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Olá amigos,

Gostaria da ajuda dos senhores para uma questão que me foi levantada sobre a possibilidade de transformar esse Kit:

P-47 D Thunderbolt -Trumpeter - 1/32,

em um modelo da FAB e quais seriam essas modificações?

Obrigado.

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O que o Rogério quiz dizer é o seguinte.

Sim, esse modelo faz FAB na Itália, mas dependendo do tipo de hélice que veio no kit você vai definir qual avião exatamente você vai reproduzir com as marcações (o B4, o C1?  etc)

O P-47 1/32 da Trumpeter vem com todas as variantes de hélice que o avião usou, daí voce pode fazer qualquer um dos aviões brasileiros na Itália, só precisa ficar atento para qual hélice usar na versão que voce pretende fazer.  Na instrução dos decalques FCM 32006 (versões em metal natural) e 32007 (versões em olive green) os perfis ilustram a diferença de modelos de hélice.  É só ficar atento. 

Last edited by Felipe C. Miranda

Dionísio

Será interessante também verificar essa barbatana na deriva, que eu me lembre, nossos P-47, na campanha  da Italia, não tinham.

Atente também para o armamento utilizado, não sei quais veem no kit.

Recomendo: aviaco-fab-p-47-thunderbolt-1945-1957-_JM

 

Bem como o site do Rudnei: História da Força Aérea Brasileira. 

 

ABS

MM

Last edited by Mike Mike

Mike Mike os nosso P-47 iniciaram a campanha na Itália sem as barbatanas, mas depois elas foram colocadas para dar mas instabilidade. No final da guerra todos tinham.

Quem for retratar os nossos P-47 no ínicio da campanha pode deixar sem , mas se quiser colocar as 94 missões do Rui Moreira Lima no D-4 dele tem que ter barbatana.

Bom saber Edveras, mais um ponto para ter atenção por aeronave especifica.

Tenho 4 kits P-47 1:72 da HTC para fazer 1 para cada esquadrilha da FAB.

Mas você quis dizer que era para dar mais estabilidade, certo? 

;-)

ABS

MM

Last edited by Mike Mike

Isso mesmo, para dar melhor estabilidade. Quando eles mudaram o perfil do P-47 de razorback para o canopy bolha o avião perdeu um um pouco da estabilidade e isso chegou a causar vários acidentes fatais, inclusive com um piloto nosso. Essa quilha dorsal foi a solução encontrada e aplicada em campo em todos os aviões. Tem um foto bastante interessante que mostra o avião do Torres na camuflagem verde/cinza mas com a quilha em metal natural que pretendo fazer.

Plastiabraços

Last edited by ArmouredSprue
Guacyr. posted:

Parece que o kit vem  com hélice curtiss eletric 12 ft de diametro, aquela da direita!

Todos os P-47 1/32 da Trumpeter vem com as tres helices (os Hasegawa também).

Last edited by Felipe C. Miranda
Guacyr. posted:

Pegando o gancho: o tanque de combustível na parte inferior da fuselagem que aparece nesta foto era uma modificação feita em campo pela FAB? A impressão é que é um tanque normal do P-47, porém com um espaçador entre as duas metades, aumentando sua capacidade. Tem outras fotos que mostram ele melhor, mas infelizmente não tenho aqui comigo. Nunca vi este tipo de tanque em kits ou fotos do P-47 e outros caças americanos da época.

Abs, Ivan

Ivan P posted:
Guacyr. posted:

Pegando o gancho: o tanque de combustível na parte inferior da fuselagem que aparece nesta foto era uma modificação feita em campo pela FAB? A impressão é que é um tanque normal do P-47, porém com um espaçador entre as duas metades, aumentando sua capacidade. Tem outras fotos que mostram ele melhor, mas infelizmente não tenho aqui comigo. Nunca vi este tipo de tanque em kits ou fotos do P-47 e outros caças americanos da época.

Abs, Ivan

Não consigo perceber nada anormal.  Até onde sei os nossos P-47 usaram dois tipo de tanque:  aquele menor, típico dos P-40 e aquele grande bicudo atrás, tipico dos P-38.

Oi, Felipe. Nestas duas fotos do livro "Heróis dos Céus" dá pra ver melhor o tanque que me refiro:

  

Observe que há uma parte central que tem a superfície plana. Parece ser algum tipo de espaçador entre as duas metades de um tanque padrão americano (talvez do P-40), para aumentar a capacidade dele. Eu nunca vi algo parecido em outros aviões da época. Você já viu?

Abs, Ivan

Last edited by Ivan P

Interessante, Fernando. Obrigado.

Resta saber se algum kit ou fabricante de acessórios tem este tanque disponível. Caso contrário, a modificação  precisaria ser feita “na unha”, a partir de um tanque do P-40 (imagino eu).

Abs, Ivan

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