Gostaria de ter indicações dos amigos de bons kits do Tiger I.
Importante: Produção INICIAL.
Se for de algum protótipo (se é que existe algum kit) melhor ainda.
[]s.
Gostaria de ter indicações dos amigos de bons kits do Tiger I.
Importante: Produção INICIAL.
Se for de algum protótipo (se é que existe algum kit) melhor ainda.
[]s.
Replies sorted oldest to newest
Zé, tem gente aqui com muito mais experiência do que eu, então serei breve: entre os mais comuns, fáceis de encontrar e que montam bem, destacaria os kits da Academy e da Tamiya.
Eles não tem o nível de detalhe dos kits atuais, como um Rye Field Model, mas são bem honestos. A Tamiya tem, inclusive, u que se chama Early Production.
A Italeri também tem uma das primerias versões a ser produzida.
No mais, quase todos os fabricantes de kit de militaria tem seu Tiger I, então tem para todos os preços e bolsos.
[ ]s
Sidney
Blz. Sidney.
A dúvida é se o Ausf. E foi a primeira série a ser produzida?
Acho estranho. Se bem que a produção do Panther também não seguiu uma ordem habitual.
Para realizar um projeto que estou planejando preciso que seja o primeiro Tiger I a ser produzido.
[]s.
No caso do Tiger I a letra "E" não ajuda muito, já que todos eles foram batizados com a mesma. A letra "H" tb chegou a ser usada bem no início. O que se vê por aí são as classificações "early", "mid" e "late", mas que tb não ajudam, considerando as inúmeras modificações introduzidas nesse tanque. O caminho mais seguro é usar as fotos como referência.
Esse aqui, por exemplo, é um dos primeiros a ser usado em combate.
https://www.super-hobby.mt/pro...ngrad-1942-1943.html
Aqui outro inicial.
https://www.amazon.com/Dragon-...nisian/dp/B013B0I5WK
Como o Sidney mencionou acima, todos os fabricantes tem o seu Tiger e, no meio dessa ampla oferta, o melhor caminho é definir o que vc quer reproduzir, buscar as fotos reais e daí ver qual fabricante tem aquilo que mais se aproxima do seu projeto.
[ ]s
Zé victor se você quer algo inicial ou ate por dizer um experimental ai tem um
Valeu "meninos"!
Na mosca Pak43.
Com a ajuda de vocês agora tenho um norte. Grato a todos.
[]s.
em geral os tiger iniciais eram produzidos sem zimmerit....mesmo o italaeri tem alguns tiger com versões com e sem zimmerit.....inclusive vendem o zimmerit num set de detalhamento... pode ser muito grosseiro , mas quebra o galho , sem quebrar o bolso com outras marcas, isto nestes tempos apertados que vivemos, ainda mais antes da sangria de impostos de janeiro...o uso começou em torno de 1943, por exemplo ha muitas fotos de tigers sem zimmerit em julho na batalha de kursk.... outro exemplo que pode vir com ou sem interiro e o da academy, que também ja foi montado e corrigido, na webkits pelo assef... .. porem é aquilo, não é impossivel se ter um tiger inicial com zimmerit colocado em campo ou numa revisão de fabrica ou reconstrução...(so que em geral e mais prudente ser localizado num tempo posterior a 1943, epoca mais corretamente historica da introdução dos zimmerit..(por exemplo tiger1 com zimmerit na africa do norte ou panthrs ...niemals ...jammee .... niet ..... ate rommel se remexeria em sua tumba..
um exemplo de frankstein e o tiger hibrid, da mesma marca italeri - e se não me engano da academy tambem - que inclusive ja foi comentado aqui na webkits... torre inicial com ou sem zimmerit e casco mid com zimmerit, mas para uma situação bem em mais especifica na no final da guerra 1944 - 1945 - no caso pelo kampfgruupe fefferman, normandia......só este grupo já é um livro a parte , sem grandes documentações totalmente cabais teriam 12 a 15 veiculos, so com fotos de 2 ou tres... alguns com zimmerit em pedaços ou muito pouco ..... nada impede tambem que algum tiger initial tenha sobrevivido ate o finzinho da guerra sem aplicações de zimmerit... vai muito de sua foto de referencia do periodo....plastiresiabços paulo r morgado sp - sp ..
Zé,
Chegando meio atrasado... Não sei o que pretende, mas considero este protótipo de Tiger (Porsche), muito mais atraente que o Henschel, citado anteriormente:
Tenho um antigo Italeri, simples, bom, bonito e me foi barato... Ele acabou de ser relançado, não sei se inclui algo mais, nem se continua barato, mas existem também outros kits mais recentes dele, da DML e RFM.
PlastiAbraços
Acabei comprando o RFM indicado pelo nosso amigo Pak43.
Para o que tenho em mente esse aí acredito que vai ser o numero certo.
Agora é aguardar.
[]s.
Como o Rubens, também cheguei atrasado...
Zé, a minha sugestão para Tiger I, Early ou Ausf E, é o kit da UStar, que tem apoio técnico da Takom. É um kit em escala 1/48, novo, que, ao que parece, foi repassado, após cancelamento, pela Suyata, e representa um veículo que participou da batalha de Kursk, em julho de 1943.
Na opinião de especialistas no original, o kit tem o interior mais correto e preciso de todos os kits, em quaisquer escalas, do Tiger I Ausf E já lançados no mercado até o momento.
O fabricante não economiza no kit: ele vem com cano metálico, decais para 4 veículos diferentes, 3 tipos de manteletes alternativos, filtros de ar Feifel, fret de PEs e lagartas tipo link & length. Tudo vem dentro de uma caixa de bom tamanho, que não aperta as árvores, evitando o empenamento das peças mais longas e delicadas.
O detalhamento é absurdo, tendo o seu ponto alto no firewall, entre o compartimento de combate e o compartimento do motor, uma peça pequena, mas que tem um bocado de itens.
Para coroar, ele tem deque do casco, teto da torre e escotilhas totalmente em estireno transparente, podendo ser montado com visualização plena do interior do carro.
Estou montando o meu quarto Tiger I com interior, meu nono veículo da espécie e fiquei espantado com o que vou ter pela frente.
Olha o tamanho que o modelo vai ter e o que se tem que botar dentro. São seis árvores internas e quatro externas. Haja espaço para pendurar peças....
E o preço não é estratosférico...
Valeu Artemius mas já comprei o da RFM que postei acima e como fará parte de um diorama (só Deus sabe quando) obrigatoriamente tem que ser 1/35 por conta das outras peças.
Mas foi bom saber/conhecer esse 1/48. Obrigado!
[]s.