... querer que o governo sempre ampare isso mostra bem o nível de indigência moral também dos nossos empresários...
Futebol pode?
Acho que o governo federal desperdiça centenas de milhões de Reais por ano patrocinando essa porcaria que é o futebol, tudo com nosso suado dinheirinho público, que não pode ir pra saúde nem pra educação.
Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR e mais um monte de times usando dinheiro público federal para se manter e nossos museus quebrando por falta de incentivo e apoio governamental.
Frouxos é o que somos.
Abraços
O governo não precisa amparar..é só não atrapalhar! Sabe porque a Inglaterra tem tantos museus e em bom estado?? é a grana da loteria! Os EUA?? Porque é pago e o governo taxa bem mais baixo o valor desses ingressos ou em alguns estados nem o taxa! França? é pago e o governo incentiva os propietários particulares a manter seu acervo..e olha que a França é meio socialistóide!
Aqui te taxam até te sugar e depois reclamam que não conseguem pagar a conta!
Tomara que seja somente manutenção mesmo!
Se a Caixa Econômica Federal e o BNDES patrocinam clubes de futebol é porque os dirigentes dão algum retorno para o governo na forma de algum tipo de propina. Não precisariam fazer isso também os museus, mas o que acontece no Brasil é a inviabilidade produtiva que corrói tudo.
Os grãos aqui produzidos são mais baratos que aqueles produzidos nos EUA até a hora do embarque. Lá eles precisam irrigar e a cada ano o aquífero Ogallala fica mais profundo, e mesmo assim conseguem concorrer com nosso preço, onde a lavoura é irrigada naturalmente por chuvas generosas. Mas após o embarque é onde entra a mão do Homo sapiens-brasiliensis pra ferrar tudo: Falta de infraestrutura em transportes, rodovias em péssimo estado, falta de ferrovias, hidrovias e custo alto do combustível, além de pedágios, ICMS e mais um porrilhão de aditivos no preço.
O que isso tem a ver com o Museu Asas de Um Sonho ter fechado?
Simples: Custo operacional altíssimo das companhias aéreas, dentro desses mesmos moldes: Custo operacional nesse caso envolve uma excrecência de legislação trabalhista: Um funcionário que tem salário de R$ 4.000,00 gasta mais da metade disso em impostos, e seu custo mensal para a empresa é de R$ 7.600,00. Ou seja: A empresa gasta R$ 7.650,00 por mês, para o sujeito ter uma satisfação da quem ganha R$ 1.800,00. Nos EUA o preço do querosene de aviação é subsidiado, pois manter aviões voando é questão de segurança nacional. Aqui, só interessa voar o GTE, pra levar os ladrões de uma lado para outro.
E o que sobra pra LATAM manter obra cultural?: Nada. TAM, LATAM, GOL, AZUL estão indo no mesmo caminho da Varig, Vasp, Transbrasil: Falência por obsolência do sistema de administração do país.
O Brasil é inviável. Aqui, uns e outros viados que deram certo por mamarem em tetas raquíticas se gabam se levar uma vida boa, legal, acima da média, pois jamais haverá convulsão social. Somos muito covardes, frouxos pra isso.
A culpa é de todos nós.