Replies sorted oldest to newest
Bem pessoal, a razão destas fotos é para complementar o tópico do colega GDA que postou uma foto bem interessante de um F-103 fora-de-estrada, rsrsrs e eu erroneamente comentei que seria o 10, portanto esclareço aqui a pequena confusão e mostro o 'verdadeiro' 10.
Por coincidência estas fotos foram feita um dia antes do acidente no hangar do alerta.
o que aconteceu??
e porque a cabine esta coberta??
abracos
Eu disse que mostrava o milagre, mas não contava o santo, rsrsrsrs.
Mas não houve vitimas, pode acreditar, além do avião, é claro.
hahaha...isso e motivo de perda da celula??
fica tao danificada assim?
Nunca mais voou, hoje esta preservado na BAAN.
Tu sabes qual e o que esta na frente do clube da aeronautica em brasilia,as margens do lago paranoa??Acho que foi colocado la em 2010...
Alias,existe algum site que relaciona as aeronaves em pedestais no brasil??
abracos
Caraca, não sei, pergunta para o Elmenar, ele é da FAB no DF.
Aqui em Anápolis tem três preservados, e se alguem quiser é só pedir, rsrsrs.
Mas qual foi a causa deste acidente?
Onde acho decais brancos para um Mirage 1/72???
Essas fotos do Miragem não as conhecia-as !!!
Fabinho, que belíssima imagens!!! Sabe nos dizer o ano?
Quero muito concluir uma linha do tempo das pinturas do M3 na FAB. Foram diversas e com várias variações.
à propósito, onde está a foto q vc citou que foi publicada antes?
abs!
Aqui em Brasília temos 3 Mirages, 2 em pedestais e outro "pousado". Toda vez que lembro de ir fotografar esses caças nunca consigo...
Abraços,
Matte
Fabinho, que belíssima imagens!!! Sabe nos dizer o ano?
Quero muito concluir uma linha do tempo das pinturas do M3 na FAB. Foram diversas e com várias variações.
à propósito, onde está a foto q vc citou que foi publicada antes?
abs!
Aqui está minha tentativa de traçar a história das pinturtas do Mirage IIIEBR. Ainda falta bastante coisa, mas os perfis que fiz até agora estão no link abaixo.
http://perfisdeavioes.blogspot...r-mach-2-da-fab.html
Fabinho, vc me autoriza usar suas fotos, com crédito obviamente, no meu site, junto com este artigo? Seria ótimo para ilustrar a pintura do 4910.
Abs!
Marcelo
Positivo e operante, tenho mais fotos, vou disponibilizar.
Show! Obrigado e no aguardo!
No Clube da Aeronáutica está o 4914, no COMAR VI está o 4916 (que interceptou o avião cubano) e na FAe III está o 4926.
No Clube da Aeronáutica está o 4914, no COMAR VI está o 4916 (que interceptou o avião cubano) e na FAe III está o 4926.
Que fotos! Eram lindos os F-103s.
Tem um grupo no face,nâo me lembro o nome,mas eles postam aeronaves desgastadas.Essas primeiras iriam fazer sucesso.Gostava muito de ver fotos dos Mirages"surrados" !
Por que do batismo nesse mirage da foto?
Nos kits não vem aquele pod/rack com o tanque ventral grande, que também vai nas asas, teriam um foto melhor daquela peça, fazer o kit com tres tanques fica legal.
NOs antigos Kit 1/32 da REvell, vinham essas bombas, mas o pessoal certa vez comentou que nunca foram usadas pela FAB???
Elas foram usadas ou não???
Seriam apenas nos tanques chamados de supersônicos ( menores) ???
Somente no tanque supersonico, houve um tempo que os Mirage treinaram ataque sim.
Somente no tanque supersonico, houve um tempo que os Mirage treinaram ataque sim.
Tinha um kit do mirage da Revell 1/72 que era um dowgrade do 1/32 tinha tudo...inclusive o nariz fotografico.
Fabinho, ótimas fotos! Servirão bem no post lá do meu blog.
Abs e mais uma vez obrigado!
Marcelo
Aqui está minha tentativa de traçar a história das pinturtas do Mirage IIIEBR. Ainda falta bastante coisa, mas os perfis que fiz até agora estão no link abaixo.
http://perfisdeavioes.blogspot...r-mach-2-da-fab.html
Fabinho, vc me autoriza usar suas fotos, com crédito obviamente, no meu site, junto com este artigo? Seria ótimo para ilustrar a pintura do 4910.
Abs!
Marcelo
muito legal o site!!
no aguardo dos profiles mais antigos!!!
abracos
É impressão minha, ou este mono está com aqueles filetes do biplace sob a fuselagem na altura do cockpit ?
sim tá com os filetes sim, percebe-se
Isso é um reforço estrutural, correto ? Seria porque a estrutura deste mono já estava "no bagaço" ? Ou será que aproveitaram, de alguma forma, parte da estrutura de um biplace ?
Fabinho! Parte das suas fotos já estão lá! Ainda vou usar algumas outras. Foram ótimas adições ao artigo, com toda certeza!
http://perfisdeavioes.blogspot...r-mach-2-da-fab.html
Alguém saberia precisar quando foi o acidente do 4910? E Fabinho, vc teria as datas das fotos que estão sem as etiquetas? Ajudaria muito a posicioná-las na linha do tempo de forma mais precisa.
Abs!
Marcelo
as fotos estão datadas de julho de 96.
Onde acho decais brancos para um Mirage 1/72???
Essas fotos do Miragem não as conhecia-as !!!
Sobre o filete/reforço estrutural, vale lembrar que o 29 foi o Mirage que recebeu o probe de reabastecimento nos anos 90. Pode estar relacionado.
abs,
MR
O #4909 foi o Mirage que recebeu a sonda de Mirage F-1 para ensaios de REVO. Nesse "filete"passava a tubulação da sonda. A sonda foi retirada posteriormente, mas o filete ficou lá...
obs: foto copiada do site http://forum.contatoradar.com.br/