Submarino Alemão U-118
Após a rendição, o U-118 era para ser transferido para a França, onde seria dividido como sucata. No entanto, nas primeiras horas de 15 de abril de 1919, enquanto ele estava sendo rebocado através do Canal Inglês para a Scapa Flow , a sua amarra se rompeu em uma tempestade. O U-118 encalhou na praia de Hastings em Sussex em aproximadamente 00:45, em frente do Queens Hotel.
Inicialmente houve tentativas de deslocar a embarcação atingida; três tratores tentaram desencalhar o submarino, e um Destroyer francês tentou quebrar o submarino usando seus canhões. Essas tentativas no entanto não tiveram sucesso justamente pela proximidade do submarino na praia pública e Queens Hotel, dissuadido a continuação da utilização de forças explosivas.
O naufrágio do submarino imediatamente se tornou uma atração turística popular, com milhares de visitantes reunindo-se a ver o submarino encalhado.
O submarino foi colocado no comando da estação costeira local e do Almirantado, permitido o escrivão da cidade de Hastings cobrar uma pequena taxa para as pessoas subir no convés do submarino. Isso continuou por duas semanas, durante o qual a cidade recolheu quase £ 300 (UK £ 12.800 em 2014), que ajudou a financiar um evento para saudar as tropas da cidade que retornam da guerra.
Dois membros da guarda costeira, chefe barqueiro William Heard e diretor W. Moore, foram incumbidos de mostrar aos visitantes importantes o interior do submarino.
As visitas no entanto foram cortados no final de abril, quando dois homens ficaram gravemente doentes. Pensava-se que os alimentos podres no submarino estavam causando os problemas, apesar de as visitas serem interrompidas, as doenças continuou e piorou. Moore morreu em dezembro de 1919 e Heard seguido em fevereiro de 1920. Em seu inquérito ouviu-se que um gás nocivo, possivelmente cloro liberado das baterias do submarino, tinha causado abcessos nos pulmões e cérebro do homem morto.
Mesmo depois que as visitas no interior do submarino foram suspensas, manteve-se comum para os turistas tirar fotos de si mesmos em pé ao lado ou até mesmo no convés do submarino.
Eventualmente, entre outubro e dezembro de 1919, U-118 foi quebrado e as peças removidas e vendidas para sucata.
Uma arma foi deixada no local, mas mais tarde desenterrado em 1921. Acredita-se que parte da quilha do submarino ainda pode estar por baixo da areia da praia.
Fonte: RareHistoricalPhotos.com
O que mais impressiona É o colossal tamanho deste U-boat, pois estamos falando de um submarino construído em 1916, ou seja, mais de 100 anos.