Sikorsky divulgou seu primeiro protÓtipo do S-97 Raider nesta quinta-feira, dando inÍcio a fase de teste de vÔo do helicÓptero experimental.
West Palm Beach, Florida, sediou o evento, que contou com executivos da empresa mostrando o primeiro modelo de produÇão. A empresa espera ter o primeiro vÔo do sistema este ano.
"HÁ apenas quatro anos, que anunciou os planos para construir o Raider S-97 e trabalhou com algumas das melhores empresas do setor, a compreensão da necessidade de garantir o desenvolvimento de aeronaves dentro dos orÇamentos de defesa do governo como resposta a pressÕes econÔmicas" Presidente da empresa Mick Maurer, disse em um comunicado de imprensa. "Sikorsky se orgulha da sua lideranÇa nesta Área, e da lideranÇa do Raider S-97 representÁ entre aeronaves de asas rotativas militar do mundo."
Com o Raider É prevista entrada da Sikorsky para substituir frota OH-58D Kiowa Warrior ExÉrcito os EUA, mas se ele poder cumprir as promessas da empresa, poderia encontrar-se com um público muito mais amplo.
O protÓtipo Raider É baseado na tecnologia X-2 que Sikorsky desenvolveu no final da dÉcada de 2000, com algumas diferenÇas fundamentais. Quando o X-2 seria com plataforma de 5000 libras, o Raider É de aproximadamente £ 11.000 com espaÇo para seis tropas para missÕes de combate de assalto; se essas tropas não são necessÁrios, o espaÇo pode ser usado para armazenar equipamento extra ou muniÇão.
O que faz a Raider um veÍculo de grande porte, segundo Sikorsky, É que ele vai andar de mãos dadas com velocidade incomparÁvel. A empresa alegou velocidades de 220 nÓs (253 mph), o que seria muito mais rÁpido do que aeronaves de asas rotativas militarares convencional.
Sikorsky estÁ a financiar 75 por cento do programa Raider com os 25 por cento e o restante provenientes de 53 "principais fornecedores", disse o comunicado.
O Raider É um exemplo do foco da empresa em prototipagem rÁpida, diz Samir Mehta , presidente de sistemas militares da empresa, conversou com Defense News sobre o ano passado.
"Eu acho que É o novo modelo, porque no momento em que os recursos estão apertados, coisas como tempo e mercado, velocidade de inovaÇão, quando a aeronave fica em campo, quando podemos comeÇar a executar missÕes de nossos clientes, isso É extremamente importante", disse Mehta sobre as vantagens de prototipagem rÁpida.
"Se vocÊ essencialmente reduzir o tempo que leva para se desenvolver, vocÊ tambÉm estÁ reduzindo os recursos que preciso para desenvolver", acrescentou. "Teste de vÔo É agora uma confirmaÇão das tecnologias que vocÊ desenvolveu, e não um experimento com as tecnologias que vocÊ desenvolveu."
De acordo com dados fornecidos pelo VisualDoD, uma empresa de consultoria de defesa com sede na VirgÍnia, Sikorsky tem sido o principal fornecedor de aeronaves de asas rotativas para o PentÁgono, trazendo US $ 18 bilhÕes em contratos nos últimos cinco anos.
Fonte;Sikorsky Aircraft Corporation