A minha experiência com kits de veículos soviéticos, principalmente, e russos é que basta seguir as orientações do manual de montagem. Apenas monte. Tentar qualquer outra coisa é pura perda de tempo.
Motivo: a forma errática, desorganizada, até bagunçada que as fábricas de manufatura de tanques na União Soviética tiveram ao longo de toda a guerra. Acrescente-se a isso, a falta de matéria-prima como borracha, a má qualificação do trabalhador soviético/russo de chão de fábrica, a indisciplina desse mesmo trabalhador e as metas quase impossíveis de produção a serem atingidas. Coloque sobre isso um estado controlador e criminoso e você tem problemas sérios para produzir qualquer coisa de forma correta.
Assim, esqueça um veículo padrão, como você encontra nos tanques alemães: early, mid e late version. No sistema de produção soviético/russo, a inexistência de um padrão É o padrão e isso chega até os dias de hoje...
Tenho 73 livros sobre o T-34, que descrevem tudo, desde o seu planejamento até o seu uso em combate, incluindo as variantes. É realmente impressionante a quantidade de versões existentes nas fábricas para cascos, torres, armamento, faróis, lagartas, rodas tratoras, rodas tensoras, sistema de exaustão e, logicamente, tanques de combustível externos.
Rodas com revestimento de borracha tem uma contagem de 8 tipos diferentes num dos livros, com veículos saindo das linhas de montagem de algumas fábricas, com rodas dianteiras com borracha e demais rodas em aço puro.
Do início de 1942 até o começo de 1944, foram fabricados 7 diferentes placas adicionais de blindagem dianteiras, em apenas 3 fábricas diferentes.
Torres tiveram, entre 1940 e 1943, 8 tipos diferentes de formato e maneiras de produção. As escotilhas do comandante variava de fábrica para fábrica, com veículos saindo com escotilhas diferentes da mesma fábrica...
A torre hexagonal, entre o outono de 1942 e início de 1944, teve cinco tipos diferentes e a torre do T-34-85, devo iniciar a montagem de um, com interior, teve 7 tipos diferentes ou alternativos de formato.
E aí, complicando mais a situação, misture todas essas "alternativas" e terá probabilidades quase infinitas de criar mais variantes nas fábricas. Tudo sem uma descrição adequadamente anotada.
Para criar mais caos, o pessoal de manutenção achava que era bom criar mais outras "alternativas", fruto das experiências de combate e toca a produzir modificações que funcionavam algumas e eram frustrantes outras.
Vi T-34 com 1,2,3,4,5 tanques externos e até veículos carregando dois toneis de 200 litros acoplados nas entradas traseiras dos tanques internos.
Espero que esses dados o ajudem na montagem.