Apenas um petisco para conversão da irmã mais prÓxima do Minas Gerais e 25 de Maio.
http://www.ebay.fr/itm/RARE-Hr...;hash=item27f97f6e4c
Apenas um petisco para conversão da irmã mais prÓxima do Minas Gerais e 25 de Maio.
http://www.ebay.fr/itm/RARE-Hr...;hash=item27f97f6e4c
Replies sorted oldest to newest
Nunca tinha visto este kit da Heller.
O difícil é o preço
Staffa, este kit não é da Heller. O cara anunciou errado. É da MW Models. Edição limitada. 550 exemplares apenas. Abraço.
Staffa, este kit não é da Heller. O cara anunciou errado. É da MW Models. Edição limitada. 550 exemplares apenas. Abraço.
Havia estranhado ser da Heller. Conheço bem a linha 1:400 e nunca tinha ouvido falar neste kit.
Encontra-se muito mais barato do que o vendedor está pedindo:
http://www.navalmodels.com/pro...-karel-doorman-1963/
O negócio é o seguinte:
O anunciado no eBay vem com o kit do Arromanches 1/400 da Heller dentro, mas com peças em resina e PE da MW Models para conversão do modelo de modo a reproduzir o Hs Mr Karel Doorman, versão 1963. Todo o conjunto foi reacondicionado em outra caixa.
Mas no mercado existem várias lojas vendendo somente o set de conversão da MW Models a um preço bem mais acessível, inclusive do Hs Mr Karel Doorman versão 1954.
Abraço.
Completando:
O Karel Doorman (R81) foi o segundo navio a receber esse nome, foi um Colossus-class aircraft carrier (originalmente HMS Venerable), e foi comissionado na Marinha Holandesa em 28 May 1948. Ele foi vendido para a Argentina em 1970 e rebatizado como o ARA Veinticinco de Mayo.
Para quem pensa em ter um argentino na prateleira, ok!
Mas quem quiser fazer o NAel Minas Gerais, acho que vai ter problemas.
Apesar do HMS Vengeance e do HMS Venerable serem da mesma classe e terem sido reformados na Holanda, acho que são um pouco diferentes:
Caros amigos, tudo bem?
Fiquei na dúvida... o que se vende é apenas o set de conversão em resina para o Arromanches, ou todo o kit é em plástico??? Ou tem as duas opções?
Sobre fazer o Minas Gerais, dá pra perceber bem que o convés em ângulo do Karel Doorman é bem diferente e a ponte também, assim como a proa do convôo.
Podem ser da mesma classe e bem parecidos por baixo do convôo, mas por cima teria que mexer bem nele para ficar igual ao MG.
Abs,
Sérgio Carvalho
Têm as duas opções, Sérgio. Abraço.
A Argentina teve dois porta-aviões Classe Colossus, o ARA Independencia (V-1) ex-HMS Warrior que serviu na Armada entre 1959 a 1969.
E o ARA Veinticinco de Mayo (V-2) ex-HNLMS Karel Doorman que serviu n Armada em setembro de 1969.
O Karel Doorman ainda na Holanda
O ARA Veinticinco de Mayo com poucas modificações em relação ao Karel Doorman logo incorporado na Armada
O ARA Veinticinco de Mayo em 1982, reparem as mudanças no convôo
Acredito que este kit com o set de conversão dá para fazer a versão "early" do Veinticinco dos anos 70.