorrendo o perímetro, e adicionar outros detalhes como os ganchos e um bocal...
Se não me engano no ultimo GB Hélice que teve como tema o P-47 teve um colega que fez esse avião e modificou o tanque.