Skip to main content

Pessoal,

Recebi um voucher, para obter um pacote de brindes, numa loja americana via FedEx.

Efetuei a primeira encomenda em 24/06/22. O rastreamento me pareceu normal até "Received by destination post" em 06/07/22.

Mas em 25/07/22 passou para "Destination customs clearance", permaneceu assim até final do ano e depois desapareceu.

Como sabemos que estes processos podem ser demorados ou confusos, aguardei por um tempo... Em 08/05/23 entrei em contato com a loja, reconheceram que provavelmente a encomenda tinha se perdido e me enviaram um novo voucher.

Então, efetuei a segunda encomenda em 09/05/23 e o novo rastreamento me apresenta, até agora:
May 11, 2023 - Shipment Information Received
May 25, 2023 - Item being prepared for US export
May 25, 2023 - In transit to destination country
Jun 10, 2023 - Received by destination post

Como passados 60 dias, não houve mudança, provavelmente algo travou novamente

Segundo o FedEx, "Received by destination post" significa "O pacote foi entregue ao serviço postal do país de destino" e os próximos passos seriam:

- Destination customs clearance (a primeira parou aqui)
- Released by destination customs
- Received at local postal facility
- Successful delivery

Ou seja, mesmo que este não desapareça, deve demorar...

Estranho, pois recebi outros materiais desta empresa, de diversos países, nunca tive problemas e todos chegaram relativamente rápido.

O último, chegou em abril em umas 2 semanas.

Então ou estou muito azarado ou tem algo errado no FedEx, loja ou além...

Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão?

Obrigado e PlastiAbraços

Original Post

Replies sorted oldest to newest

As outras encomendas que você recebeu quem entregou,foi a fedex ou os correios?

Tenho a impressão que não importa se é via correios ou courier toda encomenda  que vem do exterior passa por alfandega.As vezes dá sorte e outras não na velocidade de liberação.No entrevero que estamos agora é meio que loteria. Pois é a alfandega que decide quando é liberada,aparentemente chegou ao Brasil em  Junho.Sugiro entrar em contato com o remetente para ele acionar a Fedex e obter uma resposta;

A FedEx faz o procedimento de desembaraço aduaneiro e cobra por isso no momento da entrega. Em geral é bem rápido. Questão de dias. Se demorou, tem algo errado.  Até onde sei a FedEx faz toda a logística ponto a ponto e não repassa aos correios, como faz a UPS via i-parcel.

Recentemente descobri que FedEx no Brasil não entrega em endereço de caixa postal, locker ou similares.

Se seu endereço não é caixa postal, entre em contato com a FedEx daqui. O suporte deles funciona bem.

Pessoal,

Falei com a FedEx, atendimento fabuloso, como não conseguiram localizar nada pelos meus códigos, sugeriram de buscar o código na loja e me esclareceram que o prazo para recebimento seria de cerca de uma semana, então algo deve mesmo estar errado.

Procurei a loja, explicou que a encomenda foi efetuada pelo FIMS (FedEx International Mailing Service), que é uma divisão da FedEx, aparentemente sem representação ou suporte aqui.

Recomendaram procurar os Correios, pois o tal código deles, é o Tracking Number... Caramba, assim fica bem mais fácil, podiam ter dito antes né?

Então entro nos Correios e encontro:

Pagamento não efetuado no prazo
RIO DE JANEIRO - RJ
Objeto em análise de destinação - poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido
19/07/2023 00:20

Aguardando pagamento
RIO DE JANEIRO - RJ
15/06/2023 22:20

Encaminhado para fiscalização aduaneira
RIO DE JANEIRO - RJ
14/06/2023 09:30

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
RIO DE JANEIRO - RJ
10/06/2023 08:42

Objeto em trânsito - por favor aguarde
para Unidade de Tratamento Internacional - BR
SUECIA
25/05/2023 15:13

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
SUECIA
25/05/2023 14:19

Objeto postado
SUECIA
25/05/2023 09:07

Como o código termina em SE, parece que interpretaram como Suécia, no mais tudo parece correto.

Repassei este "Aguardando pagamento" e "Pagamento não efetuado no prazo", para loja e estou aguardando retorno.

Tentei com a primeira encomenda e não consta mais no sistema, mas provavelmente também foi encaminhada para refugo ou apreendida.

Pelo menos agora, ainda que não tenha recebido e provavelmente jamais receberei, está começando a fazer algum sentido.

Obrigado pela ajuda!

PlastiAbraços

Rubens,

Pode ser que seu pacote tenha aparecido no serviço na Suécia mesmo partindo dos Estados Unidos. Já aconteceu comigo de comprar de uma loja nos EUA, o produto foi de courier para a Europa, apareceu no serviço postal na Alemanha uma semana depois e daí seguiu para o Brasil. Depende da logística internacional dessa FIMS.

Na pandemia a China despachava para o Brasil via Suécia ou Holanda. O pacote saía da China e aparecia no serviço postal uma semana depois, como postado na Suécia ou Holanda.

Então... Pode até mesmo ter vindo da Suécia, pois a loja é administrada por uma terceirizada, com centros de distribuição em diversos países.

Para deixar claro, participo de um programa há mais de 10 anos, que sempre fez um encontro anual, onde recebemos alguns brindes

Alguma coisa, também costuma chegar uma ou duas vezes por ano, como um certificado que recebi agora em abril.

Por causa da Pandemia, não houve nada em 2020, em 2021 houve um encontro virtual e usaram esta mesma loja. Recebi sem problema algum, uma caixa enorme com lembranças bem mais caprichadas, em menos de um mês

Até então nunca me preocupei, pois tudo sempre chegou, fosse lá de onde ou entregue por quem.

Em 2022, como talvez retornasse o encontro presencial, deram a possibilidade de receber as lembranças pelo Correio, especialmente para quem preferisse não ir ou retirar no evento, se houvesse.

Para garantir, o Goiaba aqui optou pelo Correio e deu nesta novela, pior que o evento aconteceu e fui, na recepção todos receberam uma sacola recheada de lembranças e para mim, uma etiqueta "Enviado pelo Correio" colada no crachá

Procurei o pessoal da organização lá, ninguém sabia de nada, mas me deram uma camiseta, já que é tradicional de todos vestirem (mesmo quando são horrorosas) para tirar fotos oficiais do grupo.

Essa eu queria, está junto com aquelas de todos outros encontros

Sinceramente, agora nem é pelas lembranças, é mais para entender... E se de repente resolverem enviar algo de maior valor, evitar de perder

PlastiAbraços

Colegas,

Mais um capítulo...

Procurei os Correios, informaram que fui taxado, mas não sabem dizer em quanto, pois está fora do prazo.

Mas me lembraram, daqueles já conhecidos 60%...

A loja por sua vez, se prontificou a enviar novamente e me reembolsar de quaisquer taxas locais.

Estou agora questionando qual o valor da mercadoria mais frete, pois se for alto, provavelmente não vai compensar para ninguém.

PlastiAbraços

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×