Nossa! Que viagem no tempo!
Mas na minha opinião, o kit era melhor que o filme
Quando montei um destes pensei a mesma coisa, no modelo original eram "furled sails" que significa velas enroladas, cujo termo marítimo é velas ferradas
Este Bounty e o Stag Hound são alguns dos raros modelos assim, no geral os kits estão com as "velas baixadas" ou seja lá qual for o termo, aliás a Revell também lançou o Bounty uma versão assim, mas não lembro se saiu por aqui.
Acho que nos EUA saiu também uma versão sem velas, a cronologia destes kits é enorme, lançaram muitas variações, inclusive como é de praxe, kits iguais com nomes diferentes. Se não me engano o kit do Cutty Sark era o mesmo do Yankee Clipper, com pequenas variações na pintura e marcação, além da caixa é claro.
A julgar pela idade do kit não é de se estranhar que o vac-u-form apresente problemas, pois este material quando exposto, tende a ficar amarelado e quebradiço, porém protegendo com pintura, deve se manter quase indefinidamente. Belo trabalho de restauração, parabéns!
Já a Ki-Kola é algo impossível, todas que tinha viraram pedra, acho que guardei uma como recordação
Decais são outro problema, se envernizar provavelmente ficarão inúteis, mas como se usar talvez esfarelem, é um risco... Mas creio que não vai montar este kits não é mesmo?
Tenho o mesmo dilema, guardei algumas decais antigas como recordação que estão começando a amarelar e como nunca jogo decais fora, ainda tenho sobras de décadas atrás.
Por incrível que pareça, recentemente precisei de cruzes alemãs pequenas e calhou de encontrar algumas daquele Stuka 1/144 da Revell, resolvi arriscar e não é que estavam boas e deu certinho?
Muitos destes veleiros, como o Victory, vinham com "enfrechates premoldados" que são aquelas coisas que parecem "escadarias triangulares" ligando a base ao topo dos mastros, elas tendem a se colar umas nas outras e até no kit, se dobradas podem quebrar, se não tratou das suas, sugiro que dê uma olhada nelas e talvez envernizar e/ou coloca-las num envelope.
PlastiAbraços