O Ray Bean postou esta foto lÁ na SteelNavy. Muitos detalhes.
O Ray Bean postou esta foto lÁ na SteelNavy. Muitos detalhes.
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Que bela foto
O convoo em declive é pra facilitar o pouso ou a decolagem?!?
[]s!!!
Por ser na popa, facilitava o pouso quando o mar estivesse muito agitado.
Por ser na popa, facilitava o pouso quando o mar estivesse muito agitado.
Obrigado
De naval, ainda entendo "muy poco".
[]s!!!
rapaz....como estes navios eram estreitos...pousa nisso ai no mar do norte virado deveria ser uma M...
As aeronaves eram menores!
As aeronaves eram menores!
mas mesmo assim!!vento de traves em um swordfish devia ser como soltar pipa com um furacao!!!hahahahaah
rapaz....como estes navios eram estreitos...pousa nisso ai no mar do norte virado deveria ser uma M...
Devia ser uma M... dentro da cueca do piloto
[]s!!!
Gostaria de tê-la em alta resolução.
Todas no convés do Ark. Na do meio a preparação para o ataque ao Bismarck.
Essa aqui foi mais difícil.
Lieutenant-Commander "Ben" Breese, who has died aged 94, was the only pilot known to have landed a floatplane on the carrier Ark Royal without wheels or arrester hook.
On July 3 1940 he was flying one of the battleship Valiant's two Fairey Swordfish during the daylong negotiations between the British and French fleets off Mers-el-Kebir. As Admiral James Somerville, commanding Force H, offered Admiral Marcel-Bruno Gensoul terms to prevent four French battleships from falling into German hands, Breese remained airborne in readiness to spot for Valiant's guns.
But when Somerville reluctantly opened fire to destroy most of the French fleet, the fast battleship Strasbourg escaped. Somerville gave chase, leaving Breese in the lurch.
His aircraft, Mitzi, had been built to be launched by catapult from a battleship and to land on the sea with floats; it would then be retrieved by a crane.
Ark Royal, however, was not in a position to stop to recover the aircraft and ordered Breese to land on her deck.
As he made the descent his crew, Sub-Lieutenant Peter Starmer and Naval Airman Roy Tolley, loosened their straps in preparation for leaping overboard when the Swordfish skidded over the side. But Breese made a near-perfect landing, going straight down the middle of the flight deck to stop dead after a few yards.
A Fairey mechanic on board the carrier then bashed a dent out of one float with a mallet and declared the aircraft fit to fly. When Ark Royal arrived at Gibraltar a few days later Breese and Mitzi were lowered to the water to taxi to Valiant, which recovered them by crane.
http://rnzaf.proboards.com/thread/13508
Parou como?!?
Confesso, entendo "bolhufas" de inglês
[]s!!!
Paulo,
Sempre li que essa foto seria o grupo aéreo do Ark que atacou o Bismarck.
Fiz o grupo aéreo do meu Ark na 1/1200 com base nessa foto (Número de aviões, asas dobradas etc.).
Mas, há alguns meses, fiquei em dúvida, pois li em algum lugar que, na verdade, seria o grupo do Victorious.
Você saberia algum detalhe do convoo na foto que poderia confirmar ser o Ark ?
Aqueles biplanos não tinham uma grande velocidade de pouso, manobrando flaps e levantando nariz freava bastante.
Você saberia algum detalhe do convoo na foto que poderia confirmar ser o Ark ?
Staffa,
Eu sempre considerei que esta foto era do Ark. Vou dar uma pesquisada para conferir essa informação que vc obteve.
[ ]s
Parou como?!?
Sozinho, sem ajuda, como o Guacyr mencionou.
Você saberia algum detalhe do convoo na foto que poderia confirmar ser o Ark ?
Staffa,
Eu sempre considerei que esta foto era do Ark. Vou dar uma pesquisada para conferir essa informação que vc obteve.
[ ]s
Achei onde eu li, dizendo tratar-se do 825 sqdn:
http://www.kbismarck.com/article2.html
Há, também, uma reportagem do Daily Mail, que não me parece lá muito confiável, com menção ao 825 sqdn:
http://www.dailymail.co.uk/new...e-Hitlers-fleet.html
O Daily Mail não parece confiável, pois a foto clássica do Bismarck sendo atingido pelo KGV e o Nelson é apresentada como sendo a do torpeamento pelos Swordfishs ...
Já o Fleet Air Archive diz que o grupo aéreo seria o 810 sqdn e que era o Ark Royal:
http://www.fleetairarmarchive.net/Squadrons/810.html
http://www.fleetairarmarchive....hips/ark_royal2.html
É de lascar.
Staffa,
Na página que vc mencionou acima tem uma tabela com os esquadrões que operaram no Ark.
http://www.fleetairarmarchive....hips/Ark_Royal2.html
Nela, em maio de 1941 operavam os 810 e 820 (Swordfish) e 807 (Fulmar).
Confere?
Quanto à foto, o Victorious tinha um elevador na parte traseira, entre as torres de canhões AA. Já no Ark essa parte traseira não tinha elevadores.
Na foto acima, a menos que esteja oculto pelos aviões, não existe elevador, o que confirmaria ser o Ark.
O que vc acha?
Muito bom Staffa! Essas novas fotos são muito melhores e mais amplas. Matou a pau.
De qualquer maneira, não acredito que a disposição no Ark tenha sido muito diferente da do Victorious, já que certamente obedeciam aos mesmos procedimentos. Sendo assim, a sua licença poética não deve estar muito distante da realidade.
Muito bom Staffa! Essas novas fotos são muito melhores e mais amplas. Matou a pau.
De qualquer maneira, não acredito que a disposição no Ark tenha sido muito diferente da do Victorious, já que certamente obedeciam aos mesmos procedimentos. Sendo assim, a sua licença poética não deve estar muito distante da realidade.
Não havia pensado por esse lado
Muito bom Staffa! Essas novas fotos são muito melhores e mais amplas. Matou a pau.
De qualquer maneira, não acredito que a disposição no Ark tenha sido muito diferente da do Victorious, já que certamente obedeciam aos mesmos procedimentos. Sendo assim, a sua licença poética não deve estar muito distante da realidade.
Não havia pensado por esse lado
e levando em conta que nao tinham muito espaco fisico para variacoes nao e mesmo??
Sem dúvida! Bem apertado!
Muito boas fotos. Recentemente foi anunciado esse novo Ark Royal da Aoshima na 1/700 com lançamento previsto para Dezembro. Pena que ainda ninguém se interessou em fazê-lo na 1/350.